Edição 1261 Edição 1261
Ônibus de Pequim você não sabe
Em 17 de dezembro de 1924, uma cerimônia de inauguração foi realizada em Qianmen, em Pequim, para comemorar a abertura oficial de linhas de transporte público para os moradores dos moradores para os passageiros em Pequim.O primeiro bonde partiu da porta da frente e "Ding Ding Dang" passou pelo portão oeste, Xidan, Xisi e Xinjiekou, com um comprimento total de 7 quilômetros.No dia do tráfego, milhares de motoristas que dirigiam o homem em Pequim resistiram em uníssono, e algumas pessoas até descansaram em trilhos para impedir que o bonde passasse.
Depois de 1995, mais de 9 milhões de pessoas em Pequim confiaram em ônibus para viajar, e as linhas de ônibus aumentaram para mais de 1.600.Beijingers não será mais novo porque eles adicionam uma nova linha de ônibus.
Mudar
Há muitas histórias em Pequim, e poucas pessoas sabem.Nesta cidade, uma mãe levou a criança a pegar um ônibus 387 o ano todo e desceu no Hospital Infantil de Pequim.Depois de mais de dez anos, a forma do corpo da criança se tornou muito maior, mas ainda está enrolada nos braços da mãe e é indiferente às mudanças no mundo exterior.
No início da manhã, quando a maioria dos Beijingers ainda estava dormindo, um fã filatélico sempre correu para o primeiro ônibus 387 e foi ao correio de Xizhimen para fazer fila para pegar os selos recém -emitidos.Também na cabeça do ônibus, também há um grupo de trabalhadores de materiais de construção de casas que alugam uma casa perto da Libei Bridge.Eles querem correr para a cidade para correr para o trabalho.
Como a comissária de bordo da Rota 387, Zhang Yabing tem observado e ouvindo esses passageiros: há um deficiência visual, confiando no sistema da estação de voz fora do ônibus para identificar em qual ônibus ele deve estar.Portanto, toda vez que vejo a pessoa com deficiência visual na plataforma, ele sempre a denunciará com um taber para garantir que a outra parte possa ouvi -la.
Esperando a área residencial, ele sintoniza a buzina parece menor -um excelente comissário de bordo deve equilibrar as necessidades de diferentes passageiros e não pode deixar a buzina do lado de fora afetar o sono dos moradores.
Pequim é uma cidade nascida e crescendo.Esta rota parte da estação ferroviária de Pequim West.Ele assistiu o lago selvagem que piscou do lado de fora da janela e depois construiu um parque de lótus.A estação de ônibus original de 380 foi afastada e o ninho do pássaro foi construído na posição original.
As mudanças em Pequim são muito rápidas, de modo que os viajantes que não pisaram aqui por muitos anos geralmente pedem a Zhang Qiming para pedir a Zhang Qiming.Há pouco tempo, havia um par de casais antigos que raramente saíam e queriam ir ao shopping de Beichen para fazer compras -os antigos shoppings estabelecidos no início dos anos 90 já foram uma das maiores lojas de departamento da parte norte de Pequim.Zhang Lingming não queria que o velho não corresse por nada, então ele sugeriu que você fosse ao local dos Jogos Olímpicos de Inverno nas proximidades ou fosse a outros shoppings.
Ele se lembra dos mais de 500 linhas ferroviárias de ônibus, metrô e urbana em Pequim, familiarizadas com mais de 3.000 estações, e foi chamado de "mapa vivo" pelos passageiros.Nos primeiros anos, os ônibus dos ônibus geralmente se familiarizavam com a linha e apontaram o caminho para os passageiros.Quando Pequim realizou Jogos Olímpicos em 2008, ele aprendeu especialmente 100 palavras em inglês.Foi nesse ano que ele viu mais estrangeiros em um ônibus em Pequim.
Mas agora, há menos pessoas perguntando a ele, e o software de navegação pode calcular várias rotas de viagem.Obviamente, ele pode sentir as mudanças nos passageiros: a demanda do ex -passageiro é que ele possa se espremer no carro, mas os passageiros agora estão buscando conforto e entrando no carro. big house poker
Ele até considerou o nível de serviço do ônibus para os padrões de aviação e o padrão do guia turístico, para que os passageiros possam andar de maneira mais confortável.
A busca de demandas confortáveis também se manifesta nas mudanças nos modelos de ônibus: havia menos assentos no passado e mais pessoas foram capazes de instalar mais pessoas.
Ele também praticou como lutar com o ladrão no ônibus.Quando o ladrão era o mais desenfreado em seus primeiros anos, ele tinha um colega do vendedor de ingressos.Ele aprendeu a não lutar diretamente com o ladrão no carro. som.
Nos últimos anos, os ladrões no ônibus se tornaram menos.Seu rápido som repetido mudou para lembrar os passageiros de não se sentar na estação.Ele obviamente sentiu que a atenção dos passageiros havia sido transferida de um carro para a tela do telefone celular.No pico da noite, um passageiro adormeceu ao escovar o telefone celular."No passado, poucos passageiros podiam adormecer no ônibus".
Durante o ano após ano, o festival da primavera é sempre o tempo mais movimentado todos os anos.Na memória de Zhang Lingming, em 2000, os passageiros carregavam um grande saco de bagagem e alinhavam -se na passagem subterrânea na plataforma da estação de Pequim oeste.Alguém colocou os ovos no balde mineral para impedir que os ovos esmagam.Alguém trouxe o óleo comestível recém -espremido em sua cidade natal, e Zhang Qiming fez um cheiro na frente da garrafa de óleo para garantir que não houvesse cheiro de gasolina.
A maioria dessas pessoas que retornaram a Pequim de sua cidade natal estavam no Museu de Arte de Yanhuang -essa é uma estação de trânsito que leva a Changping e Yanqing.No entanto, o festival da primavera nos últimos dois anos, devido à demanda pela prevenção e controle da epidemia, os retornados na estrada 387 não foram nos anos anteriores.O festival mais animado da primavera foi o festival da primavera em 2019. Alguns passageiros amarraram seu strolle com a elasticidade da bagagem e arrastaram suas famílias de volta para sua cidade natal. big house poker
A única cidade inalterada de Pequim no ônibus é o congestionamento do tráfego.Muitos passageiros são frequentemente bloqueados na estrada, que é apenas uma estação da estação ferroviária de Pequim West.Obviamente, aqueles que perderam o trem e o trilho de alta velocidade devido ao congestionamento do tráfego agora têm novas ferramentas de viagem -depois de abrir o metrô Line 5 e 7, as pessoas que vivem no norte podem se transferir para o metrô e alcançar a estação ferroviária de Pequim Existe a única escolha.
Estender
O metrô está se tornando a aorta desta cidade. bilhão.Uma velha senhora descreveu uma vez: "Assim que a porta se abriu no pico, o metrô vomitou como 'uau'". big house poker
Mas ainda existem muitos lugares em Pequim que não podem alcançar.O final do metrô é frequentemente o ponto de partida de alguns ônibus, e o ônibus permite que a cidade se estenda.
O ônibus 463 escolheu algumas estações de metrô em uma extremidade e vila que escolheu Dingsi Road.
A Dingsi Road, fora da quinta estrada norte, fica a mais de 20 quilômetros do portão de Tiananmen.O vinho tinto leve na cidade parece estar por aqui.
Há também áreas de villa na estrada e as casas de demolição com barras de aço nuas abandonadas.Os proprietários que vivem em uma vila no valor de mais de 15 milhões de yuans quase nunca pegaram o ônibus.
Mas isso não afeta o motorista do ônibus Su Lihua como um dos personagens importantes nesta estrada -ainda há um grupo de deriva do norte na Dingsi Road, e pode alugar uma das casas auto -construídas dos agricultores na vila O primeiro andar pode ser separado de 10 quartos, a densidade do pessoal é ótima.
Sete passageiros de Sulihua são esse grupo de locatários.Ele dirigiu a estrada 463 ao longo da Dingsi Road e dirigiu da vila até a estação de metrô.Su Lihua geralmente se sente "necessário": uma vila próxima, um espaço aberto semi -circular é deliberadamente livremente, o que é conveniente para o ônibus entrar e se virar.Antes, os moradores tiveram que caminhar por um ou dois quilômetros para chegar ao ponto de ônibus mais próximo.
Também existem locais em frente à área da vila, mas a maioria das pessoas no carro aqui é um pessoal de limpeza que está carregando trapos.
A maioria dos passageiros que andam 463 são silenciosos.O pico inicial aqui começa mais cedo que a área urbana.Eles se amontoaram na estrada 463 e esperaram que o ônibus os levasse para a estação de metrô mais próxima -mais de 10 quilômetros de Zhu Xinzhuang, que ficava a mais de 10 quilômetros de distância, e depois se transferiram para o metrô para a cidade.
É difícil para Su Lihua dizer a ocupação e a identidade dos passageiros, a menos que a outra parte esteja usando um uniforme de saneamento ou segurando um aparelho de limpeza.Mas é certo que seu grupo de passageiros é relativamente fixo e tem pouca liquidez.
Su Lihua sente que Beijingers parece estar mais tarde de sair do trabalho.Ele se lembra de que o pico da noite em 2008 terminou às 7 horas da noite e, nos últimos anos, muitas pessoas não voltarão para casa até 21h10.
O motorista de ônibus de 14 anos nunca foi entregue a estrangeiros e raramente pega mulheres grávidas e turistas.Os ônibus que ele dirigiam podiam ser colocados nas instalações sem barreira quando estacionam, que reduziam e inclinavam o corpo para o lado do passageiro -mas até agora, poucas pessoas com deficiência desfrutaram dessa barreira -sem instalações.
Como resultado, aqueles que eram antigos ou com objetos pesados se tornaram o beneficiário do design do corpo.A maioria desses idosos vai a Pequim para ajudar seus filhos a cuidar de seus netos, cozinhar trabalho em casa e os supermercados e os mercados de agricultores na Dingsi Road se tornaram sua frequência.Às vezes, a comissária de bordo sai do carro e ajuda os idosos a carregar os carros pequenos pesados no carro.
Ocasionalmente, o destino dos idosos é o parque.Su Lihua lembrou que o deserto abandonado de ambos os lados da estrada estava empilhado no lixo doméstico, mas agora é plantado no terreno terrestre para abrir uma árvore e abri -la em um parque.
Havia também uma longa linha perto de -836, com mais de 50 quilômetros de comprimento, e dirigia dos cinco anéis do norte até o quarto anel sudoeste.Su Lihua também foi um motorista dessa linha. encurtado lentamente.
Denso
A linha de ônibus curta significa que esse ex -chefe de trânsito urbano deve cooperar com as linhas de metrô e as linhas de trem para tecer a rede de trânsito da cidade de maneira mais densamente.
Em Pequim, a estação Liuliqiao Beili, como dezenas de milhares de estações de ônibus, é como um nó indispensável em uma grande rede: esta estação de ônibus localizada na terceira estrada oeste, conectando o principal grande Pequim na parte ocidental de Pequim, a Artéria de Trânsito E os capilares são como marés.
Centrado na estação Liuliqiao Beili, existem 505 estações de ônibus, 5 estações de metrô, dois centros de transporte de passageiros de longa distância e um centro de transporte de passageiros ferroviários a 1,5 quilômetros.59 rotas de ônibus são paradas aqui, e 300 estradas correndo pela terceira estrada do anel e o primeiro ônibus de Pequim 901 para o distante condado passa por aqui.Entre eles, 29 linhas de ônibus são abertas para o sudoeste, levando ao distrito de Fengtai, distrito de Fangshan e outras áreas.
Você pode ver o outro lado de Pequim aqui: cerca de 44.000 pessoas entram e saem nesta estação todos os dias, e o fluxo de pessoas no pico inicial é o mais.Há também a fila da fila da linha de isolamento de corrimão. Pegue a ponte e deseja copiar a estrada
Ele também conecta uma variedade de métodos de transporte, como Ferrovias e Treinador: Lotus Bridge, no lado norte, à estação ferroviária de Beijing West; Os veículos começarão a partir daqui;
Um estudante universitário da Universidade de Tecnologia do East China levou 6 dias e 5 noites. vivendo.
Não há dúvida de que o transporte público tem mais espaço para os moradores da cidade, desde que você esteja disposto a pagar o tempo de deslocamento.
Desde 1986, o primeiro ônibus 901 que leva ao condado de Distant em Pequim começou. big house poker
Lentamente, Pequim e Hebei também passaram pelo ônibus.Em Yanjiao, a cidade de Hebei, a fim de alcançar o primeiro ônibus para entrar em Pequim, muitas pessoas tocaram preto na rodoviária às 5 da manhã.Eles são trabalhadores, seus filhos, filhas, filha - -LAW e SON -LAW. .
O transporte público amplia a amplitude que a cidade pode alcançar, até certo ponto, e tolerar várias pessoas.Todas as noites, no meio da noite, muitas oportunidades de condução para pegar o ônibus da classe noturna e chegaram ao comércio do país -a fila de vans parou na beira da estrada e enviou esses motoristas a Yanjiao para dormir.
O Terceiro Ringue East Ring Road, que é ouro, é um centro importante."Comércio internacional! Quão avançado você está ouvindo esse nome. Ele costumava ser chamado de forno dabei, que é uma zona industrial e o fim de muitas linhas de ônibus. Para ir para Tongxian (agora conhecido como Tongzhou), você precisa mudar o carro. "Algumas pessoas dizem.
Os tentáculos do transporte público não apenas se estendiam à distância, mas também se estendiam a todas as estradas e da comunidade.
Em Pequim, os ônibus "microcirculação" a 10 quilômetros lentamente se tornam mais.Essas rotas em torno de várias estações de metrô, conectando estações de metrô e comunidades próximas, para que os moradores não precisem mais andar algumas centenas de metros.Existem também algumas linhas de barramento de "microcirculação" em torno de hospitais e universidades.
Huilongguan e Tiantongyuan são uma das regiões mais frequentes no ajuste das linhas de ônibus nos últimos anos.Há muito tempo é retirado do nome de "Sleeping City", adicionando instalações de apoio, como edifícios de escritórios, lojas, escolas e supermercados da vida. .
A equipe da filial de passageiros nº 1 do Grupo de Transporte Público de Pequim visitou muitas comunidades em Huilongguan e Tiantongyuan para encontrar as necessidades de viagem dos moradores: muitas pessoas idosas querem abrir uma rota de microcirculação para conectar as comunidades e os parques.Ela obviamente sentiu as mudanças na demanda pelas estações de ônibus dos moradores: desde que houvesse um carro antes, mas agora espero que a rodoviária esteja sob o prédio e a porta.
Para esse fim, alguns moradores de algumas comunidades também brigaram: alguns moradores querem ir à porta da comunidade para entrar no ônibus imediatamente, mas os moradores que estão na rua estão discutindo e discordam.
Verde
"Pequim Blue" também está fazendo o ônibus "verde".
Desde 2014, a maioria dos ônibus de Pequim foi substituída por veículos elétricos puros.
Até os bondes históricos no leste e o oeste agora são substituídos por veículos elétricos.Um fã sênior de ônibus disse que, embora o bonde sem trilha tenha sido substituído por um veículo elétrico puro, as antenas na estrada são escalonadas para comemorar o passado da cidade.
Até certo ponto, o uso da energia afeta a paisagem da cidade.Em alguns materiais históricos e na memória dos antigos Beijingers, no final da década de 1950, a energia era limitada.Para economizar combustível, alguns motoristas de ônibus deliberadamente vestem sapatos muito finos nas solas para evitar que o acelerador pisasse em um desperdício de gasolina.
Mais tarde, o diesel se tornou a principal energia dos ônibus.Zhang Qiming lembrou que o cheiro de diesel no carro antes, muitas vezes os passageiros eram estimulados a ter sintomas de tontura e vômito.
Na década de 1980, o documentário "Drives" registrou a aparência do ônibus de Pequim: assentos de couro, pisos de madeira e motoristas pisaram no acelerador e o motor soou.Os passageiros foram espremidos ao lado da placa da estação.
Alguém gravou o som de um veículo a diesel que há muito tempo foi eliminado pelo Times.Um fã de ônibus lembrou que, no passado, quando o motorista do ônibus era um trabalho físico, ele tinha que usar a bacia de lavagem de água para praticar em casa e aprender o volante.
No final dos anos 90, a poluição de Pequim se tornou mais grave, e outras fontes de energia, como gás natural e eletricidade, começaram a ser valorizadas e usadas.Em 2006, havia até três Mercedes -Benz Hydrogen Fuel Cell Bus apareceram em Pequim.
Este também é um dos futuros pontos de atenção da energia em Pequim.Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022, foram utilizados 200 barramentos de células a combustíveis de hidrogênio, que é a primeira aplicação de demonstração em grande escala em Pequim em Pequim.Também experimentando nova energia no ônibus, também existem cidades brancas na província de Jilin -15 Os ônibus de células a combustível de hidrogênio mantêm uma linha de barramento de combustível de hidrogênio, que resolve o problema de dificuldade nos ônibus de combustível da cidade no inverno
No Distrito de Yanqing, Pequim, 4 estações de hidrogenação fornecem fornecimento de energia para os 200 barramentos de células a combustíveis de hidrogênio.Cada atualização energética do ônibus significa fornecer instalações de suporte correspondentemente na estação de ônibus.
O Instituto de Planejamento Urbano de Planejamento de Pequim testemunhou as múltiplas reformas energéticas do ônibus de Pequim.O vice -diretor Zhang Xin disse que em 2014, quando o ônibus foi substituído por veículos elétricos em 2014, planejava o espaço para cobrar estacas, subestações e outras instalações de apoio para a estação de ônibus.
Especialistas em pesquisa da pesquisa descobriram que a reforma energética dos ônibus afetará o design da rodoviária.Para fazer uma carga rápida para um ônibus, é preciso 200 kWh eletricidade.
Mas para as antigas comunidades na área urbana central de Pequim, a atualização da rede elétrica é um grande projeto.Especialistas sugeriram que o ideal, os ônibus podem usar a eletricidade noturna para carregamento lento para reduzir a pressão na grade.
Distante
Em Pequim, com o desenvolvimento da cidade, muitas estações de ônibus sofreram demolição, cuidando e recém -construídas, especialmente nos últimos anos.Na estação de teto, perto do eixo norte -sul, já foi o "habitat" do ônibus 105, 110 e 917. Para cooperar com a herança do eixo central, a estação de ranking de Tianqiao precisa se mover, mas os três três As linhas antigas devem continuar a servir o serviço.
Zhang Xin disse que, sob os requisitos gerais de desenvolvimento de alta qualidade, a rodoviária pública na área urbana central está "fazendo subtração", e algumas estações não fornecem mais um grande número de funções de estacionamento noturno; Pátio em áreas periféricas da estação, essas estações também fornecem mais funções, como manutenção de veículos e serviço de passageiros.
Lin Jing, diretor do escritório abrangente do Instituto de Planejamento e Design Urbano de Pequim, disse que, sob a organização da Comissão de Planejamento e Recursos Naturais Municipais de Pequim, o Instituto preparou um nível diferente de planejamento do local de ônibus de Pequim em 2011, 2016 e 2022 Essência
Ao planejar, os principais problemas resolvidos são as crescentes necessidades de viagem dos residentes e a contradição entre o número total de estações e o layout.No entanto, o layout interno da estação de ônibus mudou de piso para tridimensional, que também é uma manifestação concreta da transformação do modelo de desenvolvimento de construção urbano e rural de Pequim para atualizar e estocar.
Essas estações de ônibus tridimensionais também podem levar em consideração os serviços urbanos com a premissa de atender ao estacionamento, manutenção e reparo do ônibus. big house poker
No final da linha do metrô 9, ele está conectado à estação do centro de ônibus Guo Gongzhuang.O telhado desta rodoviária foi projetado com um jardim verde e uma quadra de basquete.
No sub -central da cidade, 80%das estações de ônibus recém -construídas e atualizadas são compostas com funções como estacionamento, negócios e outras funções e intimamente ligadas a outros transporte.No final de 2022, um lote de estações de ônibus aqui será colocado em uso.
Além dessas estações permanentes cuidadosamente projetadas, em Pequim, algumas estações temporárias também são distribuídas.Zhang Xin acredita que essas estações temporárias formadas por razões históricas são um "comportamento do mercado" temporário que apareceu no desenvolvimento do desenvolvimento urbano e também reflete mais esforços para desenvolver o transporte público urbano de Pequim.
Adeus despedida
Quando Pequim continua a crescer, se torna maior, mais rápido e mais conveniente, muitas pessoas sentem falta do velho Pequim que costumava ser lento.
Às 20h do dia 15 de abril, uma mulher carregava um saco de pães cozidos no vapor na rua norte da cidade de Donghuang para se preparar para pegar um ônibus para casa.Quando ela caminhou até o cartão da estação de ônibus da fábrica de Liangguo, ela estava um pouco coberta: a plataforma estava cheia de pessoas, havia alunos do ensino fundamental e médio em uniformes escolares, idosos com cabelos pálidos e algumas âncoras que tiveram palavras na tela do telefone celular.
Foi o último dia dos 62 anos do 112 Tram.Muitas pessoas na plataforma vieram de diferentes lugares em Pequim e se despediram de 112.Devido ao grande número de lances espontâneos, naquele dia, dois últimos ônibus foram raramente emitidos, quase os passageiros da plataforma de ônibus engoliram o carro.
"O máximo de um dia é o último dia."
Um velho vestindo um casaco verde militar caminhou até o centro da carruagem e começou um longo papel com jornais.Ele levantou o trabalho de despedida sobre o topo de sua cabeça, e sua expressão era solene, pedindo aos outros que tirassem uma foto de Zhang Zhao.
Pessoas participando de despedida, algumas pessoas vivem nas proximidades e são vizinhos antigos com 112 baixos; Depois de seguir a Rota 112, terminei com minha namorada em frente à plataforma 112, "tornou -se parte da minha vida".Quando ele se lembrou da ajuda não remunerada de um traficante de passagem de ônibus em seus primeiros anos, ele não pôde deixar de olhos vermelhos.
Com o último ônibus, eles agradeceram a dedicação de 112 anos.
A estrada 112 foi aberta pela primeira vez para trabalhadores na indústria têxtil de algodão.Nas décadas de 1980 e 1990, 112 passageiros tinham um ótimo tráfego.No pico mais alto, outras linhas devem suportar 112 e enviar os trabalhadores para casa o mais rápido possível.Nos últimos anos da turma, o ex -carro acabara de sair e os passageiros podiam ver o próximo carro entrando na estação antes de atravessar a estrada.
No entanto, com o movimento da zona industrial têxtil de algodão e a conclusão da Linha Metro 6, os passageiros 112 não são tantos quanto antes.Segundo relatos da mídia, antes do cancelamento, o volume médio diário de passageiros da Rota 112 era de cerca de 2.000, e o volume médio de passageiros por carro era de 24 pessoas.
Outra razão é que as primeiras e as últimas estações da 112ª fábrica de Rouxuo estão na rua norte de Donghuangcheng. distrito "é necessário.
Para muitos fãs de ônibus, essa cerimônia de despedida não é estranha.
A 17ª rota, conhecida como "Great artéria da cidade", partiu da porta da frente, até o sul. .Quando as pessoas têm o maior número de pessoas, os passageiros precisam gritar seus slogans em uníssono, "1, 2, 3", ouvindo o slogan apertado no carro.Hoje, essa linha foi revogada, e apenas os vídeos memoriais feitos por internautas gravaram Pequim ao longo da linha.
Havia um Ma Gongzhuang no lado nordeste de Pequim, que é um habitat para centenas de milhares de migrantes.No final dos anos 90, novas linhas de ônibus foram estabelecidas continuamente aqui para chegar ao comércio internacional.Mais tarde, Ma Gongzhuang foi demolido e transformado em um parque.
eterno
O ônibus é uma cidade que reflete o transporte justo, inclusivo e verde.Sentado no ônibus, você pode ver Pequim, ao mesmo tempo, há o departamento conjunto de Tiananmen e áreas urbanas e rurais Os pedestres nas ruas e estradas que o motorista e os forasteiros voam também podem ver os anúncios mais promissores nos ônibus.
Muitas pessoas dizem que os ônibus são cartões ao vivo para as cidades, refletindo a estética dos tempos.Em meados da década de 1980, a publicidade corporal no ônibus de Pequim era uma grande marca: cigarros bons -coloridos, Maxell, Fuji Rolls, Pizza Hut, laptop Toshiba.No início de 2004, a Internet aumentou, e sites de portal como Sohu, NetEase e outros portais ocupavam rapidamente esse território de publicidade.
Mas agora, Pequim tem uma variedade de opções de viagem: metrôs, bicicletas, passeios on -line e carros particulares desviaram os ex -passageiros de ônibus.
Hong Kong, que já foi conhecido como "Bus City", também encontrou situações semelhantes: mais da metade do povo de Hong Kong usou o metrô para viajar e transportava a loja e os supermercados na estação de metrô para completar o comportamento de compras de um dia.Alguns estudiosos estão preocupados com o fato de isso enfraquecer a vitalidade da vida urbana original e se tornar uma "cidade sem ruas".O transporte de viagens mudou os hábitos de vida dos cidadãos.
Liu Shuang, fãs de ônibus sênior, pegou cada vez menos ônibus.Uma vez, ele raramente se levantou para pegar um ônibus para o Hospital Xiehe, mas bloqueado no início do pico de Pequim.Ele olhou para fora da janela entediado, e os delicados trabalhadores de colarinho branco saíram da entrada do metrô, perfurados no arranha -céu e depois ele estava atrasado."O ônibus está errado." Ele brincou.
No entanto, na atual busca pela eficiência, algumas pessoas ainda estão dispostas a "desperdiçar" tempo no ônibus: um jovem que cresceu em Pequim passou uma hora depois de sair do trabalho para pegar um ônibus para casa.Com a janela e vendo a familiar City Night View, foi um momento raro do vento durante o dia.Além disso, ele costuma encontrar um assento em um ônibus.
bibliografia:
"Pequim Bus 1949-2019" Liu Shuang Xinhua Press
"Análise de Hong Kong Bus City" Huang Lianghui China Construction Industry Press
"História do transporte público contemporâneo de Pequim" Liu Mu Contemporary China Press
"A vitória da cidade" [Mei] Edward passa a Academia de Ciências Sociais da Shanghai
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Wei Yan Fonte: China Youth Daily
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