O cartão de crédito está frio?
Repórter Wang Baohui como ficou o jogo do grêmio
Recentemente, os jovens não estão dispostos a usar o tópico dos cartões de crédito.O negócio de cartão de crédito sempre foi uma posição importante para as finanças do varejo bancário. como ficou o jogo do grêmio
Xu Zewei, secretário do Comitê do Partido e presidente da Associação da Indústria das Finanças da Internet de Pequim, disse que a atração de cartões de crédito se tornou mais fraca e é principalmente afetada por fatores como o progresso da tecnologia da Internet e as mudanças no ambiente de mercado.Com o rápido desenvolvimento do pagamento móvel, muitos jovens não estão mais acostumados a transportar dinheiro e cartões físicos bancários com eles.
Embora os cartões de crédito tenham as vantagens do primeiro pagamento e depois do pagamento, com o desenvolvimento da FinTech, muitos aplicativos da plataforma da Internet também lançaram alguns serviços semelhantes às funções do cartão de crédito, que têm um certo impacto no mercado de cartões de crédito.Além disso, os cenários de consumo on -line aumentaram e o efeito alternativo das ferramentas de pagamento móvel nos cartões de crédito é óbvio. jovens usuários.
Além das mudanças nos métodos de pagamento, o cartão de crédito "encontra frio" também significa que alguns conceitos de consumo de alguns usuários estão mudando.Os dados mostram que 35%dos jovens não usam consumo de crédito e a maior parte do índice de consumo de crédito está abaixo de 20%da receita.
Além disso, problemas como declínio na qualidade do serviço e taxas opacas são razões comuns para cartões de crédito.Por exemplo, alguns produtos do cartão de crédito não divulgaram completamente os custos relevantes durante a promoção, ou itens de cobrança pouco clara aparecem na conta, o que afeta a experiência da experiência jovem do cartão base de clientes e reduz a viscosidade do usuário.
De fato, o cartão de crédito "encontrando frio" não significa que a faixa do cartão de crédito não seja favorecida.Chen Yan, analista sênior do Sky Eye Institute, disse que os cartões de crédito têm vantagens óbvias em cotas de crédito e pagamento de parcelas. empréstimos. como ficou o jogo do grêmio
Os dados mostram que a emissão cumulativa de cartões de crédito no meu país aumentou de 432 milhões em 2015 para 786 milhões no final do segundo trimestre de 2023, e o valor total do crédito aumentou de 7,08 trilhões de yuan em 2015 para 2.2.31 trilhões de yuan no segundo trimestre de 2023. O negócio de cartão de crédito penetrou profundamente na vida moderna do consumo das pessoas.
Com a taxa de crescimento de muitos indicadores, como volume de cartões e volume de transações, como cartões de crédito, e mais e mais negócios de cartão de crédito mudaram para o modelo de desenvolvimento de "redução e eficiência de custos".Anteriormente, muitos bancos emitiram um anúncio dizendo que, desde 2024, ele ajustou as atividades de capital de alguns de seus cartões de crédito, especialmente muitos bancos comerciais continuaram a fazer esforços para aumentar a redução do lucro e o aumento dos direitos e interesses do uso do uso do cartões. como ficou o jogo do grêmio
O cartão de crédito está "encontrando frio" enquanto forçou os bancos comerciais a realizar a reforma dos negócios de cartão de crédito de ações para equilibrar razoavelmente o relacionamento entre permanecer e Tounners.Du Yang, pesquisador do Instituto de Pesquisa do Banco da China, disse que, no contexto de supervisão rigorosa, o negócio de cartão de crédito precisa entrar no estágio de desenvolvimento profissional e fino a partir do extenso estágio de desenvolvimento dos "círculos de corrida de cavalos".Por um lado, os bancos devem prestar atenção à construção digital, gerenciamento de riscos e construção de marcas, por um lado, expandir continuamente a participação de mercado e desenvolver mais usuários em potencial; Direitos e interesses dos consumidores financeiros, aprimorar a influência da marca ser pegajoso com os clientes. como ficou o jogo do grêmio
"O negócio de cartões de crédito é um modelo financeiro de consumidor mais maduro. Pode fornecer aos portadores de cartão de serviços financeiros de consumidores confiáveis e convenientes, atender à demanda por consumo diversificado de residentes e, em seguida, consolidar o papel básico do consumo na recuperação econômica". Os bancos comerciais do meu país continuam a fortalecer a transformação e atualização de sistemas de produtos, recursos de serviço, gerenciamento de riscos e outros aspectos, promovem o rápido desenvolvimento de negócios de cartão de crédito e atenderem às diversas necessidades do consumidor dos usuários.
(Fonte: Economic Daily)
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