Agência de notícias da China, Washington, 19 de setembro.
Repórter da Agência de Notícias da China, Chen Mengtong
O juiz da Suprema Corte dos EUA de 87 anos, Kingsberg, morreu em Washington no dia 18.Enquanto lamentava esse juiz com um status histórico especial, o tópico difícil de evitar de todas as esferas da vida nos Estados Unidos é: quem fez a vaga que ela deixou?Quem o selecionou?Quando preencher?
Restam apenas 45 dias da eleição presidencial dos EUA.Em 2020, foi o "grande ano" nas eleições dos Estados Unidos: não apenas para ser presidente, mas todos os assentos e cerca de 1/3 de assentos no Senado da Câmara dos Deputados também devem ser eleitos.A sede do coro da vaga da Suprema Corte significa que os partidos democratas e republicanos estarão nos três meses de estrutura administrativa, legislativa e judicial e, ao mesmo tempo, poderão ser lançados jogos políticos. bet365 suporte chat
O sucessor do sucessor
De acordo com a Constituição dos EUA, a justiça da Suprema Corte é nomeada pelo Presidente e só pode ser nomeada após ser aprovada pelo Senado do Congresso.Focando na nomeação do novo juiz, foi lançado na noite da morte de Kingsberg.
Uma hora após o lançamento do anúncio de Kingsberg, a maioria do líder do partido McConnell divulgou um comunicado dizendo "o Senado votará no candidato aos juízes nomeados do presidente Trump".
De fato, os Estados Unidos também tinham situações semelhantes há 4 anos.Em fevereiro de 2016, então o juiz um Dongning Skalia morreu.No entanto, na época, a maioria dos republicanos no Senado rejeitou uma audiência para o candidato indicado pelo então presidente Obama com base no ano da eleição.
Hoje, os líderes minoritários do Senado e os democratas Shu Mo também propuseram que o novo juiz fosse indicado pelo novo presidente.Ele usou a redação do Partido Republicano para lutar contra McConnell: "O povo americano deveria ter o direito de falar ao escolher sua próxima justiça da Suprema Corte. Portanto, antes de termos um novo presidente, essa vaga não deve ser preenchida".
A montanha do Congresso acredita que a morte de Kingsberg está obrigada a desencadear uma controvérsia "explosiva" no Senado.
De acordo com a Estação Nacional de Radiodifusão Pública (NPR), Kingsberg disse à família alguns dias antes de sua morte que seu "desejo mais forte" era poder escolher seu sucessor pelo próximo presidente.
O presidente dos EUA, Trump, participou do comício eleitoral em Minnesota na noite do dia 18 e não aprendeu a morte de Kingsberg até tarde da noite.Ele comentou que Kingsberg era "uma mulher extraordinária com vida extraordinária".No entanto, ele não fez uma declaração sobre a indicação do novo juiz.
Mudança do padrão mundial judicial
Kingsberg é a segunda juíza da história da Suprema Corte dos Estados Unidos, e seu status histórico é auto -evidente.Ela estava comprometida com o acordo das mulheres e foi considerada representante do "liberal" do mundo judicial.
A partida de Kingsberg fez apenas três juízes com liberais na Suprema Corte dos EUA.A análise da mídia dos EUA acredita que, dado que o Partido Republicano tem a maioria do emprego no Senado e no emprego de Trump, a Suprema Corte pode eventualmente ter o padrão de seis juízes "conservadores". bet365 suporte chat
Desde junho deste ano, o juiz principal do Roberts "conservador", Roberts, fica do lado do "liberal" muitas vezes na decisão de imigração e homossexualidade.A análise da opinião pública americana acredita que, se outro juiz "conservador" for adicionado, o papel principal de "agitação" de Roberts na jurisprudência será muito enfraquecido. bet365 suporte chat
Esta é a terceira oportunidade de nomear o juiz por Trump durante seu mandato.Coincidentemente, ele acabou de atualizar uma lista de candidatos indicados para candidatos há uma semana.Trump disse que usaria o tardio Skalia como critério de referência.
De acordo com as estatísticas da mídia dos EUA, Trump nomeou quase 300 juízes de base e regionais durante seu mandato. Como aborto, raça, controle de armas. bet365 suporte chat
bet365 suporte chat
Afetados pela epidemia da nova pneumonia da Crown, alguns estados nos Estados Unidos relaxaram as restrições de votos por correspondência este ano, e alguns estados chegaram a iniciar a iniciativa de emitir votos de correio para os eleitores registrados.Trump criticou repetidamente esse movimento que causará a eleição geral a fraude e, uma vez sugeriu que a eleição está atrasada.
A Análise da Mídia dos EUA acredita que as eleições de Trump e Biden estão atualmente da mesma maneira.O resultado final da eleição é imprevisível e não é excluído que há controvérsia ou mesmo litígios devido a problemas como o envio de votos ou entrega postal.
Como a Suprema Corte dos Estados Unidos tem o direito de interpretar a Constituição dos EUA, uma vez que a eleição presidencial é controversa, nove juízes provavelmente se tornarão as "vozes fixas" do resultado dos resultados da eleição dos EUA.Por exemplo, após 36 dias de disputas nas eleições presidenciais dos EUA em 2000, foi a finalização final da Suprema Corte.
O Washington Post apontou que a Suprema Corte tentou uma série de disputas sobre os direitos de voto entre as repúblicas e a democracia.Se a maioria dos juízes "conservadores" aparecer na Suprema Corte, isso pode afetar os resultados da decisão da controvérsia das eleições.
Obviamente, Trump e Partido Republicano têm iniciativa nas indicações da Grande Justiça.Afinal, o Partido Republicano ainda tem o Senado e a lista de candidatos aos juízes da Casa Branca já está em mãos.
Mas o tempo pode se tornar o maior desafio dos republicanos.De acordo com as estatísticas, desde 1975, o Senado dos EUA votou no número médio de dias necessários para aprovar a indicação do juiz de 71 dias.Desde Ginosberg, o ciclo de indicação mais curto também leva 62 dias.
O candidato da Suprema Corte será lançado prenunciando para a eleição dos EUA em 2020.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com