Securities Times Reporter Han Zhongnan
Em 8 de agosto, o Ministério dos Transportes emitiu o "Guia para o Serviço de Segurança de Transporte Automóvel (Trial)" (rascunho para solicitar opiniões) (a seguir denominada "diretrizes") e opiniões publicamente solicitadas da Sociedade.O lançamento do "Guia" visa se adaptar à tendência de desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, incentivar e padronizar a aplicação de veículos autônomos no campo do serviço de transporte e garantir ainda mais a segurança do transporte de veículos autônomos. bingo do trânsito
O diretor conjunto, pesquisador PAN e Lin da Escola Internacional de Negócios Conjuntos da Escola de Negócios da Coalizão Internacional da Universidade de Zhejiang disse ao The Securities Times Reporter que, sem prática, nenhuma aplicação, os dados não podem ser gerados para otimizar ainda mais a tecnologia de direção autônoma.O "Guia" é uma política orientada para o futuro, que pode promover ainda mais a inovação e a implementação da tecnologia de direção autônoma e testar a confiabilidade da tecnologia através da prática e do tempo. bingo do trânsito
Incentivar o uso comercial de veículos autônomos
O "Guia" apontou que, sob a premissa de garantir a segurança do transporte, é incentivado a usar veículos autônomos, como um sistema de ônibus rápido fechado para se envolver em atividades de operação de passageiros do Auto (Eletricidade). As atividades de operação, usando carros autônomos, como carros autônomos, como o transporte rodoviário de tronco de ponto -ponto, e estradas relativamente fechadas estão envolvidas em atividades de operação de transporte rodoviário comum.
Os especialistas acreditam que, embora o guia apresente vários requisitos para a operação de veículos autônomos, o núcleo é promover a aplicação comercial de veículos autônomos.Panhe Lin acredita que este documento padroniza alguns comportamentos básicos da operação de veículos autônomos, esclarece a responsabilidade de acidentes de condução autônomos e regula e restrições para futuras aplicações de direção autônoma, especialmente o futuro piloto de táxis de direção autônoma e ainda mais O cenário de direção autônomo deve estar disponível para pouso. bingo do trânsito
Insiders da indústria julgaram que ações políticas recentes cercaram a mesma palavra -comercialização.O "guia" solicitando opiniões publicamente significa que a comercialização da direção autônoma está gradualmente se expandindo de um piloto de uma única cidade e de uma única área para o país.
A segurança de garantia é o núcleo
As operações em estrada e comercial de veículos autônomos não podem ignorar as palavras -chave de "segurança".
No nível do acesso ao veículo, o "Guia" afirma claramente que os veículos autônomos envolvidos em operações de transporte devem atender aos requisitos dos padrões técnicos de segurança relevante do setor nacional e de transporte, solicitar o registro do registro de veículos automotores de acordo com a lei e Obtenha números de veículos a motor e carteiras de condução de veículos a motor.Além disso, táxis de direção autônoma, veículos de transporte de carga, veículos de passageiros etc. também precisam atender a diferentes qualificações.
No nível do seguro, os veículos autônomos envolvidos em operações de transporte devem garantir responsabilidade por acidentes de trânsito por veículos automotores por seguro obrigatório, seguro de segurança de produção e seguro de segurança para o seguro de responsabilidade civil de terceiros com um veículo a motor com nada menos que 5 milhões de yuan.
Além disso, o "Guia" também exige claramente que a direção autônoma condicional e os carros de direção altamente autônomos envolvidos em operações de transporte sejam equipados com motoristas.O pessoal mencionado acima precisa passar por treinamento e avaliação sistemática e obter qualificações relevantes. bingo do trânsito
A definição do acidente de responsabilidade da direção autônoma sempre foi um grande problema que atormenta a comercialização de veículos autônomos.Os dados principais e as informações operacionais do veículo podem ajudar amplamente as autoridades regulatórias a esclarecer o comitê original do acidente. bingo do trânsito
Nesse sentido, o "guia" enfatiza que o operador do veículo de transporte autônomo deve ser monitorado e transmitido dinamicamente ao departamento de transporte competente do transporte territorial em tempo hábil, especialmente quando o veículo ocorre ou a função de direção autônoma é inválida , o veículo deve ser um incidente automático de gravação e armazenamento pelo menos 90 segundos antes do incidente, pelo menos 30 segundos após o incidente, incluindo as informações de status operacional, incluindo as alterações nas informações básicas do veículo, a mudança do modo de controle, As instruções de controle remoto recebidas, o status de operação, a interação humana -computadora e as imagens internas e externas do carro.
O "Guia" exige que, se o operador de transporte do motorista não tiver configurado o motorista de acordo com os regulamentos e não execute o monitoramento dinâmico do veículo de acordo com os regulamentos, a autoridade da área de transporte deve ser usada de forma abrangente para Use entrevistas, notificações, supervisão de crédito e outros meios em conjunto com os departamentos relevantes. bingo do trânsito
Panhelin disse ao The Securities Times Reporter que o "guia" exige que o provedor de tecnologia de direção autônoma supervisione o desempenho de segurança do produto ao longo do processo e ilustre totalmente a ênfase na segurança da tecnologia de direção autônoma.Ao mesmo tempo, isso também reflete que a atual tecnologia de direção autônoma ainda não está madura e é muito cedo para se livrar da comercialização não tripulada do oficial de segurança.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com