Compra não restrita e ilimitada, vários subsídios, placas de placas ... em comparação com veículos de combustível, veículos novos energéticos desfrutam de várias "árvores preferenciais".Mas se o dividendo político desaparecer, os novos veículos energéticos podem ser autônomos? band com jogo aberto
Na "Cúpula da indústria de novos veículos energéticos de 2016", realizada em Xangai, em 28 de junho, especialistas da indústria disseram que a nova indústria de veículos energéticos do meu país precisa acelerar com urgência a resolução dos pontos problemáticos da indústria, compensando deficiências e realizar industrialização e comercialização reais como Assim possível.
De acordo com as estatísticas da China Automobile Industry Association, a nova produção de veículos energéticos do meu país atingiu 340.471 veículos em 2015, com vendas de 33.1092 unidades, um aumento de 3,3 vezes e 3,4 vezes o ano -no ano.Embora as vendas de novos veículos de energia sejam dobrados, entre os grandes bolos de vendas totais de veículos ao longo do ano, os novos veículos energéticos representaram apenas cerca de 1,3%.
O desenvolvimento de novos veículos energéticos e a promoção da indústria para o altura médio é propício para proteger e melhorar o meio ambiente.Durante muito tempo, a promoção dos novos veículos energéticos do meu país se baseou muito em "dividendos de políticas" em grande parte.No entanto, diante de um ambiente orientado para o mercado, o desenvolvimento a longo prazo da nova indústria de veículos energéticos não pode confiar cegamente no "abrigo" das políticas.
O "Aviso sobre a promoção e aplicação de novas promoções de veículos energéticos e aplicação de novos veículos energéticos em 2016-2020", emitidos pelo estado em 2015, afirma claramente que os padrões de subsídio para outros modelos, exceto os veículos de células de combustível de 2017-2020, são retirados adequadamente , dos quais: 2017-2018 Os padrões de subsídio caem em 20%com base em 2016, e os padrões de subsídio de 2019-2020 caíram 40%com base em 2016. band com jogo aberto
A partir de agora, os novos veículos de energia do meu país têm menos de um milhão.De acordo com o "Plano de Desenvolvimento da Indústria de Veículos NOVOS Energéticos (2012-2020)", até 2020, a produção cumulativa e as vendas de veículos elétricos puros e veículos híbridos plug -in em meu país devem exceder 5 milhões. band com jogo aberto
Enfrentando a tendência dos subsídios "Retiro", a fim de atingir a meta de 5 milhões de veículos em 2020, a nova indústria de veículos energéticos do meu país deve tomar a iniciativa de enfrentar os desafios e procurar sair.
Atualmente, muitos consumidores ainda têm alguns mal -entendidos sobre novos veículos de energia.Hu Xiaoqing, diretor de marketing da Shenzhen Byd Daimler New Technology Co., Ltd., disse a repórteres que ela havia sido feita por usuários como uma pergunta: "Você conseguirá seu cabelo ao dirigir um novo veículo de energia?" um novo veículo energético? "
Além desses mal -entendidos, os novos veículos de energia ainda têm deficiências internas, como curta faixa de milhagem, tempo de carregamento longo e equipamento de carregamento insuficiente.
Liang Wei, engenheiro -chefe da Chongqing Changan New Energy Automobile Co., Ltd., disse que a pesquisa de veículos elétricos puros mostrou que a perfeição e velocidade de carregamento do equipamento de carregamento determinam a experiência do usuário.No entanto, devido a condições técnicas e outros fatores, uma vez que o ambiente está em um ambiente de baixa temperatura, a faixa de novos veículos de energia diminuirá rapidamente e o tempo de carregamento será significativamente aprimorado.Isso limita a aplicação e a promoção de novos veículos de energia no mercado do norte. band com jogo aberto
Além disso, em termos de economia, Liang Wei introduziu que o custo do uso de veículos elétricos puros é um terço do veículo a gasolina, mas o custo de fabricação é duas vezes o dos veículos a gasolina; 1.2-1,4 vezes.
Xu Xingwu, vice -presidente da Hefei Guoxuan Gake Power Energy Co., Ltd., disse que os novos veículos energéticos do meu país têm uma distância significativa da industrialização real.Comparados aos veículos de combustível tradicionais, os novos veículos energéticos têm uma vantagem no uso de energia e custo, mas há uma lacuna significativa em termos de preço e conveniência.
Xu Xingwu disse que o reconhecimento geral da indústria é que, quando os veículos elétricos puros têm um alcance de 500 quilômetros, eles são apenas competitivos em comparação com os veículos a combustível.Atualmente, a maior parte do alcance de veículos elétricos puros domésticos está principalmente concentrada em duzentos ou trezentos quilômetros.
Zhu Jun, diretor executivo do Centro de Tecnologia do SAIC Group Co., Ltd. e gerente geral da Shanghai Jieng Automobile Technology Co., Ltd., disse que a SAIC adere ao modelo de desenvolvimento dirigido por tecnologia e promove ativamente o avanço das tecnologias -chave para novos veículos energéticos.Atualmente, um nível técnico de primeira classe, líder e internacional relativamente completo, foi formado no campo de "três eletricidade" (acionamento elétrico, bateria e controle elétrico).Ao mesmo tempo, promoverá ainda mais o declínio no custo de novos veículos de energia para lidar com a tendência dos subsídios nacionais.
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