Agência de notícias Xinhua, Kunming, 31 de maio Título: Yunnan: Judicial "Cura" para a Ecologia
O repórter da agência de notícias Xinhua Wang Yan
A floresta virgem é densa, a chuva é suficiente e o elefante asiático geralmente aparece nas montanhas onde é ondulador.
Esta é a cidade de Pu'er, que é um microcosmo do "Animal and Plant Kingdom" de Yunnan.
No entanto, o elefante asiático como uma espécie ameaçada de extinção fazia com que os locais amassem e assustassem as culturas estragadas, casas danificadas ... especialmente após a morte do elefante selvagem em 2016, a situação da proteção de elefantes selvagens recebeu atenção generalizada.
Para resolver a contradição do picto humano, nos últimos anos, houve mais e mais aplicações nos acidentes de elefantes asiáticos.No entanto, problemas como dificuldade em prova, mão de obra insuficiente e longas reivindicações foram perturbadas com o trabalho relacionado.
"No ano passado, o elefante pisou no café, milho e melancia no meu campo novamente." A primeira vez, não pela primeira vez, estou muito irritado! cash collect bet365
Em março deste ano, o Tribunal Distrital de Simao estabeleceu o primeiro "ponto de serviço jurídico harmonioso" do país no país no Centro de Criação de Elefantes asiáticos em Liushun Town. Agricultores para chegar a acordos de compensação.Em 8 de abril, os agricultores dos 86 acidentes de elefante selvagem foram compensados.
Em Yunnan, províncias ecológicas, existem inúmeras histórias de ecologia de escolta judicial. cash collect bet365
Após um incidente de poluição por arsênico em Yangzonghai em 2008, três pessoas relevantes encarregadas da empresa poluente foram condenadas a condenadas a 16 milhões de yuan; A empresa foi condenada a 500.000 yuan a 750.000 yuan pelo tribunal; gerou prática judicial ambiental com o desenvolvimento dos tempos.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, os conceitos de "água verde e montanhas verdes são as montanhas douradas e as montanhas prateadas" e "a prosperidade ecológica são civilizadas" e outros conceitos se tornaram populares, e o ritmo dos recursos ambientais e A proteção judicial continuou a acelerar.
O sistema legal é melhorado todos os dias--
O primeiro regulamento local de proteção da Diversidade Biológica do país, "regulamentos sobre a proteção da diversidade biológica da província de Yunnan" em 2019, e os "regulamentos sobre os regulamentos de gestão da Reserva Natural de Yunnan", "Regulamentos sobre a proteção da vida selvagem na província de Yunnan, "," Regulamentos sobre a proteção de espécies de árvores preciosas na província de Yunnan "" vários regulamentos locais, como os regulamentos florestais da Província de Yunnan, estabeleceram em conjunto uma barreira ao Estado de Direito para a proteção dos recursos ambientais locais. cash collect bet365
Casos típicos têm impactos em muito alimentos-
Em 31 de dezembro de 2020, nas leis relevantes dos recursos ambientais, o julgamento da segunda instância do Tribunal Popular Superior de Yunnan: o projeto de construção da estação hidrelétrica de 1 nível Ka Sajiang que pode causar grandes riscos ao habitat de pavão verde foi interrompido imediatamente .O caso Yunnan Green Peacock rompeu o conceito judicial tradicional de "dano e alívio" e preservou o último lar onde o pavão verde sobreviveu com o conceito de "proteger prioridade e prevenção".Este é um caso icônico, que tem demonstração de global.
Até agora, em 2016, o sistema judicial de Yunnan concluiu mais de 30.000 recursos ambientais e 6.864 casos foram em 2021.Em 2021, o sistema procurador de Yunnan processou 2.247 crimes, como preciosos selvagens e plantas ameaçadas e 3.429 casos de ações judiciais de interesse público no campo do ambiente ecológico e proteção de recursos.O litígio de interesse público ambiental mostrou uma boa tendência de desenvolvimento rápido, expansão gradual do escopo regional, assuntos de acusação cada vez mais diversos e aumento da participação pública.
O novo padrão de novo padrão judicial de dano ao ambiente ecológico é gradualmente formado-
No início de 2021, a cidade de Jinghong Procuratorate recebeu um relatório das massas, dizendo que alguém ilegalmente ilegalmente destruiu a montanha.O promotor da cidade de Jinghong Procuratorate, Yu Sui, descobriu que uma empresa de mineração foi contratada com mineração ilegal de terras florestais coletivas sem aprovação.Embora exorresse os órgãos de segurança pública a estabelecer um caso e emitir uma proposta procuradora ao Departamento de Recursos Naturais da Cidade de Jinghong, Yu Yan declarou repetidamente à empresa de mineração para reformar a ecologia danificada para reduzir a punição.Depois de ouvir sua opinião, a empresa de mineração gastou mais de 100.000 yuans para preparar um plano de reparo para obter e começar a reparar.Em março deste ano, após a audiência da organização Yuyu, a decisão foi tomada pelas condições anexadas.
Hoje, as montanhas que foram escavadas no poço profundo foram preenchidas e as mudas estão sendo plantadas .
O sistema judicial de Yunnan explora o mecanismo "Prática judicial de recuperação+governança abrangente da socialização" e adota "reabastecimento de plantio e re -verde", "proliferação e liberação", "compensação do trabalho" e outros métodos para estabelecer 6 "Interesse público ambiental litígios ", incluindo tranquilidade e xundiano.Em 2021, o Tribunal ordenou que um infrator comprasse 2074 acres de verde e pagasse 14,43 milhões de yuan em compensação ecológica.
Este ano, o Tribunal de Recursos Ambientais de Kunming foi estabelecido para unificar o primeiro caso de instance, casos atraentes e renovação de recursos ambientais, e o ritmo de especialização, especialização e proteção judiciária de recursos ambientais sistemáticos.O sistema procurador de Yunnan emitiu sugestões procuradoras em torno da proteção das fontes de água potável e da melhoria dos assentamentos humanos rurais.
Green Yunnan é mais brilhante sob proteção judicial.Humano e natureza, coexistem harmoniosamente sob proteção judicial.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com