Repórter Yu Yong
Alguns dias atrás, os relatórios semi -anuais do setor de seguros listados em empresas como Ping An, China Life, China e China foram divulgados.Na primeira metade do ano, o lucro líquido da maioria das companhias de seguros listado se recusou a graus variados, mas a receita premium do setor de seguros ainda manteve uma tendência de crescimento.De acordo com os dados mais recentes da Comissão Reguladora Bancária da China, no primeiro semestre de 2022, a receita prêmio original de seguro da companhia de seguros foi de 2,8 trilhões de yuans, um aumento de 5,1%no ano de ano.As despesas de remuneração e pagamento foram de 776,8 bilhões de yuan, um aumento de 3,1%no ano -ano.No final do segundo trimestre de 2022, o número de novas unidades de seguro foi de 24,2 bilhões de yuan, um aumento de 9,5%ano -em ano.
O negócio de seguro de propriedade manteve o crescimento
A partir dos dados publicados, o lucro líquido cumulativo atribuível ao lucro líquido da mãe à mãe da China no primeiro semestre do ano, China Life Insurance, China Life, China Ping An, China Tai Insurance e Xinhua Insurance, um ano -No -ano diminuição de cerca de 15%.A movimentação de duas rodas de ativos e passivos sempre foi a fonte de energia do crescimento das companhias de seguros.No entanto, na primeira metade do ano, a situação internacional era complexa e mutável.A flutuação do mercado de ações afeta o nível de receita de investimento dos fundos de seguros, e o declínio na receita do investimento tornou -se o principal fator para arrastar o lucro líquido das companhias de seguros listadas. cassino hall teresina
Vale ressaltar que a renda premium das principais companhias de seguros listadas na primeira metade do ano mostrou uma tendência estável e promovida.Por exemplo, o Seguro Xinhua alcançou receita premium de cerca de 102,6 bilhões de yuan, um aumento de 2% -em um ano; cassino hall teresina
Zhao Peng, Secretário do Comitê do Partido da China Life Insurance Co., Ltd., disse na Conferência de Desempenho que o Gerenciamento de Liências de Ativos é o núcleo das companhias de seguros de vida. O passivo e os ativos e continua a otimizar a estrutura do passivo da empresa, enquanto fortalece continuamente a alocação estratégica de ativos, de modo a melhorar a capacidade de obter receita estável de investimento estável a longo prazo.
Comparado às companhias de seguros pessoais, o negócio de seguros imobiliários das companhias de seguros listadas manteve uma tendência de crescimento.De acordo com o relatório financeiro divulgado pela Ping da China, a receita original do prêmio de seguro de um seguro de propriedade no primeiro semestre do ano foi de 146.792 bilhões de yuan, um aumento de 10,1%no ano -ano -a taxa de custo abrangente foi 97,3%.Algumas empresas de valores mobiliários analisaram no relatório de pesquisa que tais realizações se originaram do profundo cultivo de ping em um seguro de propriedade no campo do seguro de automóvel.Nos últimos anos, o Ping um seguro de propriedade continuou a fortalecer as aplicações tecnológicas para alcançar a on -lineização dos clientes."Ping um bom aplicativo para proprietários de carros" tornou -se um aplicativo de serviço de carro com uma taxa cognitiva e de uso muito alta.No final de junho de 2022, o número de usuários registrados excedeu 159 milhões e os veículos acumulados cumulativos excederam 99 milhões.Contando na Internet móvel, ping em um seguro de propriedade usou pesquisas de vídeo de seguro de carro no início do setor, que levaram apenas 5 minutos.No primeiro semestre de 2022, o seguro automóvel de seguro Ping AN representou 92,9%dos casos em 1 hora.
Os canais de bancos têm uma forte ascensão
Os canais de vendas para seguro pessoal são principalmente canais de agentes offline, canais de segurança bancários, canais de corretagem, canais de vendas elétricas e canais de seguro da Internet.Entre eles, o canal do agente é o maior canal, representando 60 %e os canais bancários são o segundo.No primeiro semestre deste ano, a receita premium dos canais do Tai Baoshou Insurance Bank aumentou significativamente, e a receita dos negócios de seguros foi de 17,828 bilhões de yuan, um aumento de 876,3%no ano.Entre eles, a nova receita de negócios de seguros do Banco foi de 16,838 bilhões de yuans, um aumento significativo de 1125,5%no ano -no ano, tornando -se o maior canal de contribuição nos novos negócios da China na primeira metade do ano. cassino hall teresina
Os especialistas acreditam que, na epidemia, os canais representativos da empresa perigosa mostraram ajustes contínuos e em profundidade, e as empresas começaram a atribuir importância ao desenvolvimento de negócios bancários.Além disso, da cooperação entre bancos e seguros.Os clientes acumulados de médio porte de alto patrimônio líquido do banco foram seguidos pelas companhias de seguros, e as necessidades desses clientes para alocação de ativos, garantia de saúde e gerenciamento de patrimônio também se tornaram uma direção importante para as companhias de seguros desenvolverem novos clientes.
Essa mudança nessa mudança tem sido prenunciada há muito tempo.Em junho deste ano, a Associação da Indústria de Seguros da China divulgou o "Relatório de Desenvolvimento de Negócios do Canal Bancário de 2021" mostrando que, em 2021, a escala de premium de seguros de seguros da companhia de seguros atingiu quase 1200 bilhões de yuan, um aumento de 18,63%ano -em ano -ano, mostrando uma tendência de crescimento de quatro anos.
Nos últimos anos, a maior parte da cooperação entre bancos e companhias de seguros se concentrou em produtos como seguro universal, seguro ligado ao investimento e seguro de dividendos.Como as regras de supervisão tendem a ser mais rigorosas, mais e mais companhias de seguros começaram a implantar produtos como pensão e seguro de vida nos canais bancários.
Os dados do relatório financeiro mostram que o seguro de vida da China, o seguro da China, o Xinhua Insurance e o China Ping Ping AN AN das quatro companhias de seguros de seguros de seguros de seguros, a receita premium também tem uma rápida taxa de crescimento.A receita premium da China Life, Ping An, China Popular's Insurance e os canais de seguro do Banco de Seguros da China foi de 42,609 bilhões de yuans, 6,674 bilhões de yuan, 39,280 bilhões de yuan e 31195 bilhões de yuan, um aumento de ano -um aumento de 23,72%, 45.09 %, 41,9%e 7,8%.
Zhan Zhong, vice -presidente da China Life, disse que a equipe de agentes pessoais das companhias de seguros de vida sempre esteve em um canal descendente, e várias empresas estão se transformando ativamente.Do ponto de vista atual, a velocidade do declínio está desacelerando.Na primeira metade do ano, a capacidade de vida de produção per capita da China aumentou 60,6%, e a taxa de retenção de 7 meses em um ano aumentou cerca de 10%, e a taxa de retenção de 13 meses aumentou em mais mais de 30%.
Ainda há espaço no segmento de mercado
Os dados do CBRC mostram que, no final do segundo trimestre, o total de ativos das companhias de seguros atingiu 26,6 trilhões de yuan, um aumento de 1,8 trilhão de yuan desde o início do ano e 7,0%no início do ano.Entre eles, o total de ativos das companhias de seguros imobiliários foi de 2,7 trilhões de yuans, um aumento de 9,3%no início do ano; ;
Atualmente, meu país é o segundo maior mercado de seguros do mundo, mas a densidade e a profundidade de seguros ainda são diferentes dos países desenvolvidos na Europa e nos Estados Unidos.O vice -presidente da Comissão Regulatória de Seguro Bancário Xiao Yuan Enterprise disse no "Fórum de Desenvolvimento de Alta qualidade do setor da China 2022 que o mercado de seguros é grande e a demanda é diversa. Não pode fazer o mundo e deve estar certo ao mundo.
O repórter aprendeu na entrevista que muitas companhias de seguros listadas atualmente conduziram uma exploração positiva em negócios subdivididos.Por exemplo, o Zhongan Insurance alcançou um lucro segurado de 80,72 milhões de yuans no primeiro semestre do ano, um aumento de 63,4%no mesmo período do ano passado.Com seu acúmulo técnico de longo prazo no campo do comércio, Zhongan aproveitou a oportunidade no desenvolvimento do Compromércio ao vivo.Durante o período de relatório, os prêmios de negócios do comércio eletrônico foram de 2,28 bilhões de yuan, representando 59,7%dos prêmios ecológicos da vida digital.Ao mesmo tempo, o Zhongan Insurance segue a tendência de desenvolvimento de novo consumo e preenche as necessidades diversificadas de proteção de seguros.Em 30 de junho de 2022, mais de 2,9 milhões de proprietários de animais foram atendidos.
Além da inovação de diferentes tipos de seguros, as companhias de seguros também fizeram muitas tentativas no campo "Seguro+".Ping da China propôs no relatório financeiro criar um "modelo médico de gerenciamento".Os representantes do PING e os representantes integraram fornecedores de mercado relacionados a serviços médicos, de gestão de saúde e pensões para fornecer aos clientes um novo modelo que cobre o serviço de médicos de família e empregadas domésticas de pensão.Atualmente, o número de instituições de gestão da saúde de ping em uma cooperação excede 100.000, e o número de farmácias cooperativas atingiu 208.000.Chen Xinying, co -CEO da Ping um grupo, disse que confiar na garantia simples de riqueza e nos negócios de riqueza de valor não podem atender às necessidades dos clientes.O Ping AN continuará a fazê -lo nos próximos 5 a 10 anos, e promover finanças e cuidados de saúde abrangentes é a direção futura do desenvolvimento da empresa.
As novas tentativas de negócios da companhia de seguros diretas também foram confirmadas no campo do seguro.De acordo com dados do grupo China -Zai, a renda premium do grupo na primeira metade do ano cresceu constantemente.A estrutura de negócios da empresa é constantemente otimizada. (incluindo vacina) Seguro de responsabilidade.Resseguração pessoal na renda sub -premium de negócios de segurança doméstica de 13,506 bilhões de yuan, um aumento de 12,6%no ano -ano. As pessoas são lançadas.
A Xiao Yuan Enterprise disse que as companhias de seguros devem atender às necessidades reais dos clientes do lado da dívida e insistir em operações cautelosas no lado dos ativos.As companhias de seguros devem se concentrar nos clientes como o centro para analisar e entender quais produtos de seguro e serviços de seguro precisam. sua renda.Somente quando as necessidades dos clientes são realmente atendidas, as operações de seguro podem alcançar sustentáveis e a qualidade dos passivos de seguros pode ser realmente garantida.
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