"100.000" é uma marca registrada ou um nome geral?[O juiz detalha o início e o fim da proteção dos direitos da editora infantil de Xangai]
□ Nosso repórter Yu Dongming Zhang Haiyan caixa mega sena da virada 2018
Recentemente, o Escritório Conferente de Propriedade Intelectual de Xangai emitiu os "dez principais principais principais casos de proteção de propriedade intelectual em Xangai". caixa mega sena da virada 2018
Como esclarecer a relação entre nomes comuns e marcas comerciais, uso descritivo e uso de marcas comerciais?Como fornecer um bom paradigma para a proteção dos direitos de propriedade da indústria cultural e criativa?O repórter do "Estado de Direito Daily" entrevistou Zhang Jialu, um juiz em primeira instância do caso na primeira instância do caso, e interpretou o objetivo do árbitro no Tribunal Popular do Distrito de Putuo.
Bom em usar o título do livro para desencadear disputas
Desde a década de 1960, a série "100.000 sutiãs" de livros de ciências infantis varreu o país. A publicação infantil de Xangai Co., Ltd. (a seguir denominada editora infantil de Xangai).Até agora, a 6ª versão dos "100.000 sutiãs" foi lançada até o momento, e a marca registrada "100.000 por que" foi aprovada em 21 de junho de 2017. caixa mega sena da virada 2018
No entanto, nos últimos anos, muitos livros no mercado apareceram no título de "100.000 Why Why" ou promovendo slogans.O réu neste caso Sichuan Tiandi Publishing House (a seguir denominado Sichuan Tiandi Publishing House) é uma empresa que publica livros semelhantes e outra livraria do réu Xinhua Jiangqiao Wanda Store é uma loja de vendas.
Os documentos do árbitro mostram que a Sichuan Tiandi Publishing publicou 14 livros como "100.000 crianças" e "100.000 estudantes chineses querem saber". dos canais da livraria.A capa desse tipo de livros é marcada com as palavras "100.000 por que", e alguns livros usam descrições como "100.000 por que você é atualizado" na introdução.
Para esse fim, a editora infantil de Xangai entrou com uma ação no Tribunal Distrital de Putuo, defendendo que a Publishing House de Sichuan Tiandi usasse a suspeita de infração "100.000 por que" e uma concorrência inadequada nos nomes do livro (The Real Cover of the Book) e produtos do site.
O réu Sichuan Tiandi Publishing House argumentou que a marca registrada envolvida no caso era uma combinação de gráficos e uma marca registrada, não uma marca registrada de texto puro."100.000 Why" é o nome comum do livro de perguntas e respostas da ciência popular.O nome "Nome que tem um certo impacto" antes da revisão do método de competição anti -unfair é "um nome exclusivo de produto bem conhecido", mas o autor não provou a prova de "singularidade". Foi a tradução da versão soviética de "100.000 Why", e havia outros editores no mercado publicados livros com o mesmo nome.
A avaliação dupla evita desequilíbrios
"Este caso é uma disputa entre a infração de marca registrada e a concorrência anti -madra e, com base no tempo de registro de aprovação da marca registrada. Anteriormente, foi determinado que constituía concorrência anti -aprimorada. Depois disso, foi determinado se constituía a violação da marca registrada" Nome exclusivo "" Proteção de um determinado impacto "está conectado à proteção de marcas registradas. Embora totalmente protegido, também pode impedir o desequilíbrio dos interesses causados pela avaliação dupla.
O Tribunal acredita que "100.000 por que" havia sido usado e promovido por muito tempo antes de obter o registro de marca registrada e participou da compilação da programação da equipe.Mesmo que algumas pessoas já usassem o nome do livro mencionado acima, a editora infantil de Xangai investiu continuamente em mão de obra e recursos materiais para torná -la bem conhecida e aproveitar os direitos e interesses do nome especial.Portanto, de 2015 a 2017, a Sichuan Tiandi Publishing House usou o nome desses nomes de produtos, constituindo uma concorrência inadequada que o uso não autorizado dos nomes de produtos bem conhecidos de outros.
Após a combinação gráfica registro de marcas registradas incluído em 2017, após o registro bem -sucedido do texto "100.000", se o uso de outras entidades do mercado puder desempenhar um papel na identificação da fonte da mercadoria, constitui o uso do uso da marca registrada.
O Tribunal acredita que os nomes dos livros de ciências populares da aula de perguntas e respostas são variados, e a estrutura de mercado do nome unificada de tais livros não é objetivamente formada, por isso não pertence ao nome geral.A editora infantil de Xangai usa essencialmente o nome dos livros "100 milhões" como um logotipo de negócios.O nome do livro pode ser separado do conteúdo do livro e com base no comportamento de publicação do editor para identificar a fonte do produto, possui atributos independentes e valor de proteção.O uso de "100.000 por que" na capa de livros sobre a capa da capa do livro fará com que os consumidores entendam mal e confundam a fonte do livro e constituirão uma violação de marca registrada. caixa mega sena da virada 2018
Portanto, o Tribunal Distrital de Putuo determinou que o réu Sichuan Tiandi Publishing House e a Livraria Xinhua Jiangqiao Wanda Store violou a marca registrada do demandante, e os Sichuan Tiandi Publishing House também existiam sem autoridade usando o nome dos produtos bem conhecidos e falsos e falsos outras pessoas.O primeiro julgamento do Tribunal parou a infração acima;
O réu apelou ao Tribunal de Propriedade Intelectual de Xangai e o Tribunal da Segunda instância manteve o primeiro julgamento.
Aumente a sensação de proteção da indústria
Na visão de Tao Xinliang, um especialista nos dez principais casos típicos de proteção da propriedade intelectual em Xangai, o comportamento do réu neste caso estava "carregando um nome de marca e um carro", que anexou a famosa boa vontade do "100.000 do demandante por que"."O primeiro e o segundo ensaios fazem uma determinação precisa com base em uma consideração abrangente dos fatos de todo o caso. Para o limite razoável da proteção dos nomes de livros, a aplicação da conexão da lei de marcas comerciais e da lei de concorrência anti -Únfair tem certo valor de demonstração. "
O repórter percebeu que, em novembro de 2021, o Escritório de Propriedade Intelectual do Estado incluía as marcas registradas "100.000" como casos clássicos no "Guia de Revisão da Marca Cermola" nacionais.
"'Cem mil por que' foi selecionado para a lista de proteção de marcas comerciais importantes em Xangai, que demonstrou a determinação e intensidade da proteção de marcas comerciais de alta qualidade, incentivou as entidades do mercado a operar integridade, acumular boa vontade e reputação e fornecer aos consumidores com os consumidores com Um mercado mais claro e seguro.
De acordo com o Escritório de Propriedade Intelectual de Xangai, além do caso de infração de "100.000 por que", os "dez melhores dez principais casos de proteção de propriedade intelectual de Xangai em 2022" selecionados desta vez cobrem direitos autorais, patentes, marcas comerciais, segredos de negócios, exclusivo olímpico, exclusivo Direitos, Direitos Anti -Anti -Exclusivos, Concorrência Anti -Unde -SSED e outros tipos são projetados para jogar a função de orientação de casos típicos e motivar o trabalho de propriedade intelectual de Shanghai para fortalecer a conscientização da proteção da propriedade intelectual.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com