com jogar na lotofácil🔥As coisas questionam · visão chinesa 丨 Yang Guangbin: Por que a modernização da governança nacional não é igual à ocidentalização?

2024-11-23 21:55:25丨【com jogar na lotofácil】
Foto do arquivo: fornecida por 【com jogar na lotofácil】
Foto do arquivo: fornecida por 【com jogar na lotofácil】

(Pergunta · Vista da China) Yang Guangbin: Por que a modernização da governança do Estado não é igual à ocidentalização?

Agência de notícias da China, Pequim, 25 de outubro: Yang Guangbin: Por que a modernização da governança do Estado não é igual à ocidentalização? com jogar na lotofácil

Repórter da Agência de Notícias da China Li Chun

Na luta contra a nova pneumonia da coroa, a China assumiu a liderança no controle da propagação da epidemia, que efetivamente mudou o processo de perigo de espalhamento de vírus e maximizou a segurança e a saúde do povo.Através da epidemia, muitas pessoas prestam atenção às vantagens comparativas da governança nacional da China.

Como a prevenção e o controle da epidemia reflete as características da governança nacional da China?Qual é a diferença entre a compreensão chinesa e ocidental da governança nacional?Por que a modernização da governança nacional não é igual à ocidentalização?

O professor Yang Guangbin, reitor da Escola de Relações Internacionais da Universidade Renmin da China, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China "Leste e Oeste" para realizar interpretações autorizadas sobre questões relacionadas.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: A China alcançou resultados óbvios na epidemia de pneumonia anti -nova coroa.

com jogar na lotofácil

Nesta guerra, as vantagens da teoria da governança nacional da China manifestadas na forma de políticas foram vividamente exercidas, para que pudessem conter rapidamente a disseminação da epidemia.Para a saúde da vida do povo, você pode hesitar a todo custo; Capacidades é o princípio das organizações centralizadas democráticas.

O Partido Comunista da China combina a teoria marxista com a governança social tradicional chinesa, formando um padrão de governança social de liderança, governo, participação social e autonomia residencial com jogar na lotofácil

A mobilização da governança do Partido Comunista da China é tomar a linha de massa.Ao mesmo tempo, o assunto da governança é uma unidade diversificada, e não o centrincente disperso.

Um dos principais pontos que a China contemporânea deve trabalhar duro, um dos quais é que a modernização da governança nacional é a modernização do sistema de governança nacional nacional ou liderado pelo governo.A história mostra que os interesses do povo não serão realizados automaticamente e só podem ser representados pelo estado ou pelo governo.Esta é a questão principal de quem domina o sistema de governança nacional.

Repórter da Agência de Notícias da China: Onde está a "natureza chinesa" da governança nacional da China?Como encontrar o gene civilizado do sistema político de hoje na longa história?

Yang Guangbin: Em uma conversa com um forte discurso com a teoria da governança ocidental, os chineses estabeleceram gradualmente a teoria da governança com a "natureza chinesa", que é a teoria da governança nacional.A diferença entre "governança nacional" e "teoria da governança" está no papel do "país".A terceira sessão plenária do 18º Comitê Central do Partido Comunista da China propôs oficialmente a proposição do "sistema nacional de governança e a modernização das capacidades de governança", que foi calorosamente ecoada por todas as esferas da vida.

Depois que essa proposição é proposta, a governança nacional e a teoria da governança ocidental são claramente distinguidas.A governança nacional de um país socialista é essencialmente a combinação orgânica de "governança" do domínio político e a "racionalidade" da gestão política, e também é a combinação orgânica de "governança" e "racionalidade" da gestão política.No sistema teórico do discurso dos países marxistas, "Governança" é a combinação orgânica de regras políticas e gestão política dos países socialistas.

Nesse sentido, também precisamos prestar atenção em evitar dois tipos de entendimento. é apenas uma patente da teoria política contemporânea ocidental e da teoria da administração com jogar na lotofácil

De fato, o atual sistema de governança na China é ativo e rastreável no histórico rio longo de 5000 anos de civilização.Os chineses são inerentemente "governadores".

Em vista da incrível "continuidade" da história chinesa, a idéia de mais de 2.000 anos na China, ou seja, confucionismo, ainda deve ser o núcleo do pensamento político chinês até hoje.

É precisamente por causa do conceito de governar o país e governar o país que é extremamente rico e pode suportar o gene da civilização chinesa.Esta é uma experiência que muitos teóricos ocidentais não conseguem entender, e o método de dois pontos de "tradição -moderno" não pode lidar com a história da China.

Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é a diferença entre a compreensão chinesa e ocidental da governança nacional?Por que a modernização da governança nacional não é igual à ocidentalização?

Yang Guangbin: Embora Aristóteles tenha proposto o objetivo da cidade: ser "o bem mais alto", o país moderno no Ocidente chegou muito tarde.Na dinastia Zhou, a China já era um país feudal unificado e, durante esse período, havia um ditado de "min Weibang".

O foco dos sábios chineses é "Zhizhi".Em comparação, a Grécia -rome quase não tem idéia sobre a governança.Quanto à economia política européia, ou seja, a economia política clássica é 2000 anos depois da China.

Após a Segunda Guerra Mundial, especialmente após a Guerra Fria, o Ocidente começou a implementar um sistema que nunca foi praticado para países não ocidentais: na reversão econômica e nenhuma tradição do Estado de Direito, a democracia baseada na eleição é a democracia é a partido para lutar pela democracia. com jogar na lotofácil

"Partido lutar pela democracia" pode ser governado?Deve -se explicar que o "partido lutando pela democracia" pode alocar o poder e dividir bolos, mas se pode ser governado é outra questão.A história e a realidade mostraram que, desde a Segunda Guerra Mundial, nenhum dos países emergentes em desenvolvimento se moveu para uma sequência desenvolvida devido à implementação da luta partidária pela democracia.

O desenvolvimento dos países ocidentais não se deve ao "partido que luta pela democracia", mas por causa de seu desenvolvimento inicial.O discurso de "valor universal" assim chamado no Ocidente, na análise final, é promovido com sua forte civilização material.

O sistema partidário político, o sistema parlamentar, o sistema eleitoral ... esses sistemas políticos formais são fáceis de imitar, e alguns países são até transplantados diretamente, mas ainda não são eficazes.Huntington usou uma palavra chamada "Puli para vencer a sociedade", ou seja, o partido foi privado, governado como seu e lutou por recursos públicos.

Quando os ocidentais falam sobre governança, devem ser a governança do centralismo social ou do centralismo individual, e a governança multi -centralista e enfatizar o papel de várias associações de ONGs, em vez de enfatizar o papel do país.Como resultado, a teoria política ocidental enfatiza a política, a economia e a sociedade à desnacionalização e governamentação.

Para a maioria dos países do mundo, a modernização da governança nacional não significa ocidentalização.Como o maior desafio para os países em desenvolvimento é organizar o país.

A prática mostrou que o sistema político "Feilai Peak" transplantado causará governança inválida ou mesmo o fracasso do país devido à insatisfação do solo e da água; A tradição cultural, por isso é poderosa a vitalidade da vitalidade ajuda a evitar erros perturbadores.

Repórter da Agência de Notícias da China: Como devemos explicar a "China Road"?No futuro da governança nacional da China, qual aspecto deve ser melhorado?

Yang Guangbin: Existem muitos níveis de explicações na estrada chinesa, mas acho que uma das importantes lógicas é incluir as próprias idéias das pessoas para tolerar as realizações da excelente civilização do mundo.China desde os tempos antigos é o nacionalismo do civilismo.

Depois que o estado é organizado, é o caminho de governar o país em dinamicismo, e o civilismo é o nacionalismo de primeira linha.Ou seja, a governança do povo chinês deve ser a governança nacional. .

Do passado até o presente, uma herança muito importante entre a política chinesa é a política de negociação.Ao contrário dos mecanismos de votação ocidental, a China atribui mais importância à negociação da democracia, constrói uma variedade de consultas e destaca o verdadeiro significado da democracia das pessoas que é boa para discutir e discutir juntos.

Por outro lado, a China não estará fora da política mundial.Já na fundação da República Popular da China, os intelectuais chineses começaram a aprender com o Ocidente, com a intenção de transformar a China no modelo ocidental e, finalmente, o marxismo venceu.Desde a reforma e a abertura, a China tem sido única na inovação de Guoben, e o "modelo chinês" e "estrada chinesa" despertaram atenção e pesquisa em todo o mundo.

Os chineses costumavam dizer que "a unidade orgânica de aderir à liderança do partido, o povo do povo como mestre e governar o país de acordo com a lei" não apenas reflete o equilíbrio dinâmico de autoridade -democracia -regra da lei, mas também diretamente manifestou -se em fortes capacidades de governança nacional.

A modernização da governança nacional não é uma "ocidentalização".Por isso, no processo de se mover da China em direção a um país de modernização socialista, o desenvolvimento do desenvolvimento econômico e social tem sido óbvio para todos, mas o desenvolvimento teórico ainda precisa superar um enorme desafio.É necessário demonstrar ainda mais as vantagens institucionais da China, a teoria política relacionada e os acordos institucionais de autoridade, democracia e estado de direito.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Yang Guangbin, Ph.D., Membro do Comitê de Relações Exteriores do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, reitor da Escola de Relações Internacionais da Universidade Renmin da China, especialista em engenharia marxista central e especial Professor do estudioso do rio Yangtze do Ministério da Educação (2009).Publicou mais de 200 artigos chineses e ingleses, cerca de 150 comentários políticos e 11 monografias.Nos últimos anos, a grande pesquisa teórica foi alcançada em uma série de pesquisas da teoria básica, como teoria política, teoria democrática, teoria do partido político, pesquisa de capacidade de governança nacional e teoria da legitimidade. .A ciência histórica e política proposta e promovida é considerada um novo paradigma para o desenvolvimento da ciência política chinesa;

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
com jogar na lotofácil