Para os internautas chinesas de hoje, a transmissão ao vivo se tornou um estilo de vida cibernético diário.De acordo com as mais recentes estatísticas do China Internet Retwork Information Center, os usuários ao vivo on -line da China atingiram 703 milhões em 2022, representando 68,2%de todos os internautas.O webcast é uma forma de streaming de gravação e transmissão real pela Internet, e sua lógica técnica não é complicada.Com a popularização de dispositivos móveis e tecnologia de rede sem fio, o limite para a webcasting foi bastante reduzido e as pessoas comuns também podem participar desse método de produção de mídia de alto custo na era da mídia popular.Isso significa que, na inovação tecnológica, um novo modo de cultura ao vivo e comunicação audiovisual está sendo formada -quem pode viver a transmissão?O que pode ser transmitido ao vivo?Por que assistir a transmissão ao vivo?Como regular a transmissão ao vivo?Essas perguntas na era da transmissão ao vivo têm novas respostas. bingo de garrafa pet
Na ecologia do webcast, a identidade da âncora e o conteúdo da transmissão ao vivo são diversos.A âncora dos talentos artísticos cantando e dançando cria o valor do entretenimento.Até as cenas de trabalho de macarrão de arroz frito, pesca, agricultura e escavadeiras entraram na sala ao vivo, atraindo audiências curiosas.Em algumas transmissões de nicho ao vivo, o sono de gatos, a leitura de auto -estudo e a vida na dieta também pode atrair públicos únicos.A transmissão ao vivo não presta mais atenção ao foco da vida social, e a vida diária e a vida ganhou o valor de ser visto.Há homens e mulheres ancorados, jovens e idosos, a cavidade do sul e o norte são ajustados, e algumas pessoas, celebridades e estrelas.Curiosamente, na transmissão ao vivo dos rios e lagos, o tráfego de Volkswagen pode não ser capaz de alcançar as atraentes âncoras amadoras, e mesmo as vendas de mercadorias geralmente são menores do que aquelas âncoras profissionais com reputação.Da perspectiva dos estudiosos Lin Jian e Cloid, a plataforma afeta profundamente a produção cultural por meio de recursos multi -caminhos e formou gradualmente uma nova classe criativa de elite.O webcast também é um espaço criativo tão emergente -o limite da produção audiovisual tradicional foi expandida, os heróis sem grama mostram sua capacidade, e a nova cultura e novos hábitos estéticos estão gritando. bingo de garrafa pet
No que diz respeito ao público individual, assistir a transmissão ao vivo se tornou gradualmente um estilo de vida da mídia.Na vida urbana atômica, a transmissão ao vivo como meio emocional pode fornecer companhia básica e também pode espalhar conhecimento e informações práticas.Nesta época, muitas pessoas se sentem ansiosas, e a interação ao vivo da transmissão ao vivo é muito semelhante à sala de aula. O trabalho é afirmado e a remuneração material, e os formulários de pagamento de conhecimento 3.0 começaram a surgir.A atmosfera geralmente está entusiasmada na sala de transmissão ao vivo, e todas as informações são organizadas através da interação interpessoal, o que ajuda a formar um senso comum de emoção e cultura.O webcasting é um "meio composto" ou "meio de fusão" no sentido técnico.Além disso, o webcast incentiva as trocas interpessoais e o feedback instantâneo, e constrói métodos de produção de mídia participantes e colaborativos.Para outras indústrias culturais, essas características do webcasting podem ajudar a criar um novo valor interativo e expandir os limites dos negócios.Por exemplo, a combinação de esportes e e webcasts formou uma nova ecologia industrial, e mais e mais públicos entraram nos participantes da cultura pan -game assistindo a transmissões ao vivo.Outro exemplo é que o webcast traz um novo estágio comercial para performances e criação musical, e mais músicos de base podem desenvolver carreiras musicais através da transmissão ao vivo.Por exemplo, artes tradicionais como ópera também começaram a entrar na visão dos jovens com a ajuda de transmissões ao vivo.O "Relatório de Dados Douyin de 2021" mostra que a renda das âncoras culturais tradicionais aumentou 101%no ano aumentou em 232%ano -o -ano. bingo de garrafa pet
Como uma tecnologia de mídia emergente, o webcasting, confiando em políticas específicas e suporte técnico, é inseparável com a promoção de forças comerciais.De fato, a maioria da mídia popular com a qual conhecemos desenvolveu modelos de negócios específicos na longa evolução.Por exemplo, a mídia de impressão (como jornais, revistas) depende de taxas de assinatura e receita de publicidade para obter receita.Os filmes comerciais dependem da renda das bilheterias do cinema para obter lucro.Por um longo tempo, a indústria da música se baseou na promoção de rádio, vendas de discos e performances ao vivo para obter lucros.Na era da plataforma, as pessoas ouvem música gratuitamente no aplicativo, mas estão mais dispostas a pagar por álbuns digitais, festivais de música e LiveHouse.Os videogames dependem do lançamento e venda, a compra do jogo, o modelo de cartão Point e as vendas periféricas dos fãs para alcançar a lucratividade.Vivemos em uma ecologia cultural popular e próspera sem precedentes, e a promoção de forças comerciais por trás dela desempenhou um papel fundamental.当然 , 市场 流行 文化 之间 之间 存在 着 辩证法 — 商业 孕育 并 推动 流行 文化 的 , , 但 过度 的 和 资本 运作 反 过来 则 会 伤害 伤害 文化 , 影响 品质 , , 催生 流俗 会 伤害 伤害 文化 , , 作品 , , 催生 流俗 流俗 作 伤害 流行 流行 , , 影响 , , 催生 流俗 流俗 作 伤害 使 流行 , , , 作品 , , 催生 流俗 作 伤害 使 流行 , , , Perde a crítica cultural.Isso significa que uma mídia popular deve lidar continuamente de seu relacionamento com as forças comerciais e, eventualmente, encontrar a posição apropriada no espaço dinâmico da economia política -não apenas para manter a vitalidade nos negócios, mas também permite que essa cultura de mídia tenha criatividade relativamente independente.
Nessa perspectiva, os modos técnicos especiais do webcast (interação unidirecional de transmissão+audiência) gerarão inevitavelmente modelos de negócios específicos.Nesta fase, um dos modelos básicos de negócios de transmissão ao vivo é "recompensa" -o público pode entrar e sair livremente da sala de transmissão ao vivo, compra voluntariamente presentes para a âncora através da moeda virtual, a âncora é paga por recompensa ou vendas Operações de manutenção de lucros.O presente para as âncoras não é apenas um método de pagamento, mas também formou um senso único de atmosfera de webcasting.Os itens não são apenas um valor de circulação de produto, mas também um "objetos de transição" que pode fixar o subjetivo e a emoção.Dessa forma, o "presente" usado para recompensar a interação da interação online Audiences-Ancradores ao vivo é a ferramenta de troca de valor e uma expressão e ritual.
O webcasting ainda é um meio de desenvolvimento e mudanças rápidas e ainda não formou um modelo de negócios completo.Isso significa que haverá problemas no webcast dentro de um certo período de tempo, como palavras inadequadas ou expressão física, competitivo ou recompensa de comparação, meios de marketing enganosos e assim por diante.De acordo com a teoria da tecnologia de tecnologia, qualquer mídia emergente será coordenada na sociedade em vários aspectos, coordenando o relacionamento entre as partes entre a tração e o impulso e, eventualmente, incorporado no sistema de tecnologia social em que está localizado.Nessa perspectiva, o webcast definitivamente mudará sob a interpretação e modelagem de muitos participantes e avançará em direção à estabilidade e melhoria na inovação, tentativa e erro.A âncora e o público são os principais participantes da transmissão ao vivo.Nos teatros, concertos, talk shows tradicionais e outras artes teatrais, foram desenvolvidas normas interativas semelhantes.Por um lado, essas especificações definem as trocas e modelos comportamentais de ambas as partes e também constituem o charme único dessa classe de desempenho. bingo de garrafa pet
Sob a onda de plataforma, estamos ficando mais conscientes de que as plataformas também precisam assumir responsabilidades sociais e culturais.Durante a forma da cultura do webcast, a plataforma deve ser guiada por valores.Além de supervisionar o conteúdo e os comentários, a plataforma de transmissão ao vivo também pode ser otimizada para otimizar o mecanismo de recompensa por meio de alguns regulamentos técnicos básicos para reduzir os efeitos negativos das recompensas impróprias.Por exemplo, recentemente, o Douyin Live lançou uma função de lembrete de recompensa.A plataforma também proíbe menores de lançar ao vivo e Lianmai.Os usuários de usuários com autenticação real -name ou usuários que ativam o modelo adolescente não podem recarregar e recompensar.Uma vez que um menor que não tenha consentimento do Guardian, uma vez que a plataforma for recompensada, a plataforma reembolsará todo o valor após a verificação.Esses regulamentos podem ser considerados como "patch" do mecanismo de recompensa.Além disso, o webcast também precisa expandir e enriquecer seu modelo de negócios.Nos últimos dois anos, a integração da transmissão ao vivo e do comércio eletrônico tem sido um modelo de muito sucesso.A transmissão ao vivo encontrou um novo ponto de crescimento para o comércio eletrônico e desempenhou um papel de promoção nos campos de alívio da pobreza e bem -estar público.A colisão entre transmissão ao vivo e varejo reflete a inovação de inovações de modelos de negócios sob a integração de novas instalações técnicas locais, cultura de comércio e sistemas de logística. bingo de garrafa pet
Em geral, como uma mídia popular emergente, os webcasts geraram novas paisagens culturais e criaram uma produtividade cultural mais inclusiva.As recompensas ao vivo são um método de pagamento, mas também uma expressão e cerimônia.Estamos ansiosos para que o webcasting possa melhorar continuamente seu mecanismo, desenvolver modelos de cultura de mídia e negócios que se adaptam ao solo político, econômico e cultural da China e se torne um espaço cultural de rede diversificado e vibrante.(Autor: Professor Associado da Escola de Jornalismo da Universidade de Cui di Fudan) bingo de garrafa pet
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com