blaze verificação de conta
O Presidente Xi Jinping uma vez chamou as relações sino -francas como "um par de relacionamentos especiais no relacionamento entre os grandes poderes do mundo".
Por que é especial?Isso também começará a partir do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França. blaze verificação de conta
Em 27 de janeiro de 1964, no contexto da Guerra Fria do Oriente e do Ocidente, o governo da China e a França emitiu um comunicado conjunto.
Como resultado, a França se tornou o primeiro país ocidental a estabelecer formalmente relações diplomáticas com a Nova China.
O significado do estabelecimento sino -francês de relações diplomáticas está muito além da categoria de relações bilaterais.
Sessenta anos de uma criança, as relações sino -francas tornaram -se um modelo de cooperação amigável entre países com diferentes origens históricas, tradições culturais e níveis de desenvolvimento, e também nos deram uma compreensão mais profunda da conotação do "espírito espiritual da China e França."
- Em independência, é a doação comum da nação chinesa e da nação francesa
Durante o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França, o francês "World News" publicou um editorial que "dois países independentes se uniram".A China e a França aderem à política externa independente, não seguem as ondas, não dançam com o vento e defendem ativamente e comprometidas com o multilateralismo, a polarização mundial e a democratização das relações internacionais.Isso permite que as relações sino -francesas superem as diferenças ideológicas, institucionais e culturais, embarquem com sucesso em uma cooperação vencedora e também desempenham um papel importante na prosperidade e estabilidade do mundo.
-O entendimento é uma importante pedra angular do desenvolvimento de relações sino -francas
Em abril de 2023, o Presidente Xi Jinping e o Presidente Xi Jinping e o Presidente Macron apreciaram o desempenho do Millennium of Guqin "Alpine and Flowing Water", deixando um momento clássico na história da China e da França.Em março de 2019, o Presidente Macron deu ao Presidente Xi Jinping o primeiro "Guia de Analectos" francês (versão francesa) publicada em 1688, e também foi espalhada entre os dois países.
A amizade entre a China e a França se originou da apreciação e inspiração do povo da cultura tradicional uma da outra.A China e a França têm uma linguagem comum em muitas questões, o que mantém a estabilidade geral desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países.Como o presidente Xi disse: "A estabilidade é as características proeminentes e a valiosa riqueza das relações sino -francas".
blaze verificação de conta
Desde o primeiro para estabelecer uma parceria abrangente até o início de um diálogo estratégico, do primeiro centro cultural ao ano cultural, desde a abertura da primeira rota da aviação civil na China e o oeste até a primeira cooperação civil da energia nuclear para abrir em conjunto o Terceiro mercado de partidos, desde a promoção do clima da ONU de se juntar ao clima do clima das Nações Unidas A conferência em mudança atingiu um "Acordo de Paris" histórico ao centro de neutralização de carbono. Relações com os países europeus após o teste de mudanças internacionais.
Além disso, como um grande país responsável, a China e a França mantiveram uma estreita comunicação e coordenação em questões quentes em quase todas as regiões e desempenharam um papel construtivo na persuasão e palestras e na solução de diferentes diferenças através do diálogo.
—— Situação de benefício mútuo e win -win é uma força motriz poderosa para o desenvolvimento sustentável das relações sino -francês
Em 60 anos, o volume bilateral de comércio da China -aumentou mais de 800 vezes.Hoje, a China é a maior da Ásia na França, o sétimo maior parceiro comercial do mundo, e a França é o terceiro maior parceiro comercial e a terceira maior fonte de fontes de investimento da China na União Europeia.
A China e a França provaram que o processo único de 60 anos provou que, como a minhoca é um parceiro, e encontrar fundos comuns também pode se tornar parceiro.
Como as relações sino -francas podem se desenvolver nos próximos 60 anos?No discurso em vídeo, o Presidente Xi Jinping enfatizou que a China e a França deveriam aderir à intenção original de estabelecer relações diplomáticas, enfrentar ativamente o futuro e ousar fazer a diferença:
-Os dois partidos devem desenvolver firmemente relações bilaterais e responder à incerteza do mundo com a estabilidade das relações sino -francesas; blaze verificação de conta
-Na oportunidade do ano do turismo cultural francês e das Olimpíadas de Paris, expandem as trocas humanísticas e promovem a comunicação do povo;
- Na globalização econômica comum da polarização mundial, a globalização econômica inclusiva e inclusiva, para fazer continuamente a China e a França para a manutenção da paz e da estabilidade mundiais e lidar com os desafios globais; blaze verificação de conta
-Em aderir ao benefício mútuo e à situação de ganhar, enquanto aprofundava a cooperação tradicional, explora ativamente o potencial de cooperação em campos emergentes, como indústrias verdes e energia limpa. blaze verificação de conta
Como o presidente Xi disse: "Nos próximos 60 anos, a cooperação sino -francesa trabalhará juntos para criar uma glória".
Sistema de diretor 丨 luo hong bing wei duhu
Supervisão 丨 Wang Jingdong
Editor principal 丨 Li Xuan blaze verificação de conta
Editor 丨 Meng Lizheng
Visão 丨 Chen Teng
Par de escola 丨 Cai Chunlin Lu Yang Liang Yaqin Fan Lijun Mao Changzhi
Produto 丨 Terminal Central de Rádio e Televisão CCTV
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com