Como passar do pouso para a profundidade, desde o pouso até a profundidade da política de "redução dupla" de Pequim
- Entrevista com o porta -voz da Comissão de Educação Municipal de Pequim Li Yi
As escolas primárias e secundárias na maioria dos lugares em todo o país começaram.
Através da implementação do sistema da política de "redução dupla" no semestre passado, muitos estudantes do ensino fundamental e médio foram aliviados de repetidos e pesados trabalhos de casa e encargos de treinamento extracurriculares.No entanto, esse não é o objetivo final de "redução dupla".Depois que o aluno não tem "refeição" para treinamento extracurricular, o "jantar" da educação escolar "pode atender às necessidades de crescimento de diferentes estudantes?Esta é uma pergunta obrigatória em frente aos departamentos administrativos educacionais e escolas primárias e secundárias em vários lugares.
"Redução dupla" está se movendo do chão para a profundidade.Como uma das nove primeiras cidades piloto da política de "redução dupla", quais são as tentativas de Pequim?Recentemente, um repórter da China Youth Daily · Zhongqing.com entrevistou Li Yi, vice -secretário do Comitê de Trabalho de Educação do Partido Municipal de Pequim e porta -voz da Comissão de Educação Municipal de Pequim. blue flames dracula
Não compense as aulas 学习 Não estuda escolas e pais para assumir a responsabilidade pela educação
Nesta férias de inverno, muitos estudantes primários e secundários estão relaxados e felizes, mas alguns pais estão preocupados. blue flames dracula
"No passado, a criança tinha uma aula extracurricular em 7 a 10 dias. Enquanto você observar a criança sentada na sala de aula, você será muito sólido. Agora você não inventa a aula, pode Realmente? ", Disseram os pais.
"As férias de inverno não podem compensar a aula." blue flames dracula
A política de "redução dupla" do governo central propõe claramente que as instituições de treinamento do campus não ocuparão treinamento em disciplina para feriados nacionais, dias de descanso e férias de inverno e verão.
"Mas não fazer as aulas não significa mais estudar".
A ansiedade de alguns pais vem disso: as reproduzidas e o aprendizado são completamente iguais.No entanto, o aprendizado de férias é diferente do aprendizado durante o semestre.Li Yi disse que a maior diferença é que as crianças têm mais autonomia: "Isso exige que professores e pais façam melhor design com seus filhos".
Através de atividades de férias coloridas e lição de casa de férias flexível e diversificada, o conteúdo da aprendizagem de disciplina é integrado nele, que pode ser verificado ou expandido adequadamente de acordo com a situação da criança;
Isso propôs um novo tópico para os pais, e o teste dos pais não se limita a férias.Desde a implementação da política de "redução dupla", os alunos do ensino fundamental e médio nas operações do campus e o treinamento off -campus foram significativamente reduzidos, e as crianças têm mais tempo depois de voltar para casa.Durante esse período, professores e pais devem assumir a responsabilidade.
A "Lei de Promoção da Educação Familiar da República Popular da China", que foi implementada este ano, afirma claramente: "Os pais ou outros responsáveis devem estabelecer uma consciência de responsabilidade familiar da primeira sala de aula, e o pai é o principal corpo do sujeito de educação familiar para menores.
Os pais devem não apenas realizar suas responsabilidades, mas também melhorar sua capacidade de design de "suprimento de educação familiar".Muitos pais podem aumentar a consciência e proativamente de acordo com as características de seus filhos quando seus filhos são muito jovens, mas quando as crianças entram na escola, especialmente com o rápido crescimento de instituições de treinamento escolar, "alguns pais não prestam mais atenção aos filhos No final, que tipo de educação é necessária, mas o que se preocupa com as 'crianças de outras crianças', o resultado desse tipo de concorrência é que 'outras crianças' relataram 5 aulas e depois se esforçam para relatar 6 para seus filhos Yi disse. blue flames dracula
Se você quiser fazer a educação familiar após a "redução dupla", os pais devem retornar ao "coração original", "colocar a criança no centro, analisar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de seus filhos e realizar um design direcionado sobre isso base.
A redução dos encargos deve ser melhorada para melhorar a qualidade da educação
Após a "redução dupla", a educação escolar também deu início a maiores desafios.
Após o primeiro exame final após a "redução dupla", algum grupo de pais de Pequim circulou o ditado "o teste 'difícil de sair do céu'". A Olimpíadas estará no Centro Nacional de Natação da Divisão de Pequim será realizada.Existem 4 faixas retangulares no campo.Quanto tempo leva para cada faixa?
"Parece um pouco difícil olhar para essa pergunta, porque substitui novas situações e materiais, em vez de memorizar rigidamente o conhecimento do livro". ". A direção do exame.
Outro exemplo são os poemas arqueológicos e os chineses clássicos.Para melhorar a qualidade da educação escolar, devemos primeiro reduzir o conteúdo dessas máquinas repetidas.No futuro, o desenvolvimento nacional precisa de um construtor qualificado com uma base sólida e um pensamento inovador, e você precisa usar o conhecimento para resolver novos problemas e problemas reais no processo de aprendizagem.
O primeiro exame final após a "redução dupla" trouxe esse sinal: "Redução da carga" não é a mesma que "simples", muito menos "liberação de água".
No início da implementação da política de "redução dupla", as enormes necessidades de treinamento causadas pelas instituições de treinamento para escolares rápidas foram a chave para a implementação de políticas.Com o desenvolvimento da política em profundidade, a implementação final da política de "redução dupla" é se a qualidade da educação escolar pode ser realmente melhorada.
A política de "dupla redução" do governo central enfatiza particularmente que os serviços de educação e ensino escolares devem atender às diversas necessidades dos alunos e se esforçar para permitir que os alunos aprendam bem na escola e tornem o aprendizado dos alunos melhor ao campus.
Lu Yugang, diretor do Departamento de Educação Básica do Ministério da Educação, também introduziu em uma conferência de imprensa recente que, após o serviço de classe de 2021, o serviço basicamente alcançou "cobertura total". Fim da primavera passada para 92,2%no final do semestre do outono.
"Para ser sincero, depois de um semestre, podemos abrir o curso após o serviço de aula, mas há muitos objetivos que atendem às necessidades de cada criança e alcançam grandes melhorias." Trabalhando e espaço perfeito. "Li Yi disse que no The in the Novo semestre, a implementação da política educacional do partido de diferentes graus, as características do crescimento do aluno, a ansiedade e as expectativas dos pais devem ser analisadas em detalhes para garantir que cada aluno seja mais forte o senso de ganho, especialmente o aconselhamento acadêmico.
Ferros dos alunos 师 Os professores devem fortalecer o professor para aumentar o professor
Torne a lição de casa mais qualidade, torne a sala de aula mais eficiente e torne o serviço após o serviço da classe mais direcionado.Quando a política de "redução dupla" estava apenas aterrissando, a carga acadêmica do aluno foi reduzida, mas o fardo para o professor era pesado.
"No processo de promover a política de" redução dupla "no primeiro semestre, os professores são realmente mais difíceis, e essa situação é mais comum. Redução ". Nos" requisitos de qualidade, o nível da lição de casa do professor e a qualidade das perguntas do teste devem ser aprimoradas. ".
"Mas os professores não devem continuar trabalhando duro assim". trabalho árduo. "Essence
China Youth Daily · Zhongqing.com também descobriu na entrevista que algumas escolas de Pequim estão conduzindo várias tentativas, como combinar mais razoavelmente os recursos humanos dos professores, a criação de professores adjuntos de aula e quebrando a aula e a fronteira de classificação no serviço posterior da escola Para o gerenciamento geral da gestão da administração, implementando o sistema de trabalho elástico de professores etc., alivia a pressão do tempo de trabalho até certo ponto.
"No processo dessa transição, dissemos vividamente que as escolas e os professores também precisam" economizar energia e reduzir a redução de emissões ". Aula de eficiência, "Se a escola se esforçar para orientar a compressão dessas disciplinas na educação e na gestão do ensino, o ônus dos professores e dos alunos pode melhorar a eficiência ao mesmo tempo no processo de redução simultânea". blue flames dracula
No ano passado, Pequim conduziu um piloto de rotação de troca de professores em dois distritos."A maior característica de uma nova rodada de rotação de troca é a rotação sob demanda. Se necessário, então a rotação. Se não houver necessidade, pode haver essa situação em teoria. O número e a proporção de rotação, de fato, o número e a proporção de rotações em cada área ainda são muito grandes.
Através da operação do semestre passado, as escolas que os professores não tinham uma grande área de "colapso da qualidade".Por exemplo, um professor de dançarino no distrito de Miyun, Pequim participou da rotação, criou uma aula de dança na escola, enriqueceu o suprimento de serviço da escola e alavancou o desenvolvimento abrangente de crianças nas montanhas com dança.
"Os alunos gostam particularmente, os professores não são o título do" avançado "ou" especial ", mas os serviços educacionais de qualidade fornecidos pelas crianças". o chão.Isso não deve apenas confiar em cada professor, mas também na equipe por trás de cada professor, como o grupo de séries, o grupo de preparação de classe e o grupo de disciplina. de prosperidade comum "não é mais como" alívio linear de pobreza única ".
A política de "redução dupla", "redução", são apenas medidas e meios. "Aumente" é o senso de ganho da criança.
China Youth Daily · Zhongqing.com Fan Weichen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com