Agência de notícias da China, Pequim, 25 de março (repórter Xia bin) O "primeiro líder" de empresas multinacionais se reuniu aqui para cumprir a reunião anual de 2024 do fórum de alto nível de desenvolvimento da China. Rodada de oportunidades de negócios.
Wu Chun, parceiro executivo da região chinesa da Boston Consulting (BCG), aceitou uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China durante o fórum que, de acordo com as pesquisas de BCG, em 2023, cerca de 75%dos líderes corporativos globais acreditam que a incerteza é a empresa que enfrenta o Empresa enfrentando o maior desafio.É verdade que as atuais situações geopolíticas complicadas, os ambientes de marketing em rápida mudança e diversos mercados de consumidores etc. apresentam requisitos mais altos para o desenvolvimento de empresas multinacionais na China.No entanto, à medida que a China está mudando do desenvolvimento de alta velocidade para o desenvolvimento de alta qualidade, novas oportunidades surgiram gradualmente. blaze bônus grátis
"A atenção da China à economia real impulsiona grandes ajustes em vários setores e também trará enormes oportunidades de desenvolvimento para empresas. No futuro, mais oportunidades serão abertas à inovação científica e tecnológica, economia verde e unidade de consumo" Essência blaze bônus grátis
Por exemplo, ela disse que, durante as duas sessões nacionais deste ano, o termo "novas forças produtivas" foi escrito em um relatório de trabalho do governo pela primeira vez, e a inovação científica e tecnológica foi a força motriz fundamental para a nova produtividade.A China está passando do estágio de desenvolvimento de fatores e investimentos -dirigido a um novo estágio de crescimento orientado a inovação, que criará um enorme espaço de mercado inovador em escala.
O "consumo" também é uma das palavras quentes no relatório do trabalho do governo este ano.Wu Chun disse que essa série de sinais mostrou totalmente que o consumo como o "mecanismo principal" estimulou ainda mais a direção da Macro Policy da recuperação do crescimento econômico.O BCG também prevê que, até 2030, a China aumentará a população de 80 milhões de médios e acima e também capacitará o mercado de consumidores com mais potencial de crescimento.
De acordo com as estimativas do BCG, a fim de atingir a meta de "carbono duplo", a China investirá pelo menos 25 trilhões de yuan até 2050 até 2050. A contribuição do investimento verde relacionado ao PIB atingirá 2%a 3%, o que resolverá o verde de várias indústrias.
As autoridades chinesas divulgaram recentemente a "promoção solidamente de alto nível de abertura para o mundo exterior para atrair e utilizar o uso de soluções de ação financiadas pelo exterior" para melhorar a confiança da China "horas extras" em ações reais. blaze bônus grátis
Wu Chun afirmou sem rodeios que, no contexto do aprofundamento da cadeia de valor global, a China como parte indispensável da cadeia industrial. Acesse barreiras e criação de um ambiente competitivo justo e mais oportunidades de cooperação para empresas e investidores multinacionais.
Wu Chun sugeriu que, no contexto da China, entrando no estágio de desenvolvimento da nova era, a fim de aproveitar completamente os dividendos da transformação econômica da China e do desenvolvimento de alta qualidade, as empresas multinacionais devem entender profundamente a orientação política e a ecologia da inovação da China, Adapte -se às condições locais, evite os pontos fortes e evite fraquezas, formular ações para formular ações, formular estratégia de ação.
Especificamente, por um lado, o posicionamento do mercado chinês é claro.A Wu Chun acredita que as empresas multinacionais precisam esclarecer o posicionamento da China em seu mercado global e cadeia de valor, formular uma estratégia chinesa clara e implementá -la inabalável.Os líderes corporativos devem definir o que "vencer na China" com antecedência, por exemplo, usando a China como um centro de inovação e não apenas a fonte de renda.Somente limpando o objetivo, podemos manter uma determinação estratégica suficiente ao enfrentar uma concorrência feroz.
Por outro lado, fortaleça a localização.Wu Chun apontou que muitas empresas multinacionais trabalham no mercado chinês há décadas, e o modelo de negócios e a equipe operacional perceberam a localização;"Atualmente, também percebemos que muitas empresas de financiamento estrangeiro são a localização da pesquisa e desenvolvimento para lidar com a iteração espontânea independente, rápida e reações ágeis necessárias para a inovação".
Ela também mencionou que as empresas multinacionais podem usar a cooperação estratégica com as empresas locais para criar métodos de desenvolvimento mais adequados para o mercado chinês e o desenvolvimento ágil em termos de modelos operacionais, cadeias de suprimentos e inovação e acelerar o crescimento do mercado chinês.(acima)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com