[Concentre -se no 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China] (Décimo século XIX Congress Express), os terceiros representantes do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China entrevistaram coletivamente o "cinto e estrada" e a cultura.
Agência de notícias da China, Pequim, 20 de outubro (repórter do Partido Comunista da China, realizou uma terceira entrevista coletiva sobre o tema do "desenvolvimento cultural e inovação" no dia 20.
Quanto a cultura pode desempenhar um papel na promoção da construção conjunta do "cinto e estrada"?A pergunta de um repórter despertou uma discussão a longo prazo de vários representantes. blaze mota
Xia Yongmin, diretor do Centro de Broadcasting da Ásia Ocidental da Ásia Africana Africana Africana Africana da Rádio Internacional, disse que o sistema social, o caminho de desenvolvimento, os costumes tradicionais etc. ao longo dos países "Belt and Road" são diferentes. Diferentes sistemas sociais, diferentes métodos de pensamento levam a algumas pessoas que não entendem e entendem mal, o que é normal.
"Então, quando a iniciativa" Cinturão e Estrada "foi proposta, o secretário geral XI propôs o 'Pass Five'. Entre eles, a comunicação cultural que acho que é uma parte importante". Comunicação da cultura, a comunicação da cultura e o aprendizado mútuo da civilização.
Por exemplo, ele disse que a série de TV chinesa "The Beautiful Era of Filhe -n -law" foi transmitida na Tanzânia. O povo da Tanzânia conhecia a doçura e a amargura da vida do povo chinês, e a distância entre o povo dos dois países foi extremamente.
Meng Guanglu, vice -presidente da Federação Chinesa de Literatura e Artes, e artista cênica de ópera de Pequim, acredita que, desde que seja uma nação, é o mundo."Acho que o 'cinto e estrada” defendido pelo presidente Xi é na verdade um barco. Todo mundo se sentou e abriu um novo caminho. " blaze mota
Ele disse que um drama recente chamado "Zheng ele foi para o oeste", que cantou o "cinto e estrada"."Espero também que nosso país absorva as realizações do desenvolvimento cultural de outros países. Nós, artistas literários, temos a responsabilidade de transmitir a cultura chinesa.
Liu Yuzhu, secretário do Grupo do Partido e diretor da Administração Estadual de Relíquias Culturais, acredita que a coisa importante na iniciativa "Cinturão e Estrada" é que o coração das pessoas está conectado.A história, a religião, a cultura e os sistemas sociais de vários países são diferentes, e a compreensão e a comunicação entre si são particularmente importantes. blaze mota
Ele introduziu que, desde que a iniciativa "Belt and Road" foi proposta, a China e muitos países ao longo da rota realizaram 15 projetos arqueológicos conjuntos no exterior e forneceram restauração de relíquia cultural em 5 países ao longo da rota.Ao mesmo tempo, a Administração Estadual de Relíquias Culturais organiza centenas de cooperação e trocas de exposições internacionais a cada ano."Com o entendimento da história e da cultura de vários países, podemos gerar aprendizado e respeito e eliminar alguns mal -entendidos. Nesse sentido, o papel das relíquias culturais e do patrimônio cultural é particularmente importante".
Wang Xiaoying, chefe da estação repórter do CCTV em Pequim, acredita que o próprio "cinto e estrada" é a melhor história chinesa.Por exemplo, ela disse que na pobre África e nas pequenas aldeias remotas das montanhas, as crianças não podiam ir à escola e os chineses foram construir uma escola para que elas vissem a TV."Acredito que, se essas notícias, seja na China ou no Ocidente, aceitará e será infectado, porque isso pode ser ressoado no mundo".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com