Na conferência alemã "Novo Mundo de Manufatura", realizada na prefeitura de Baden -Fotenburg, muitos participantes disseram que, diante de vincos no processo de protecionismo comercial e globalização econômica, a transformação verde da indústria automotiva alemã era a transformação verde que a Urgente International Cooperação, a China é um parceiro indispensável.
A indústria automotiva é o destaque e a referência da cooperação econômica e comercial sino -alemã.Ao longo dos anos, a China e a Alemanha continuaram a aprofundar o investimento e a cooperação comercial da indústria automotiva e aumentaram sua cooperação no campo de novos veículos energéticos para promover a transformação verde de baixo carbono na indústria automotiva.A "corrida de dois caminhos" da indústria automobilística sino -alemã não apenas atende aos interesses comuns do desenvolvimento dos dois países, mas também injeta vitalidade na transformação da indústria automotiva global.
O comércio de investimentos está se aproximando
A cadeia de suprimentos da cadeia industrial da China -alemã está profundamente incorporada e os mercados dos dois países são altamente dependentes.Na indústria automotiva, o potencial de cooperação da vitória entre os dois países é enorme.De acordo com o presidente da Associação Alemã da Indústria Automotiva, Hildergard Mueller, as montadoras alemãs venderam mais de 3,7 milhões de veículos na China em 2023.De acordo com os dados divulgados pelo fornecedor alemão de peças automotivas alemãs, a ZF mostrou que, em 2023, as vendas de séries no mercado chinês foram de 8,1 bilhões de euros, um aumento de 5,2%no ano de ano.Stephen von Schhakeman, diretor do grupo ZF, disse que até 2030 a proporção de vendas na região da Ásia -Pacífico do mercado chinês, pois o órgão principal aumentará de 25%para 30%no mercado global. em cooperação entre o mercado chinês e ambas as partes.
No final de abril deste ano, o Grupo Alemão da BMW anunciou que investiria 20 bilhões de yuan em investimentos na base de produção da BMW Shenyang.O investimento é usado principalmente para a atualização em grande escala e a inovação tecnológica da fábrica da BMW Dadong, estabelecendo uma base para o lançamento de seu modelo de "nova geração" na China em 2026.Qi Pette, presidente global do BMW Group, disse que o plano de investimento destaca ainda mais a importante posição do mercado chinês no futuro do grupo BMW para o futuro dos carros conectados inteligentes.
Desde o seu estabelecimento em 2014, o escritório da China da Associação Automotiva da Indústria Alemã estabeleceu ativamente uma plataforma de intercâmbio da indústria, como o clube de mesa redonda do CEO do CEO dos componentes, o fórum de cooperação da indústria automobilística sino -alemã, The Sino -German A cúpula da indústria automobilística, etc. Promova em uma profunda cooperação em campos emergentes, como eletricidade de automóvel, inteligência e networking.
Marcus Borisi, diretor administrativo da Associação Alemã da Indústria de Automóveis, disse recentemente no Fórum de Desenvolvimento da Indústria de Automóveis da China -Europa 2024 que, há mais de 40 anos, a Volkswagen alemã entrou na China e foi uma das primeiras empresas de carros estrangeiros a montar joint ventures automotivos na China.Por mais de 40 anos, as empresas de automóveis alemães testemunharam e participaram do rápido desenvolvimento da indústria automobilística da China.Agora, a China se tornou o maior mercado automotivo do mundo, mostrando um forte impulso de desenvolvimento no campo de novos veículos energéticos, especialmente veículos elétricos, especialmente no campo dos veículos elétricos.As vantagens da indústria automotiva alemã -china têm vantagens complementares e têm uma ampla gama de interesses e espaço de cooperação. como conferir o bolão lotofácil
A cooperação em P&D continua a expandir
Nos últimos anos, as empresas de carros alemães aumentaram sua pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no mercado chinês.Em abril deste ano, a Mercedes -Benz Group Co., Alemanha, Ltd. anunciou que seu centro de P&D de Xangai atualizou e abriu oficialmente um novo prédio para acelerar ainda mais a inovação digital na China.É relatado que a nova área do escritório consistirá em espaço de inovação, laboratório, oficina de teste e outras áreas e pode realizar alta eficiência de desenvolvimento e simulação ambiental completa de software e hardware.
Tang Shikai, membro do Conselho de Administração da Mercedes -Benz Group Co., Ltd., disse que, como empresa multinacional, a Mercedes -Benz precisa colocar os recursos de P&D no local mais adequado.Na era da eletricidade inteligente, a China, que está crescendo em software e tecnologia digital, é o "local mais adequado"."Temos uma equipe dedicada responsável pela cobrança de necessidades globais. Essas demandas serão enviadas para a equipe de P&D chinesa simultaneamente para que possam entender as necessidades de outros mercados ao redor do mundo a tempo".
Em abril deste ano, o grupo ZF foi colocado em operação em Wuhan em Wuhan, e o Wuhan R&D Center também foi lançado simultaneamente.O primeiro centro de P&D do Sul da China do CAI -ToU Guangzhou Technology Center foi oficialmente usado em agosto de 2023.Ke Haozhe, CEO do ZF Group, disse: "A China é uma das principais posições da mudança global da indústria automotiva. Nos últimos anos, a ZF tem uma série de tecnologia de produto na China. Nossa inovação local na China, servindo a China, também servindo China, mas também na China para servir o mundo, a tecnologia desenvolvida pela China deve ser aplicada ao mundo. como conferir o bolão lotofácil
O Grupo Volkswagen alemão anunciou recentemente com a Xiaopeng Automobile que as duas partes cooperarão com o desenvolvimento da arquitetura eletrônica eletrônica com base no controle regional e na computação quase central, estabelecendo uma base para modelos elétricos inovadores.Berry, presidente e diretor executivo do Volkswagen Group (China), disse que, ao expandir a cooperação com a Xiaopeng Automobile, a Volkswagen se integrará ainda mais à ecologia da indústria automobilística chinesa para melhor atender às necessidades dos clientes chineses.Ele Xiaopeng, presidente e CEO da Xiaopeng Automobile, disse: "fortalecer a pesquisa inovadora de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia tornará as duas partes mais competitivas em termos de tecnologia e custo de produtos de veículos elétricos inteligentes".
Bande Micharkush, vice -presidente executivo de P&D do Audi Group, disse que o mercado chinês é fundamental e fornece uma força motriz inesgotável para a inovação tecnológica contínua do Audi Group.O Grupo Audi está disposto a consolidar ainda mais as relações cooperativas e o empoderamento continuamente para a transformação eletrizante do grupo Audi e a melhoria da força de P&D local.
Promover a transformação verde da indústria
"Sabendo que Berlim abriu Biadimen, imediatamente chegamos a testar e comprar este byd atto muito conhecido. A aparência e o conforto são bons".Em agosto de 2022, a BYD entrou oficialmente no mercado alemão.Em fevereiro de 2024, o varejista alemão de carros "Quunxing Automobile" abriu lojas Biadi em Berlim e mostrou os 5 modelos de Byd como o Atto 3 vendido na Alemanha, que foi favorecido por muitos consumidores.
De acordo com as estatísticas, a marca chinesa cresceu mais rapidamente no mercado alemão de veículos elétricos puros em 2023.Entre eles, Saic Roewe entrou nas 10 principais vendas de veículos elétricos da Alemanha, e Great Wall e Byd entraram nas 25 principais vendas.O Weilai Automobile entrou oficialmente no mercado alemão em novembro de 2022. Ele abriu o Berlim Innovation Center em 2023. Em abril deste ano, abriu o Smart Driving Technology Center em Sais Feld, Greater Berlin.O Centro de Design Global da Weilai em Munique tem 123 designers de 26 países. como conferir o bolão lotofácil
As novas empresas chinesas de tecnologia de energia também se estabeleceram na Alemanha, uma após a outra, promovendo as duas partes para trabalhar juntas na estrada da transformação verde.A primeira fábrica de produção em grande escala na bateria de veículos elétricos da Alemanha foi construída pela empresa chinesa Ningde Times em Aurin Satt, Turingen.De acordo com a CenterGraff, presidente da região européia do Ningde Times, a fábrica fornecerá células de bateria para fabricantes de automóveis como BMW, Daimler, Bosch, etc., e espera -se que a saída anual atinja 30 milhões de células de bateria após a entrega 350.000 veículos elétricos.
Em setembro de 2023, a primeira linha de produção de bateria do produtor de bateria de energia de energia nova da China, Guo Xuan Hi -Tech Factory, foi oficialmente colocada em produção.O diretor de operações da Guo Xuan International e gerente geral da Alemanha Guoxuan Pitt William Sen disse que a cooperação da Alemanha no campo das baterias de energia elétrica é muito importante para a transformação verde das indústrias automotivas alemãs e européias.
A empresa de bateria de energia da China, a Honeycomb Energy, deve ser colocada em produção em 2025.O governador de Brandenburgo, Ditmal Valdk, disse que o investimento na Energia do Honeycomb promoverá a otimização e o desenvolvimento da estrutura da indústria de veículos elétricos da área de Brandenburgo e ajudará a transformação elétrica da energia automóvel.
A Ferdinander Duden Herfel, especialista em economia automotiva autoritária alemã e reitora do Instituto de Pesquisa Automóvel de Pohon, disse recentemente que a China não é apenas o maior mercado automotivo do mundo, mas também no campo nos campos da tecnologia de bateria, direção autônoma e - - Essência de tecnologia de entretenimento automóvelA Alemanha precisa cooperar com a China para promover a inovação tecnológica.As empresas de automóveis alemãs -chinesas estão ansiosas para fortalecer a cooperação: "Se pudermos trabalhar juntos, o futuro da indústria automotiva será muito bonita".
(Nosso jornal Berlin, 16 de junho)
"People's Daily" (17 de junho de 2024, 14ª edição) como conferir o bolão lotofácil
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com