Há pouco tempo, Xie Mian, poeta e professor da Universidade de Pequim, desapareceu na lista de recordes diários do movimento WeChat.120 o enviaram para a sala de emergência do hospital. blocos de bingo
No breve ensaio "Bone for Bone", Xie Mian registrou o acidente: "Como diz o ditado, o renascido, eu não 'renasceu', mas foi" mudança de osso ". O osso artificial difícil foi implantado no órgão de implantação, ele disse: "Eu preciso de um inflexível '铮 铮' '".
Imagine Xie Mian para suportar o exercício de dor e reabilitação e imagine que ele mudou o "osso de ferro" com um operador de caminhada para mover sua força e otimismo.O que é ainda mais emocional é que ele escreveu no final do ensaio: a crise e o infortúnio pessoal não são nada.Eu ainda me preocupo com a guerra que aconteceu em algum lugar do mundo.Eu sou difícil para isso.No início do ano, rezei para que a vida eterna da paz de Picasso ainda seja a mesma.
Xie Mian não gostava de cantar músicas antigas, não gostava de dizer coisas antigas e não gostava de falar sobre isso.Ele adora o título de "20 anos -professor" e aprecia o apelido de "Urchins Old", mas ele não é um otimista superficial, porque seus sofrimentos no mundo têm sido completos.
Zeng Meng como poeta
Quando eu era jovem, a família de Xie Mian era pobre.As férias de estudantes precisam estar saindo, mas ele não pode pagar o pedágio, e as roupas estão muito quebradas, e ele não pode contar à família, para que não fique doente.Ele leu os poemas de Bai Juyi em casa, para esquecer a dor lá fora.Este é o conforto original da poesia.
"Eu tenho uma nota medíocre na escola, e eles não são bons em matemática. Eles são tendenciosos para a literatura. A composição é frequentemente elogiada. Gosto de escrever poesia. Aprendo que ele Qifang, Lin Geng, Xu Zhimo, Dai Wangshu e e Você escreve uma frase e poesia com seus colegas de classe.Mas o destino o levou a outro caminho.
Naquela época, as mensalidades da escola Fuzhou Sanyi de Xie Mian recebiam cem libras de arroz.Sua taxa de matrícula é duas pessoas: uma é a professora do ensino fundamental Li Zhaoxiong, seu irmão é o diretor da escola da escola, com sua ajuda, Xie Mian pode ser reduzida por um terço do arroz;
Naquele verão, Fuzhou libertou, e as tropas entraram.Fuzhou em agosto estava muito quente e era a estação das chuvas.Xie Mian foi tocado e seguiu a escola para condolências às tropas.A luz, o ideal, a esperança e a esperança, todos abstratos, não são tão bons quanto ele viu nas ruas de Fuzhou.Mais tarde, as tropas foram à escola para mobilizar, esperando que os intelectuais pudessem participar. Xie Mian não pediu as opiniões de seus pais e decidiu seguir o exército.
No "Xingmin Daily" em 16 de setembro de 1949, Xie Mian usou Xie Yuliang como pseudônimo e publicou "The Ranks of the Revolution": "Não estou sozinho porque moro com as pessoas. Não vou ficar decepcionado, porque Eu tenho a coragem!
Nos seis anos do Exército, Xie Mian morava na equipe de Rousas na Ilha durante a maior parte do tempo. Derrote as dificuldades da vida com perseverança tenaz.Nos últimos anos, Xie Mian sempre manteve essa qualidade.
Por causa do "relacionamento no exterior", Xie Mian recebeu ordem de retomar os membros antes de formar o sistema de títulos militares.Ao aguardar a distribuição do Departamento de Assuntos Civis, Xie Mian revisou toda a lição de casa do ensino médio.Ele preencheu três voluntários: o primeiro voluntário foi a Universidade de Pequim, o segundo voluntário foi a Universidade de Pequim e o terceiro voluntário era a Universidade de Pequim.
Depois de estudar apenas três ou quatro meses antes e depois, Xie Mian entrou na Universidade de Pequim como esperado.
Pesquisador de entusiastas
De Cai Yuanpei a Ma Yinchu, a Universidade de Pequim tem um longo nome brilhante.Xie Mian teve a sorte de poder colocar o ambiente e a atmosfera de suas vidas.A Universidade de Pequim traz Xie Mian mais sobre a herança genética psicológica da tristeza nacional e o senso de missão dos intelectuais modernos chineses.
No Departamento Chinês de Pequim da Universidade, Xie Mian participou da Sociedade de Poesia da Universidade de Pequim e, posteriormente, editou "Red Mansion" como líder do grupo de poeta.Em seu primeiro ano, ele e seu colega de classe Sun Shaozhen e outros escreveram "Visão geral do desenvolvimento de novos poemas chineses".
"Antes disso, não apenas meu próprio entendimento do novo poema era local e fragmentado, mas não havia história do novo poema na comunidade acadêmica. Queremos combiná -lo de nossos próprios esforços como um todo".
"Foi integrado à minha vida, é minha crença."Embora ele estivesse intermediário naquele momento, ele realmente sentiu a rodada brilhante do sol brilhante acima de sua cabeça.
Em 7 de maio de 1980, Xie Mian publicou "Em The Face of the New Rise" em "Light Daily", que causou uma grande resposta na indústria de poesia.Ele disse que leu os poemas dos jovens e estava cheio de alegria, sabendo que essa é a esperança da poesia. blocos de bingo
Muitas pessoas pensam que é um poema estranho do underground ao chão.Xie Mian não concorda que a poesia não pode ser entendida, mas defende que alguns poemas devem ser muito claros.O mundo é diverso, e o mundo da arte é ainda mais complicado.Mesmo que seja uma arte ruim, a exploração deve ser permitida.Depois que a tendência passou, todos acreditavam que a poesia nebulosa promoveu o desenvolvimento da poesia até certo ponto e mudou o padrão de poesia original.
Durante muito tempo, Xie Miand acredita que os hobbies e a escrita da literatura são diversos. .Os trabalhadores literários devem respeitar escritores e poetas para expressar seus desejos e sentimentos e escolher métodos de escrita."Eu respeito a criação livre de cada escritor, não porque eu pessoalmente gosto ou não gosto de qualquer julgamento de impacto. Eu defendo a tolerância".
Xie Mian uma vez caminhou na vanguarda dos críticos da literatura contemporânea chinesa."Filhos da floresta" de Zhang Jie foi publicado em julho de 1978 "Literatura e arte".No entanto, sua luz no estudo do novo poema cobre outros.
Poesia sincronizada com a mudança dos tempos
Em 26 de abril de 1980, Xie Mian registrou seus pensamentos iniciais sobre uma publicação futura no diário: "No carro, ele estudou" poesia "(nome tentativo) ou a discussão do candidato a" pesquisa de poesia " -o candidato a candidato Gao Hongbo. "
Esta publicação mais tarde chamada "exploração de poesia".O incidente ocorreu devido a um argumento feroz sobre a nova maré de poesia na conferência de nanning na primavera de 1980.Todos se concentraram na avaliação da poesia nebulosa que apareceu na época.Duas visões completamente diferentes geraram um confronto acentuado, e esses confrontos evocam a atenção e a atenção das pessoas à pesquisa e construção teóricas da poesia.Depois disso, os críticos de poeta assumiram as expectativas do próximo clímax da poesia e embarcaram animadamente na cena mais ampla de poesia da Sociedade de Canções Folclóricas de Guangxi.Caminhando de Nanning para Guilin, olho para a vigorosa vitalidade e vitalidade do início da primavera na nova era. blocos de bingo
No final de 1980, foi publicada "exploração de poesia" e Xie Mian era o editor -n -chief."Exploração de poesia" e poesia nebulosa, é claro, tornaram -se as notícias do novo Renascimento do Renascimento Chinês, testemunhando esse sonho e paixão e testemunhando a regeneração e ascensão dos novos poemas chineses.Como um novo diário de pesquisa teórico do poema chinês, a "exploração de poesia" conduzia uma revisão e pesquisa planejadas sobre muitos poetas importantes desde a década de 1940, e a consciência dos problemas e os problemas avançam.Por mais de 40 anos, todas as tendências de pensamentos e fenômenos na poesia, "exploração de poesia" testemunham e falam, têm idéias, posições, controvérsias e sempre podem ser unidas. e seus colegas poetas contra a poesia poesia.
No estilo de crítica de Xie Mian, a reflexão é particularmente importante e respeitada."Enquanto eu pensei em mim mesmo, não me importo com as consequências. Pode haver algumas críticas naquele momento, e posso estar logo após um longo tempo". Status quo da poesia.
Xie Mian sentiu que estava certo.Ele não se importa se os outros concordam.Algumas pessoas viram a superfície de Xie Mian, pensando que ele estava conversando apaixonadamente com entusiasmo e era uma pessoa apaixonada, mas ele não viu seu lado calmo e sério."Eu sou uma pessoa abrangente. A comunicação é muito aberta. Eu bebo e como carne e um cenário gourmet, mas estou falando sério sobre aprender. Não li livros, não considero isso. A razão pela qual O novo poema ousa expressar seus pontos de vista é porque ele lê mais.Ele leu muito no canto do novo poema, então ele tem o direito de falar. Não ouso dizer que está certo.
Xie Mian raramente canta elogia a literatura contemporânea.Ele acredita que a atual criação de poesia é muito importante: primeiro, a escala é muito pequena e o estilo é muito baixo.Pouca tristeza, pouca alegria, pequeno reino e auto -reconhecimento.Ele espera um poema com um grande clima.Ele não se opõe ao seu eu auto -explicativo.Mas o poeta nem sempre faz isso.
Fale sobre "fim de semana crítico"
Na Universidade de Pequim, o "fim de semana crítico" de Xie Mian durou mais de dez anos. O professor fora do professor (ou os alunos pensam em várias perguntas são julgadas e decididas pelo professor) e especificar os materiais e o escopo de leitura relacionados à seleção de tópicos.Em seguida, os alunos designados fazem um relatório de tema, o professor comentou e os alunos discutiram.
A seleção do salão possui padrões e limites, de acordo com o grau de importância acadêmica, o grau de força da academicidade e um certo grau de correlação com a realidade, de acordo com as necessidades do aprendizado, do desenvolvimento acadêmico e do layout de crescimento dos alunos e do layout de crescimento e As necessidades do padrão da mente acadêmica vêm discutir.Esse método também é um treinamento acadêmico e uma pesquisa científica tentativa de realizar tarefas de pesquisa acadêmica sob a orientação do professor."De uma certa perspectiva, esse também é um tipo de continuidade e promoção da grande tradição da Universidade". , como Lu Xun disse, "a Universidade de Pequim é frequentemente nova".
"O uso da comunicação acadêmica e o uso desse método são realmente um tipo de pensamento e a comunicação da alma. Parece que estamos falando de questões acadêmicas e, de fato, somos ainda mais a comunicação de pensamento e crença. Essa forma de discussão gratuita, professores e alunos aumentou sua compreensão.Através do "fim de semana crítico" na comunicação livre de barreira no local, o professor ficará muito claro sobre as características de pensamento dos alunos, realizações acadêmicas e ideologia profunda.
Esta é uma era de "alimentação".Dessa forma, o professor também encontrará suas próprias deficiências durante o processo de comunicação e descobrirá que deseja compensar a "lição" de alguns trabalhos. Como os jovens para aprender, você pode manter sua juventude e vitalidade acadêmica.Ao mesmo tempo, esse processo também é um processo de estudo.Os alunos conhecem a situação de aprendizado uns dos outros, prestando atenção recentemente às questões de pensamento.Esta é uma colisão e interseção de informações, conhecimentos, pensamentos e sabedoria, e essa discussão e troca é um estado de "como disciplina, como pensar como uma moagem" e "rir e rir Yan Yan"."Critics" para orientar os alunos a se preocuparem com o desenvolvimento do desenvolvimento literário e de arte é apenas um dos exemplos.
"Na Universidade de Pequim, fizemos nossas vozes e fizemos as vozes de nossos estudiosos, especialmente hoje nossos jovens estudiosos e os pilares dos círculos acadêmicos amanhã. Devemos fazer uma voz sobre o status atual dos círculos literários e de arte" .Sempre que ele está prestando muita atenção ao status atual, status de comentário e status de público.
"Não perca a única poesia e comida"
Rejeitar chato é a atitude de Xie Mian em relação à comida e sua atitude em relação à vida.
Em 10 de janeiro, "Poesia e alimentos não devem ser perdidos: a nova sessão de compartilhamento de livros de" Facery "" estava compartilhando a conferência "foi realizada ao mesmo tempo, e o volume total de visualização da transmissão ao vivo atingiu 300.000."Facery" descreve as histórias e as experiências de Xie Mian's Walking South, visitando o Ocidente, comendo picante e picante, que registra pessoas e coisas encontradas por causa da comida.
Xie Mian disse: "Os tolos também são fraudados, e podem ser pacíficos, e podem estar em Yongru, mas seus corações são um estrondo de chamas -entusiasmo, resoluto e até feroz. Isso é um gosto? Um reino" "
O velho colega de classe Sun Shaozhen encontrou duas cordas no coração do coração de Xie Mian muito cedo: uma variedade de contos de fadas cheios de contos de fadas infantis, enquanto o outro soou, cheio de missão, maturidade, tema pensativo dos estudiosos maduros.Para a "incursão" de Xie Mian, ele comentou como "piedoso, corporal e requintado, solo e oceano, ingênuo, Liuhe fengxiang., Sexo também.Contribua com um novo tema.Estética pioneira na nova categoria de "estudo".
"Não é salgado, para não comer; não deve ser doce, não comer; não é oleoso, não comido." Este é o lema gourmet de Xie Mian.Ele não pede o quão "nobre" a comida é, nem presta atenção a "Row", mas se importa se é autêntico e autêntico.Toda vez que vou a Chongqing, janto no hotel.
Xie Mian é um estudante universitário, mas há mais sentimentos das pessoas.Wen ru é como uma pessoa e come assim.Concentre -se, sério, cumpre toda a comida.O aluno do Sr. Xie Mian, Meng Fushan estar à vontade.
É amplamente divulgado na "Competição de peça", iniciada por Xie Mian. Mas depois de servir, essas pessoas só pediram tortas, sopa picante e alho.Dizem que o recorde mais alto de Xie Mian era de oito anos e meio.
Xie Mian escreveu em "Fory": "Podemos aprender com a comida: diversificada, compatível, compatível, abrangente, complementar, mestre e secundário, seminários, lentidão rápida, profundidade, sobreposição e aspectos cruzados".
Ele está gravando o "modo de gosto", e também é o caminho do mundo, o modo de vida e o caminho do reino.O caminho da dieta é diverso.Uma mesa de vinho, doce, azeda, amarga e salgada, e os cinco sabores são misturados, de modo que o público prove o sabor, de modo a mudar o preconceito e o acúmulo do sabor das pessoas.Às vezes, lendo um trabalho literário ou outros trabalhos, ele quer ler seu gosto.Para a conexão entre comida e aprendizado, Xie Mian defendeu: "Fazer aprendizado é experiência, experiência de vida e acadêmicos, então você precisa ser meticuloso. Você deve entender sua fonte, entender sua personalidade e entender muitas de suas mudanças e criatividade Isso está relacionado à nossa dieta.
"Para os críticos, para os estudiosos, de onde o gosto por procurar? O que é" gosto "e como isso é refletido como um" tao "?O prazer do apetite de todos parece vulgar
Os princípios da vida, o princípio da alimentação e os princípios da aprendizagem são os mesmos.Portanto, Wu Sijing, professor da Escola de Literatura da Universidade Normal da Capital, disse que "a incursão" também é "um trabalho poético especial".
fim
Na Universidade de Pequim, as palestras de Xie Mian foram bastante respeitáveis para preparar lições.
"Muitas pessoas não sabem o quão amargo o professor é. Ao contrário dos chineses antigos, ensinam literatura contemporânea, a fim de falar uma lição, olhar para os materiais e escrever um manuscrito. O conteúdo da classe única é mais de 10.000 palavras". As disciplinas que estão constantemente "crescendo", especialmente após a década de 1980, aumentaram a liberdade de criação e "inundações" sobre publicações e materiais literários.Xie Mian estava particularmente angustiado, não conseguiu e não o fez.A lei básica da pesquisa e das críticas literárias da história literária é a "subtração" em vez de "lei adicional" e deve ser selecionada continuamente daqueles estados mistos.A dificuldade dessas tarefas geralmente é difícil de saber não ser imersiva.
O comentário de poesia é o que Xie Mian sempre insistiu em fazer.Quando ele é mais enérgico, ele escreveu um comentário abrangente por ano."Eu sou um voluntário da poesia. . "Xie Mian disse, disse uma pessoa, uma pessoa sozinha, você só pode fazer uma coisa em sua vida. Pessoas destacadas, como a paz e a audição de Wang Guo.Eles fizeram muito conhecimento, e Wang Guowei estudou da Oracle.Wen Yiduo é muito proficiente do "Book of Songs", "Chu Ci", "Zhuangzi" para os selos e pinturas.Pessoas comuns só podem fazer uma coisa.
"Eu só faço literatura em minha vida, a literatura só fez poesia, a poesia só fez novos poemas e novos poemas são apenas poesia contemporânea. Meu talento pode estar em outros aspectos. Estou interessado em jardins, roupas e dieta. Dez. Anos se passaram, eu só faço uma coisa.
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