Cliente de Serviço de Notícias da China, Pequim, 12 de maio (Xie Yiguan) Os dados divulgados pelo Bureau Nacional de Estatísticas no 12º mostram que, em abril, os preços do consumidor (CPIs) em todo o país aumentaram 3,3%no ano -ano e o aumento foi de 1,0 pontos percentuais reduzidos em 1,0 porcentagem.De acordo com a análise, a ordem de produção e a vida foi acelerada, e os preços dos alimentos como a carne de porco diminuíram e o aumento da CPI caiu.
A CPI diminuiu acentuadamente ano -aumento de ano
"Em abril, a prevenção epidêmica da New Crown Pneumonia da Crown Pneumonia da prevenção e controle da boa situação consolidou ainda mais, e a ordem de produção e ordem de vida foi acelerada".
A partir de um ano -no ano, a CPI subiu 3,3%, o aumento caiu 1,0 pontos percentuais em relação ao mês anterior e retornou às "3 épocas" novamente após 5 meses.
Especificamente, os preços dos alimentos aumentaram 14,8%e o aumento caiu 3,5 pontos percentuais, afetando o CPI subindo cerca de 2,98 pontos percentuais; Pontos percentuais.
"O progresso da reprodução e da reprodução continuou a acelerar, e a oferta de mercado melhorou significativamente, o que é uma razão importante para o declínio do aumento da CPI". Também empurrou os ganhos e a queda do CPI.
"Ao mesmo tempo, a retomada do trabalho e da reprodução também trouxe sem problemas. O declínio nos preços do petróleo levou a um declínio nos custos de produção e transporte, o que reduziu ainda mais a pressão sobre o aumento dos bens de consumo" Xijun adicionou.
Dong Lijuan disse que o preço da carne de porco aumentou 96,9%em alimentos, uma diminuição de 19,5 pontos percentuais; O preço dos ovos aumentou 2,1%no mês passado, para 2,1%, para a queda de 3,4%;
"Segundo as estimativas, no aumento do ano anterior de 3,3%em abril, o impacto na cauda da mudança de preço no ano passado foi de cerca de 3,2 pontos percentuais, e o novo aumento de preço foi de cerca de 0,1 pontos percentuais. De janeiro para Abril, o CPI aumentou 4,5%no mesmo período do ano passado. "Dong Lijuan apontou.
bingo diferente
Nos alimentos, o preço da carne de porco aumentou 96,9%, afetando o aumento do CPI de cerca de 2,36 pontos percentuais. bingo diferente
"A produção de porcos pode acelerar a recuperação, o suprimento de carne de porco continua a aumentar, o preço continua a diminuir em 7,6%e o declínio expandiu -se em 0,7 pontos percentuais".
De acordo com o monitoramento do "Sistema Nacional de Informações sobre Preços de Mercado de Produtos Agrícolas" do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, o preço médio do atacado de carne de porco em abril foi de 44,86 yuan/kg, uma queda de 6,1%de mês -Omonth, Um aumento de 120,8%ano -em ano.
Em termos do preço de varejo da carne de porco, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em 29 de abril, o preço da carne de porco (carne enxuta) em 36 cidades grandes e médias foi de 29,92 Yuan/Jin. diminuiu 13,6%.
"Afetado pela redução da carne de porco importada em maio a junho, o preço da carne de porco pode permanecer estável porque não há apoio do consumo e o preço da carne de porco é fraco, mas a possibilidade de declínio não é muito". no dia 28.
"Da perspectiva da oferta e demanda de carne de porco ao longo do ano, embora a produção de porcos tenha retomado positivo e bom, o suprimento apertado de suprimento de porco não mudou fundamentalmente". O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, acredita. bingo diferente
Qual é a tendência dos ganhos do CPI no futuro?
De acordo com o monitoramento do Ministério do Comércio, de 1º a 5º de maio, o preço médio diário do atacado de arroz, farinha e óleos comestíveis em centenas de produtos agrícolas e laterais em larga escala no país diminuiu 0,2%, 0,2%e 0,1%, respectivamente, da semana antes do "1º de maio"; e 1,1%, respectivamente; o preço médio do atacado de 30 tipos de vegetais diminuiu 2,8%.
"Em seguida, o suprimento de vegetais é suficiente e o suprimento de carne está no pico." Recentemente, é esperado que o aumento do ano em que o ano em maio e junho continuem no ano de ano.
"A partir da situação atual, desde que não haja um grande desastre natural, ou os preços internacionais do petróleo aumentarão significativamente, os preços manterão um estado estável e baixo no futuro".
Yan Pengcheng, diretor do Departamento Econômico Nacional Econômico da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, previu anteriormente que "com a recuperação adicional da ordem de produção e da vida de toda a sociedade, o aumento do aumento da CPI deve continuar a cair .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com