O dormitório pode pendurar a cortina da cama, onde você está?
Recentemente, o tópico de "proibir os alunos de pendurar cortinas da cama em muitos lugares" correu para a busca quente, o que causou controvérsia -muitos aspectos da segurança contra incêndio, gerenciamento da faculdade, direitos dos alunos e interesses envolvidos por trás deles. best slot games for android
Várias universidades domésticas emitiram regulamentos de gerenciamento para proibir os alunos de pendurar cortinas da cama.Esta disposição causou a insatisfação de alguns alunos.Eles acreditam que a existência de cortinas do leito é razoável, o que pode não apenas proteger a privacidade pessoal, mas também ajudar a evitar algum atrito causado por diferentes hábitos pessoais.
Um repórter da Pequim Youth Daily encontrou na entrevista que pendurar a cortina é o "padrão" do dormitório da maioria dos estudantes universitários.Por que os estudantes universitários adoram pendurar cortinas da cama no dormitório?A cortina de cama pequena pode realmente afetar a comunicação interpessoal dos alunos?
Pesquisa quente sobre o tópico
Alunos de universidades em muitos lugares são proibidos de pendurar cortinas de cama
Recentemente, um estudante da Universidade de Jinan disse que foi avisado pendurado nas cortinas no dormitório e foi revogado todas as qualificações para avaliação.Assim que a notícia despertou uma sociedade generalizada.Posteriormente, o tópico relevante, "universidades em muitos lugares, proibiram os alunos de pendurar cortinas da cama", correu para a primeira pesquisa do Weibo.
Um repórter da Pequim Daily descobriu que, além da Universidade de Jinan, muitas universidades de todo o país também proibiram explicitamente os estudantes de pendurar cortinas de cama no quarto.
Nas "medidas administrativas para o dormitório do dormitório estudantil" na Escola de Engenharia de Transportes da Universidade Daliana da Universidade Maritime, as cortinas do leito não são permitidas e os resultados da inspeção interior serão incluídos nos resultados abrangentes da avaliação como importante Base para a Excelência em Avaliação e Avaliação. 0.Entende -se que muitos lugares, incluindo Pequim, estipulam claramente que não deve haver camas no dormitório.
É necessário para faculdades e universidades impedir as cortinas de cama suspensa no dormitório?Em plataformas sociais, os internautas podem ser "barulhentos" para isso.
Do ponto de vista da segurança contra incêndio, muitas pessoas pensam que os requisitos de faculdades e universidades são razoáveis até certo ponto.As chamas da cortina da cama podem trazer riscos potenciais de segurança, especialmente no ambiente do dormitório, com uma grande densidade de estudantes, os problemas de segurança precisam ser tratados com cautela.
No entanto, alguns estudantes universitários não compram as alegações de que as cortinas da cama afetam a amizade entre os alunos.Uma mensagem alta comentou: "Eles não sabem o quanto são importantes para nós. Por que é tão difícil para nós querer um mundo pequeno? A cortina da cama protege a privacidade e as fronteiras dos estudantes universitários".
Além disso, alguns internautas acreditam que faculdades e universidades são inevitáveis que a gestão das cortinas do leito é inevitável de serem preguiçosas, mostrando grandes desgostos sobre as disposições das "cortinas da cama proibidas".
As visualizações são muito diferentes
Você está equipado com ou "sem cortinas"
Xiao Li é estudante da Universidade de Comunicação da China.
Xiao Li mora na loja superior nos seis quartos."Nosso dormitório é todo pendurado com cortinas de cama". Loja superior.
Comparado com a loja inferior, as cortinas da cama são relativamente fechadas.
A cortina da cama de Xiao Shen que vive no mesmo dormitório estava pronta antes da escola. considerado como um interrupção multi.
Durante a entrevista, uma garota de uma universidade de mídia apresentou que as meninas de sua classe moravam em 7 quartos de seis pessoas, e cada cortina de cama estava pendurada em cada cama dos 7 quartos.Segundo essa garota, além do dormitório desta classe, os 13 dormitórios restantes no chão também enforcavam as cortinas. best slot games for android
Em outra faculdade, os quartos das meninas são todas as 4 pessoas.
Pode -se observar que em alguns dormitórios de estudantes universitários, as cortinas de cama se tornaram uma das "necessidades" com o status de colchas, travesseiros, colchões e outros suprimentos.
No entanto, alguns estudantes insistem em fazer "cortinas".Para dormitórios que não instalam cortinas da cama, os colegas de quarto geralmente têm o mesmo cronograma ou têm outros métodos de tratamento para sombreamento.
Qiao An, que estava estudando para a proibição de suspender cortinas de leito, sentiu que não importava.Ela disse que a influência da iluminação e do ruído pode ser resolvida por si mesma, como usar máscaras e tampões para os olhos.Os problemas de dormir e hábitos não prestarão muita atenção, pois os colegas de quarto estão familiarizados.
No entanto, a instalação das cortinas do leito no dormitório dos meninos não é a mesma do dormitório.Através de pesquisas de questionário e entrevistas de rua, um repórter do Pequim Daily descobriu que a proporção da instalação da cortina do leito do dormitório dos meninos é basicamente 1 a 1.
Eu pergunto as raízes novamente
best slot games for android
Embora algumas universidades tenham estipulado claramente que as cortinas do leito são proibidas, a taxa de uso de cortinas de leito em estudantes universitários ainda é bastante alta.Isso é curioso.
Um repórter da Pequing Daily descobriu que a razão pela qual os estudantes universitários optaram por pendurar a cortina incluem principalmente os seguintes pontos. best slot games for android
Primeiro de tudo, as cortinas penduradas podem criar um espaço privado, proteger a privacidade pessoal e permitir que todos tenham suas próprias áreas privadas no dormitório estreito.Pode -se dizer que em um dormitório lotado, a cortina da cama se tornou uma linha de defesa para os estudantes protegerem seus limites pessoais.
Na primeira metade do meu primeiro ano, a coxa de Xiao Li tinha um pedaço de eczema."Quando recebi o remédio, tive que tirar minhas calças. Sem essa cortina, não ouso imaginar como serei embaraçoso."Quando Xiao Li está ansioso ou triste, ele puxa a cortina da cama.Se a colega de quarto vir as cortinas da cama se aproximarem, ela naturalmente a inadimplei para abrir o modo "Não perturbe"."Depois que a cortina da cama é puxada, é meu próprio mundo." Xiao Li disse.
O colega de quarto de Xiao Li, Xiao Zi, acredita que a cortina da cama não apenas protege sua privacidade, mas também respeita a privacidade do colega de quarto.Ela e o namorado são diferentes em lugares diferentes."Dessa forma, a câmera só olhará para minha cama e eu não seguirei meus colegas de quarto."
Em segundo lugar, alguns colegas de classe usam cortinas do leito para evitar muitos inconvenientes na vida coletiva.
Durante a entrevista, o efeito de sombreamento das cortinas do leito é frequentemente mencionado. . resolver.
Xiao Li gosta de puxar a cortina da cama outra razão -sua posição de dormir é "estranha".Para Xiao Li, neste caso, puxar a cortina é um bom comportamento de auto -proteção.
Outros disseram que pendurar a cortina na vida do dormitório não é apenas proteger a privacidade, mas também compensar a falta de condições do dormitório e melhorar o conforto e a saúde da vida.
Xiao Zi dormiu na loja superior, e a cama estava de frente para a porta da varanda.Especialmente no verão, o ar condicionado no quarto está ligado e sua loja superior será atingida diretamente pelo vento frio.Nesse momento, o papel das cortinas do leito tornou -se cada vez mais proeminente, tornando -se a "necessidade" da vida do dormitório.
Ao mesmo tempo, as cortinas da cama realmente tiveram um papel importante nas férias de inverno e verão.Xiao Li mencionou que, ao ir para casa ou viajar por um longo tempo, puxar as cortinas da cama pode efetivamente impedir que a poeira caia na cama e mantenha a cama arrumada e higiênica. best slot games for android
observar
O problema da cortina da cama precisa ser deduzido para pensar
Nas mídias sociais, a discussão sobre se a cortina da cama afeta a comunicação interpessoal é extremamente feroz.A maioria dos internautas tem as mesmas vistas.Obviamente, alguns internautas concordam com a posição da escola.Eles acreditam que nenhuma cortina de cama é mais fácil de realizar a face -a -face comunicação.
Durante a entrevista, a mãe "Post -70", a Sra. Zhang, disse a Pequim diariamente que ela entendia os pensamentos de crianças que queriam criar um espaço privado no quarto "porque eu estava na faculdade" olhando para a perspectiva, ela paga mais atenção à segurança de seu filho."No ano passado, comprei um novo candeeiro de mesa em casa, mas ninguém descobriu que o candeeiro de mesa estava muito perto das cortinas. Até uma noite, o candeeiro de mesa estava ligado por muito tempo, e havia um cheiro na sala Eu descobri que as cortinas haviam sido queimadas.
Falando em regulamentos sobre a suspensão das cortinas da cama, Xiao Li mencionou um relatório que havia visto antes de ter visto estudantes universitários que não haviam sido encontrados na cortina da cama por causa da doença.Xiao Li sente que esse problema de segurança é realmente considerado.
Se a cortina da cama for comparada a uma rosa, algumas pessoas podem ver espinhos e algumas pessoas veem flores.Somente pensando em outros lugares, podemos entender a verdadeira expressão da outra parte.
Devo dizer que, com a mudança da época, a administração da universidade está enfrentando cada vez mais desafios. best slot games for android
Por um lado, a escola precisa atualizar e alterar o conceito de gerenciamento.
Por outro lado, os estudantes universitários também precisam aprimorar a capacidade de autogerenciamento e auto -restrição e tratar racionalmente e aceitar medidas de gestão escolar.Enquanto desfrutamos dos serviços e recursos fornecidos pela escola, devemos deixar o ego obedecer ao grande eu e, em seguida, expressar suas próprias demandas com uma atitude positiva e procurar resolver o problema.
discutir
Gerenciamento conveniente não pode ser separado da comunicação sincera
Para analisar esse problema de uma perspectiva mais diversificada, um repórter do Pequim Daily entrevistou um conselheiro universitário.
Na sua opinião, depois da faculdade, o pensamento dos alunos é mais independente e mais focado no aprendizado ou interesse no campo pessoal.Se os alunos puxam espontaneamente as cortinas no local de vida coletiva obrigatória e compartilhou espaço no dormitório para formar uma lacuna, isso realmente dificulta a comunicação e as trocas diretas de todos."Porque às vezes, vendo os mesmos colegas de classe colocar na cortina, isso fará as pessoas não querem tomar a iniciativa de se comunicar com ela".
Wu Xiaomin, membro do Comitê Profissional de Educação Básica da Sociedade Psicológica de Xangai e conselheira psicológica, manteve o ponto de vista oposto.Ele acredita que a proibição da escola de estudantes de puxar as cortinas do leito no dormitório é mais para facilitar o gerenciamento, mas a cortina da cama não afeta o relacionamento interpessoal entre os alunos.
Wu Xiaomin disse que um dos pontos importantes da comunicação interpessoal é o limite e as cortinas do leito são apenas um símbolo da fronteira."Fronteiras pessoais saudáveis podem nos ajudar a aceitar as consequências de nossas escolhas e colher os benefícios delas". best slot games for android
Wu Yanshi, um conselheiro psicológico registrado no segundo nível, também acredita que os alunos têm o direito de criar seus próprios limites.
"Assim como na família, a sala é um espaço para descanso e entretenimento, o restaurante é o espaço para as refeições e o quarto é um espaço pessoal particular. Os alunos podem se comunicar no espaço público". E a comunicação de sinceridade e a escuta do paciente podem resolver mais o problema.
Texto/repórter Wang Jingyi estagiário Li Ruijie Xue Yijun
Coordenação/Lin Yan Zhang Bin
Confissão fotográfica/entrevistado, captura de tela online
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com