bucket hat blaze supply🤞Por que o campo é bonito?A indústria do turismo cultural capacita a revitalização rural

2024-11-27 09:10:00丨【bucket hat blaze supply】
Foto do arquivo: fornecida por 【bucket hat blaze supply】
Foto do arquivo: fornecida por 【bucket hat blaze supply】

A construção cultural rural é uma parte importante da estratégia de rejuvenescimento rural.Recentemente, a fim de implementar a estratégia de revitalização rural e as "opiniões do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho Estadual do Comitê Central do Partido Comunista da China sobre o principal trabalho de promoção abrangente da revitalização rural na 2022 ", O Ministério da Cultura, Turismo, Educação, Recursos Naturais, Ministério Agrícola e Rural, Departamento Nacional de Revitalização Rural, Estado O Banco de Desenvolvimento emitiu em conjunto as" opiniões sobre a promoção da revitalização da indústria cultural para capacitar a revitalização rural "(a seguir denominante referido como as "opiniões").

"Opiniões" leva "liderança cultural, unidade da indústria", "órgão principal, participação multi -parte", "orientação governamental, operação de mercado", "planejamento científico, desenvolvimento característico" como princípios básicos e propôs que, em 2025, o mecanismo seja Basicamente estabelecido, a excelente cultura local tradicional foi efetivamente ativada, o formato cultural rural é rico em desenvolvimento, os recursos culturais rurais e os recursos naturais são efetivamente protegidos e usados, o rural, duas indústrias terciárias são organicamente integradas, e o O papel abrangente da indústria cultural no desenvolvimento econômico e social rural é mais incrível.

Nos últimos anos, o vigoroso desenvolvimento da indústria cultural tem sido empoderada e "transfusão de sangue" no campo.

A indústria do turismo acelerou a revitalização do campo, e a integração do turismo cultural destaca o charme da cultura rural

O "Décimo Quarto Cinco e Cinco anos de planejamento do desenvolvimento econômico e social nacional da República Popular da China e o esboço da meta de 2035 View" afirmou claramente que expandiu as indústrias características, como turismo rural e economia de casa para melhorar a qualidade do turismo rural.Além disso, também propôs que "o desenvolvimento da economia do condado, promovendo a integração e desenvolvimento da rural, duas e três indústrias, estendendo a cadeia da indústria agrícola e o desenvolvimento de indústrias modernas ricas rurais", etc. , forneceu oportunidades de desenvolvimento raras para atualizações de qualidade do turismo rural na nova situação na nova situação.

Desde a implementação da estratégia de rejuvenescimento rural, o Ministério da Cultura e o Turismo Unidos e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos emitiram as "opiniões orientadoras sobre a promoção do desenvolvimento sustentável do turismo rural", praticando o conceito de "água verde e verde As montanhas são as montanhas douradas e as montanhas prateadas ", e continuam a lançar as aldeias e cidades -chave nacionais do país, guiaram a criação de 200 indústrias rurais nacionais no parque de demonstração de integração e desenvolvimento do país em vários lugares. Entre elas, o turismo A indústria é responsável por 12%, o que efetivamente impulsiona a extensão da cadeia da indústria rural e a melhoria do valor.

Em 2021, o Ministério da Cultura e o Turismo recomendou Zhejiang Yucun e Anhui Xidong Village selecionados como a "Melhor Vila Turista" da Organização Mundial das Nações Unidas, mostrando o mundo ao mundo para implementar o novo conceito de desenvolvimento, implementar a estratégia de rural Rejuvenescimento, e os construtores e simbiose harmoniosa da natureza e a beleza da prática vívida da China.

O turismo rural tornou -se uma ponte importante para os ciclos econômicos urbanos e rurais e promovendo associações industriais, e contribui para o estabelecimento de um novo padrão de desenvolvimento para servir a construção de um novo padrão de desenvolvimento.

"O turismo rural acelera a revitalização das indústrias rurais". , Contabilizando as contas completas, o número total de alívio da pobreza no município é de 14,7%.

Segundo relatos, o Condado de Shimen promoveu vigorosamente a estratégia de "Turismo+Alívio da Pobreza" e "Turismo+Revitalização Rural", desenvolvido "Ecological+Culture", "Scenic Spot+Farmhouse", "Tourism+E -Commerce", "Farm+ compras "e outros modelos de turismo rural. Um grupo de aldeias típicas impulsionadas por demonstração. bucket hat blaze supply

A vila de Changti, o município de Luoping, o condado de Shimen e a vila de Xuejia, na vila de Xuejia, na cidade norte e sul, foram listados como casos clássicos de alívio da pobreza do turismo na província "Let Beautiful to the Pobreza".23 aldeias (residenciais), incluindo a vila de Wangxianshu, a cidade de Mengquan, o comitê de vizinhança da comunidade de Yangping da cidade de Jiashan e a vila de Daling, a cidade de Huanshan.

A pessoa relevante encarregada do Departamento de Turismo Cultural do Condado de Shimen disse a repórteres que "a integração do turismo cultural também destaca o charme da cultura rural".

O Condado de Shimen insiste em promover brigadas e brigadas, e explora totalmente a cultura vermelha, a cultura de Tujia, a cultura de Balong, a cultura Xiaoshan, a cultura de chá, a cultura agrícola e "governam a família" e outros recursos culturais regionais. Número de bases especiais de integração do turismo cultural, como a base de educação espiritual do Partido da vila de Xuejia, cidade norte e sul, a base de educação vermelha da cidade de Mo, a base experimental não -herda do Tsukashan Zen Tea Longwang Cave Longwang, Taihehe Tea, Parque cultural da agricultura Futian, etc.A cidade de Huanshan é classificada como uma cidade característica no turismo cultural na província de Hunan. .

No epítome do desenvolvimento em expansão do turismo rural, o desejo do povo por uma vida pastoral melhor é transportada, o que reflete uma sensação de ganho. bucket hat blaze supply

bucket hat blaze supply

Em dezembro de 2021, o Escritório Geral do Ministério da Cultura e Turismo, o Escritório Geral do Ministério de Recursos Humanos e Seguro Social e o Departamento Abrangente do Departamento de Revitalização Estadual e Rural emitiu em conjunto o "aviso ao promover continuamente a construção da construção de Um workshop de não -herdamento para ajudar a revitalização rural ", no patrimônio cultural intangível com base em ajudar o trabalho preciso de alívio da pobreza, continuando a promete a construção de oficinas de não -herdamento (antigamente não -leguminosas workshops de emprego), fortalecer não Proteção do patrimônio, promover a renda do emprego, consolidar os resultados do alívio da pobreza e ajudar a revitalização rural.

A cultura não -herança da profunda beleza fornece motivação endógena para o desenvolvimento da cultura rural.

No verão de 2018, o relato da "Família Romântica Sete Fadas" abriu na curta plataforma de vídeo.Sete jovens usavam as fantasias do povo da DAI, belas jóias de prata e moravam nos campos de Tianzhai em Li Pingzhai, Guizhou, introduziu os produtos nativos de sua cidade natal, fez arroz preto, pego "peixe de flor de arroz" e cantou a nacionalidade dai músicas.

Em sua transmissão ao vivo dos elementos Qiang, milhões de fãs foram acumulados e as marcas "Seven Fairy" foram lançadas.Enquanto a "sete fada" trouxe com sucesso a especialidade da cidade natal de Huo, isso também fez a cultura DAI ir para a audiência nacional.

"Não -herdagem+alimento", "não -herdagem+turismo", "não -herdagem+cultural e criativo" ... A não -herança tradicional lançou uma riqueza de antecedentes espirituais para a construção cultural rural e traz um fluxo constante de energia.

Converta o artesanato tradicional das minorias étnicas de Qianxian em produtos culturais e criativos para o mundo fora de Dashan. bucket hat blaze supply

Ele Bowei e a equipe estão familiarizados com os mais de dez artesanatos tradicionais dos pessoas Miao, Dai, Aquário, Buyi e Yao, como bordado, corante de cera, jóias de prata, tecelagem, etc., e cooperou com dezenas de aldeias workshops e líderes técnicos por um longo tempo.

Ele Bowen disse que geralmente passa muito tempo para se aprofundar nas aldeias de Guizhou, e há vinte ou trinta aldeias que costumam ir."A razão pela qual nos aprofundamos na vila é porque sentimos que se esse artesanato ou a inspiração do design do designer, as causas da raiz estão amarradas no solo dessas aldeias. Toda vez que vou, sinto -me como uma série de parentes . bom".

A equipe de Bowen cooperará com o designer para criar algumas figurinos e produtos culturais e criativos com estética tradicional e "contemporânea".Na sua opinião, a equipe é boa no design e transformação dos produtos feitos à mão- ​​"Nossa capacidade de transformação é a cadeia de suprimentos artesanal nacional nas montanhas verdes e na água verde".

Recentemente, a equipe lançou uma "sacola de tinta de cera", e a oportunidade de design é muito bonita.Em uma ocasião, a equipe acidentalmente conheceu as habilidades de tingimento de cera na vila de Jiga, no condado de Danzhai, na prefeitura autônoma de Miao e Dai do sul de Qianxian."As meninas do povo Miao aprenderam sobre o arranjo de flores e a tecelagem de bordados com suas mães desde a infância. As meninas tingidas descreveram as flores e as plantas na vida em frente à mesa por décadas. Eles fizeram silenciosamente essa coisa que não fizeram Pense nisso.

Com base nos padrões desenhados pelas damas tingidas, o designer combinado com a estética do povo urbano moderno, cuidadosamente projetado e amostrado, e finalmente fez uma "sacola de tinta de cera" artificial.

Nos últimos anos, ele Bowei e a equipe também realizaram atividades de turnê de estudo nas aldeias étnicas das minorias étnicas em Qianxian, para que pessoas de fora possa experimentar a cultura da aldeia mais completa e com profundidade."O processo de viagem também é o processo de descobrir a lenda e a história da vila, incluindo os moradores".

Ele o posicionamento de Bowei para sua equipe é: "O comunicador da cultura viva da vila, na esperança de espalhar o estilo de vida das aldeias da aldeia". Spot com os pontos cênicos anteriores O desenvolvimento de produtos é diferente. bucket hat blaze supply

A energia jovem e animada permite que o campo "ativo" novamente

Para explorar os métodos de trabalho e medidas eficazes de integração cultural e de turismo na nova era, coordenarem os recursos da cultura e do turismo, oriem forças profissionais sociais para ajudar Capacidades no desenvolvimento rural.O trabalho "Criativo que vai ao campo" integra faculdades de arte, associações da indústria, instituições de design e outras forças profissionais para intervir nos campos de forças profissionais, em escavação de profundidade, refino científico de artesanato rural, casas residenciais, catering, roupas, festivais, etc. Através de esforços e cooperação multi -party, vários produtos criativos e atividades criativas com características locais são formadas para enriquecer o sistema rural de produtos criativos.

Em 2021, o Ministério da Cultura e o Turismo emitiu um aviso de trabalho para promover de maneira abrangente o trabalho de "Criativo indo ao campo", orientar as localidades para se concentrar nas principais aldeias e cidades do turismo rural, adaptar -se às condições locais, promover a classificação, integrar social Forças, refinar os recursos característicos e apresentar conotação cultural com design criativo.

Wei Pengju, reitor do Instituto de Pesquisa Cultural e Econômica da Universidade Central de Finanças e Economia, acredita que os jovens são as principais forças para ajudar o desenvolvimento da indústria cultural e desempenhar um papel ativo na revitalização rural."Para revitalizar o campo e reativar o campo, o mais importante é fazer com que mais jovens possam se levantar".

Wei Pengju disse que, atualmente, é necessário atrair mais e mais criativos e empreendedores jovens para se desenvolver no campo. Ambiente tranquilo e inspirado.

Wei Pengju fez pesquisas sobre planejamento da indústria cultural na vila de Xiayuan, cidade de Xingshou, Distrito de Changing, Pequim há muitos anos.Atualmente, a vila de Xiayuan se tornou uma vila de arte bem conhecida e se tornou uma pátria para os artistas criarem e viverem vagarosamente, incluindo o espaço de exibição de pintura, espaço musical, espaço de dança e tema de vida artística.

Wei Pengju mencionou que, durante o planejamento, algumas pessoas imaginavam deixar os artistas e os moradores viverem separadamente, mas durante uma investigação de campo, ele descobriu que "o artista está relutante em se separar dos moradores", hoje. "Hoje, os artistas têm os artistas. Encontraram seus lugares favoritos, e a vida dos moradores originais também foi infectada pela atmosfera artística.

"As pessoas que são artísticas e correndo para o campo também são um tipo de transfusão de sangue". bucket hat blaze supply

Na era da Internet, ainda existem alguns jovens que estão ajudando a transformar o espaço rural por meio de sua própria criatividade inteligente e modos da moda.

Os postos -95 dos postos -95 na estação B, "Hello Liu Xiaosi" (nome real Liu Zhicheng), lançaram uma série de vídeos do Plano de Transformação de Pintura "Back to Village" e receberam a atenção de muitos internautas.

No vídeo, Liu Zhicheng fez uma transformação de pintura na vila em Lijiang, Yunnan.Depois de ser descrito pelo pincel de Liu Zhicheng, imagens vívidas com conformidade com o ambiente circundante saltaram na parede.

Liu Zhicheng disse que, desde que começou a pintar pinturas de bem -estar público com seus amigos em Chongqing, ele descobriu que o objetivo da pintura mudou de "para satisfazer sua própria criação livre" para "fazer algo pela vila através da pintura".

Em 2020, Liu Zhicheng "Nenhum muro pode ser pintado" em Chongqing Village, e pensou em sua cidade natal em Yunnan- "O objetivo é claro, ou seja, é desenhar sua aldeia até o fogo".

Por um ano e meio, Liu Zhicheng desenhou quase 20 trabalhos na vila.Com uma grande área de parede, leva cerca de uma semana para pintar uma pessoa, e ele sairá para pegar a ordem comercial para manter sua vida em outros momentos.

"Inicialmente, os moradores não se adaptaram a pinturas além da paisagem de pinturas chinesas, ou não podiam desenhar muito desenhos animados, ou animais e pessoas não podiam desenhar as paredes. Por esse motivo, tive uma comunicação cuidadosa com cada família, entendendo seus Pensamentos, preferências e coisas tabus.

Liu Zhicheng disse que o tópico "de volta à pintura da aldeia" na curta plataforma de vídeo obteve centenas de milhões de leituras, e suas pinturas também atraíram mais e mais pessoas que vêm ao campo.

"Seguir cegamente a tendência para criar a tendência por si só. Acontece que o país apoiou vigorosamente o desenvolvimento do campo. Nesse momento, acho que aqueles que estão saindo são hora de voltar". "Use o que você aprendeu, monte a ponte do mundo exterior e do campo".

China Youth Daily · Zhongqing.com Repórter Shen Jiequn Fonte: China Youth Daily

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
bucket hat blaze supply