Serviço de notícias da China, Pequim, 7 de junho (repórter Sun Zifa) como um dos famosos locais da era Longshan na história do norte, de onde vem os ancestrais do local de Shizheng no norte de Shaanxi?Que interação entre eles e os ancestrais dos ancestrais no local do templo de Tao, no sul de Shanxi, na região do sudoeste de Shanxi ao mesmo tempo?Qual é a associativa da multidão?Essas questões há muito recebem muita atenção e pesquisa sobre os círculos acadêmicos.
As últimas notícias da Academia Chinesa de Ciências e do Instituto de Pesquisa Humana Antiga (Academia de Ciências Chinesas) disseram que a equipe do pesquisador Fu Qiaomei cooperou com várias instituições literárias e culturais domésticas e instituições de pesquisa universitária. A origem principal da multidão de Shi Yan, e também provou que existe uma conexão genética materna próxima entre a cultura Shijie e a cultura do templo de Tao. bitcoins lottery
Os trabalhos obtidos pela pesquisa arqueológica de grupos pré -históricos com tecnologia genética antiga foram publicados recentemente na revista acadêmica profissional internacional "Frontiers in Genetics", que pode fornecer pistas importantes para explorar ainda mais a origem da civilização chinesa.
13 locais receberam 172 casos de mitocôndrias humanas antigas genoma
O pesquisador Fu Qiaomei disse que o local Shiqi, que é cerca de 4300-3800 anos atrás, também é conhecido como "cidade de Shihuang". também uma dupla natura de centros políticos e centros religiosos. bitcoins lottery
Outros sites do Longshan Times, como o feixe de pilares de madeira, o local Shenxiangliang, o local de Xinhua e o Zhashan Ruins ao redor da cidade de Shihuang também têm uma cultura semelhante a Shiqiancheng, que é referida coletivamente à cultura xihu.Devido à importância da cultura Shi Xuncheng e Shi Yan, a pesquisa relevante da fonte dos ancestrais de Shi Yan também se tornou um ponto quente para os estudiosos prestarem atenção.
O local do templo de Tao, localizado no sul de Shanxi, é outro local importante na era Longshan. A multidão através da antiga tecnologia do genoma fornece meios eficazes para resolver esses problemas.
Ela apontou que, para explorar a fonte das multidões de Shi Yan e sua potencial integração e comunicação, como as multidões nas áreas circundantes, especialmente as áreas circundantes, especialmente os locais do Tao Temple de Jinnan, a Academia Chinesa de Ciências Grupo Genome Antigo Equipe através da cooperação para cooperar do norte de Shaanxi (11 ruínas (11 locais (11 ruínas 132) e Jinnan (40 casos em 2 locais) são de 13 locais na região e 172 casos foram obtidos com sucesso do genoma mitocondrial humano da Era tardia de Yangshao (4836-3253).
bitcoins lottery
Fu Qiaomei disse que a pesquisa de bases antigas alcançou principalmente três aspectos:
Primeiro, o povo de Shi Yan se originou principalmente nas primeiras pessoas locais no norte de Shaanxi.Entre os locais do falecido templo Liang e os locais de Wuzhuang Guoyu, no final do período de Yangshao, no norte de Shaanxi, a composição genética do sistema materno é dominada principalmente pelo povo do norte do norte do norte, e tem um relacionamento próximo com o povo antigo do rio amarelo Bacia.
Dentro da cidade de Shihuang, no Longshan Times, embora as pessoas localizadas em lugares diferentes (Central Royal City, Inner City Hanjiayu Dan, Houyang Bay, Ephedra Beam e Dongmen Site da cidade externa têm níveis diferentes e status social. relação entre isso.Ao mesmo tempo, as pessoas localizadas em torno da cidade de Shiji (o local do pilar de madeira, o local do pilar de madeira, o local Shenxiangliang, o local de Xinhua e o site de Zhaishan) e as pessoas na cidade de Shihuang ainda têm um relativamente Maternidade estreita herança.As conclusões acima sugerem que no norte de Shaanxi, entre a cidade de Shihuang e as pessoas vizinhas, não apenas as influências culturais, mas também têm uma grande variedade de pessoas interação.
A equipe de pesquisa comparou e analisou a cidade de Shihuang e as pessoas vizinhas com o povo antigo (incluindo o interior do norte de Shaanxi e as regiões vizinhas).Além disso, o povo de Shi Yan também mostrou que a multidão no local de qingtai cultural de Yangshao nos alcances médio e inferior do rio amarelo também mostrou algumas conexões genéticas com a maternidade.
Portanto, as pessoas da era do final de Yangshao no norte de Shaanxi para a era longshan refletiam a continuidade da estrutura genética
A segunda é que a cultura Shijia e a cultura do templo de Tao têm uma conexão de maternidade relativamente próxima.Pesquisa antiga do genoma descobriu que a multidão Shi Yan e a multidão antiga nos alcances médios e inferiores do rio amarelo nos tempos longshan no mesmo período foram mais intimamente herdados. Na área de Jinnan, no meio do rio amarelo (incluindo o templo do templo de Tao (incluindo o Templo do Templo do Templo de Tao (incluindo o Templo do Templo do Templo do Tao (incluindo o Templo do Templo do Templo do Tao Templo (incluindo o Templo do Templo do Templo Tao, o local e o local de Zhoujiazhuang), têm o mais próximo Maternidade Herança.
Esse resultado também é confirmado com a pesquisa arqueológica sobre a conexão cultural entre Shi Yan e Tao Temple.Essa interação não é apenas no norte de Shaanxi, mas também na área de Jinnan, no rio amarelo.
A terceira é que o grupo relevante da cultura Shijia tem uma estreita conexão genética com a família da mãe apertada no norte da China.Este estudo mostra que, em comparação com outras pessoas modernas da China, o povo Shi Yan e o povo moderno de Han, especialmente a conexão maternidade com a maternidade no norte da China (com o Qinling-Huaihe).
Além disso, no povo antigo da era Yangshao e na bacia do rio amarelo na era Longshan, como a área de Gansu-Qinghai, área de Shandong, local de Henan Qingtai e sites relacionados relacionados ao templo de Tao neste estudo, etc. O genético O relacionamento da maternidade da multidão e da multidão Shi Yan está mais próximo.Isso mostra que, em comparação com outros conhecidos Yangshao e o povo antigo da bacia do rio amarelo na era Longshan, o povo de Shi Yan pode ter uma maior contribuição genética para o povo Han no norte do norte do norte.
Combinado com a multidão genoma nuclear e os cromossomos y patriarcais para conduzir a pesquisa seguinte
Fu Qiaomei disse que, em geral, este estudo utiliza tecnologias genéticas antigas para explorar a fonte do povo Shi Yan e a conexão genética e o histórico de troca da multidão no local do templo de Tao, de modo a fornecer questões importantes, como explorar ainda mais a origem da origem da Civilização Chinesa.
Na pesquisa subsequente, a equipe de pesquisa do Instituto de Antiga Spinha da Academia Chinesa de Ciências trabalhará com os colaboradores para combinar ainda mais o grupo nuclear e os cromossomos patriarcais do Y do norte de Shisui, o templo de Jinnan Tao e outros sites para aprender Mais sobre a migração e a história evolutiva desses grupos de pessoas.
Fu Qiaomei disse que a pesquisa da antiga pesquisa da base revelou a estrutura genética da maternidade no grupo da cultura Shijia e a conexão genética com o grupo genético da cultura do templo de Tao. de arqueologia, foram concluídos o Centro de Pesquisa Arqueológica da Administração Estadual de Relíquias Culturais e a Escola de Patrimônio Cultural da Northwest University.
Os últimos resultados dos resultados dos resultados, pesquisadores que ele Xun, pesquisador do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais é o autor de comunicação conjunta.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com