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Agência de Notícias da China, Pequim, 8 de junho: Por que o "consenso de 1992" é um marco do processo pacífico e unificado de transferência?
O autor Tian Feilong, Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Pequim de Aeronáutica e Astronáutica, Ph.D. caixa roleta
Este ano marca o 30º aniversário do "consenso de 1992".Em novembro do ano passado, o Comitê Central do Partido Comunista da China propôs claramente a estratégia geral de resolver a questão de Taiwan na nova era na "Terceira Resolução Histórica" e incorporou o "consenso de 1992" como pré -requisito e fundamento para cruzamento -Relações de Streat.Um princípio chinês é o significado central do "consenso de 1992" e também é a base para as contramedidas combater a "independência de Taiwan" e forças de intervenção externa.O "consenso de 1992" é um marco do processo pacífico e unificado de lados cruzados.Para recuperar e manter esse consenso, todas as realizações pacíficas do desenvolvimento existentes de ambos os lados do estreito podem continuar a ser efetivamente continuadas, e o objetivo final da paz e da unidade pode ser alcançado de maneira ordenada. caixa roleta
A objetividade e normalidade do "consenso de 1992"
Em termos de natureza, pertence à questão da Guerra Civil Chinesa e também é a questão da construção e o desenvolvimento moderno do país chinês. caixa roleta
No processo de conceber a estrutura estratégica para as questões de Hong Kong, Macau e Taiwan, o "planejamento a longo prazo, faz uso total do planejamento a longo prazo" de Hong Kong e Macau gradualmente formados com o "contorno e quatro olhos "de Taiwan, formando uma exploração e protótipo antecipados do" One Country, dois sistemas ".No entanto, devido à situação hostil e à guerra fria externa dos EUA, essas idéias não foram transformadas em resultados específicos de negociação e realidade do sistema.Na década de 1980, a política "One Country, dois sistemas" foi aplicada pela primeira vez a Hong Kong e Macau e formou resultados institucionais específicos. caixa roleta
No início dos anos 90, o alto nível de alto nível de alto nível de nível alto respondeu às fortes demandas de pessoas pacíficas e começou a realizar um modelo de negociação bem conhecido da sabedoria chinesa do escopo da "negociação de assuntos", que que IS, instituições privadas autorizadas para realizar negociações especiais de transações, associações marítimas e associações de base marítima As "duas sessões" são formadas.O mecanismo de negociação das duas sessões é um importante avanço na institucionalização das relações cruzadas. estreito.No entanto, como uma agência de negociação autorizada, as duas associações estão enfrentando uma questão de pré -requisito em termos de contato com o trabalho e expressão de documentos, ou seja, como expressar a natureza política das relações cruzadas e da negociação das agências transversais.Aqui está um problema da China.
Com base em "ser maior que diferente", depois de muitas conversas formais e trocando documentos oficiais pela Associação Marítima e pela Fundação Sea, o plano de expressão oral do "consenso de 1992" foi finalmente determinado.Seja documentos históricos arquivados ou participantes que experimentaram negociações, eles têm evidências suficientes para provar a objetividade do "consenso de 1992".Afuidando o "consenso de 1992" e o abandono de um princípio chinês é a personificação do "niilismo histórico" no campo das relações cruzadas e também é o ponto principal da "independência de Taiwan".
No plano de expressão verbal de "Consenso de 1992" alcançado pela Associação Marítima e pela Fundação Sea, a versão da Associação Marítima é "os princípios da China em ambos os lados do Estreito de Taiwan, aderindo ao princípio da China e se esforça para procurar unidade nacional Um significado político da China "; a versão da Fundação Sea está" no processo de busca de unidade nacional em ambos os lados do Estreito de Taiwan, embora ambos os lados adiam ao princípio da China, eles têm um entendimento diferente de um significado chinês. "
Essas duas versões são a versão final das negociações entre as duas sessões e, no documento final da Carta da Fundação Sea da Associação Marítima, ela também é listada como uma evidência de texto autorizada.Isso mostra que: primeiro, as duas sessões do "consenso de 1992" e o procedimento de revisão e consentimento dos órgãos de poder público cruzado estão completos, e "expressão oral" também é uma forma tácita acordada pelas duas partes; As duas expressões não têm princípios. O Estreito de Taiwan pertence à mesma China.
Os riscos de separação, "Independência de Taiwan" e intervenção externa
Como a "governança abrangente" do DPP em 2016, ela pode ser descrita como totalmente abandonada o "consenso de 1992" e realizado de maneira abrangente as operações de isolamento econômico e de isolamento político e legal "de -China".Na rota da internacionalização, o DPP adotou uma política pró -americana "abrangente", partindo da resolução do Fed e do consenso da comunidade internacional.Em outubro de 2021, Tsaig -wen propôs descaradamente a teoria da "transmissão cruzada não se afilita", que desafiou diretamente o significado central do "consenso de 1992" dos "dois lados do estreito". e a "independência de Taiwan" legal.
Interação com o corte da ilha e a "independência de Taiwan", a intervenção dos Estados Unidos e das forças ocidentais continuou a atualizar.A posição dos Estados Unidos sobre uma questão chinesa e a intervenção em profundidade de "salsichas de corte" é uma das principais ameaças do "consenso de 1992" e o processo de unidade pacífica de ambos os lados do estreito.Os Estados Unidos apóiam a "internacionalização de Taiwan" através do projeto de lei especial, melhorando o aliado "Tingtai" e a imagem e o posicionamento do "Quasi -country" na fabricação internacional de espaço de Taiwan, e borraram a cognição internacional de "One China".A "Aliança Five Eye", a União Europeia e o Japão coordenaram operações ou sinais.Todos os sinais como a tempestade do "Escritório Representante de Taiwan" da Lituânia e da Conferência Mundial da Saúde Rompendo as tempestades são casos específicos que apóiam a "internacionalização de Taiwan" e o intervencionalismo.No futuro, entre os dois lados do estreito, entre a China e os Estados Unidos, e a agenda da organização internacional e a comunidade internacional, as disputas de "consenso de 1992" que refletem um princípio chinês, a conotação específica "One China" do direito internacional continuará a se reconciliar.
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O "consenso de 1992" não apenas existe objetivamente, mas também tem a ligação padronizada.O desenvolvimento completo das relações cruzadas deve ser baseado na unidade completa como o objetivo final. lógica e função.
Olhando para o uso do "consenso de 1992" na nova era do rejuvenescimento nacional, deve haver um longo período de visão histórica e política de política, ou seja, o "consenso de 1992" não existe isoladamente, mas para mais De 70 anos de interação política entre os dois lados do Estreito Um resultado marco de progresso deve ser colocado na grande lógica de "reunificação da paz, um país, dois sistemas" com precisão e o posicionamento completo.Portanto, o status da agulha de deus de Dinghai do "consenso de 1992" não é apenas manter a âncora política da "situação atual e paz", mas também o motor de energia que lidera o processo pacífico e unificado.
Em 2 de janeiro de 2019, o secretário geral XI Jinping publicou o 40º aniversário do "Livro dos Compatriotas de Taiwan" e revisou sistematicamente o processo histórico e a fundação de consenso, incluindo relações cruzadas, incluindo o "consenso de 1992" e propôs o objetivo de apontar para A unidade pacífica final.Esta é as medidas de promoção legítimas, compatíveis e razoáveis da forma de tempo e roteiro do continente para aderir ao princípio chinês e ao roteiro, e também é uma iniciativa legítima sobre o rejuvenescimento nacional e a unidade nacional emitida pelo povo chinês de ambos os lados do estreito.
Infelizmente, as autoridades do Partido Progressista Democrático para seus próprios interesses privados e o "consenso de 1992" por seus próprios interesses, e até intervieram na tempestade de reparo de Hong Kong para combater o "One Country, dois sistemas" e revisou o So -chamado " Segurança Nacional Cinco Leis "e" O método reverso de osmose "é uma exclusão política cruel e punição legal à ilha, poder unificado e conhecimento das pessoas do Taiwan Plan de promover a grande causa de paz e reunificação da transferência e responder ao The the "Um país, dois sistemas".As forças da "independência de Taiwan" do Partido Progressista Democrático e as forças de intervenção dos EUA e do Oeste interferiram seriamente e destruíram o "consenso de 1992".Estes são os principais obstáculos da paz e unidade cruzada.
Para esse fim, também devemos explicar a verdade histórica, a conotação padronizada e as perspectivas de desenvolvimento do "consenso de 1992" do nível de sistemas históricos, legais e políticos, e executar firmemente a luta política e legal por "independência de Taiwan" e anti -intervenção.No processo futuro das relações cruzadas, apenas o valor da norma e os fatores de consenso de "o mesmo -middle" e "juntos" e "juntos" no "consenso de 1992" no "consenso de 1992" estão firmemente unidos, e O povo chinês atravessa o povo chinês cria um tempo completo e unificado e apenas a forte correlação entre o rejuvenescimento nacional e a nacionalização do país e sua institucionalização será possível.(sobre)
Sobre o autor:
Tian Feilong, natural de Lianshui, Jiangsu, professor associado do Instituto de Pesquisa de Alta Pesquisa da Universidade de Aeronáutica e Astronautica de Pequim, diretor executivo do Centro de Pesquisa Jurídica do Primeiro país, dos dois sistemas e do tutor do mestre e do tutor e do tutor e do mestre e do tutor e do mestre e do tutor e do mestre e do tutor e do mestre e o tutor e o tutor do mestrado e o Doutorado em Direito da Universidade de Pequim.Ele foi ao Instituto do Instituto Federal do Instituto Federal do Instituto Federal de Federalismo (2009.8-2009.9) e serviu como bolsista de Leslie Wright (2014-2015) como Escola de Direito da Universidade de Hong Kong.As principais direções de pesquisa são a constituição e a teoria política, a lei comparada e a governança global e a lei básica de Hong Kong e Macau.Ele também é diretor da National Hong Kong e Macau Research Association, diretor da Sociedade de Pesquisa Cruzada do Estreito.Existem 12 traduções como a "Introdução ao Estudo Federal" e "Constituição da Revolução Americana".Ele é o autor de oito monografias como "O caminho para a lei da China moderna", "observação da reforma política de Hong Kong", "o caminho chinês da Constituição política" e "Hong Kong New Order".Jovens representantes acadêmicos, especialistas em consultoria governamental e colunistas públicos na "Constituição Constitucional Política", estabeleceram um bom relacionamento interativo acadêmico com think tanks e mídias autoritárias e têm alta influência acadêmica e social em casa e no exterior.Selecionado da Universidade de Aeronautica e Astronautica de Pequim, o Programa de Top Talentos para jovens de Artes Liberais (Classe A, 2019) e o Programa de Talentos para Jovens da Governança Nacional de Pequim (Quarto Lote, 2019). caixa roleta
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