O serviço posterior de salas de grandes marcas conhecidas como Midea, Little Swan, Fang Tai, Siemens e outras marcas bem conhecidas existem em "Small Disease" e Vendas enganosas
Por que o fabricante pode não ser capaz de fornecer um "serviço de valor de valor" para o revendedor de manutenção
O caos no serviço posterior de vendas de eletrodomésticos sempre fez com que os consumidores tenham dor de cabeça.Na festa de 15 de março deste ano, o serviço posterior de muitas marcas grandes conhecidas, como beleza, cisne pequeno, fang tai, siemens etc., foi exposto, e há doenças menores, vendas enganosas e até mesmo danos intencionais a eletrodomésticos.Como esses provedores de serviços depois de vendas não são tropas diversas que os consumidores estão apenas procurando on -line, mas todos são autorizados por essas empresas de eletrodomésticos, fazem com que os consumidores se sintam mais invencíveis.
No entanto, a possibilidade de quebrar ainda é improvável para esse tipo de problema da indústria que "todos os anos, todos os anos".A julgar pela exposição atual das empresas de eletrodomésticos, é basicamente tratado negativamente, mas é apenas uma maneira de adotar penalidades ou até mesmo o cancelamento de provedores de serviços especiais após as vendas.Nesse sentido, as pessoas relacionadas à comunidade jurídica disseram em uma entrevista ao diariamente da juventude de Pequim que o uso de provedores de serviços de punição e assinatura ou até cancelamentos, mas o comportamento entre as empresas de eletrodomésticos e seus próprios parceiros contratados não trouxe compensação à perda dos consumidores.Ele acredita que, se você realmente deseja resolver o caos do serviço posterior de vendas de eletrodomésticos, quebre o sistema de autorização especial formado pelo relacionamento de interesse entre empresas de eletrodomésticos e provedores de serviços e solta completamente o eletrodoméstico após -Sales Indústria de serviços para melhorar verdadeiramente o nível de serviço desta indústria.
exposição
"Diga a ele que há um problema com uma peça grande, e o pequeno pedaço está concluído e acabou".
Muitas grandes marcas de eletrodomésticos após o serviço de sales até traíram
Após a fusão de Midea e Little Swan, que foi concluída com sucesso, Midea e Little Swan foram expostos nos dois CCTV à noite à noite à noite à noite à noite à noite à noite à noite.De acordo com relatos da CCTV, a Xi'an Tenghui Home Appliances Service Company, responsável pelo serviço posterior da Little Swan Washing Machine no distrito de Xiqiao, Xi'an. O oficial de manutenção sabia que era apenas um dano de tubo de drenagem, mas mentiu que era necessário substituir a necessidade do rolo, a taxa de manutenção inferior a 40 yuan era de 465 yuan.Através de "doenças menores", o pessoal de manutenção pode obter mais de 200 yuans Comissão.
Além de Little Swan, o provedor de serviços de Mides After -Sales, Cheng Jinxi Trading Co., Ltd., também foi exposto ao mesmo tempo. coisa, é coletar dinheiro. "
Os relatórios de CCTV também mostram que o pessoal de instalação doméstico da marca de eletrodomésticos de cozinha doméstica Fang Tai também venderá um produto chamado "Tobacco -Oproof" ao instalar o alcance do alcance gratuitamente e poderá obter uma comissão.A CCTV apontou que algumas empresas de manutenção de serviços de serviço de algumas empresas de eletrodomésticos usarão vários meios para vender materiais auxiliares de acessórios acessórios ao instalar novos eletrodomésticos gratuitamente para obter alta comissão, que se tornou um truque comum para muitos centros de manutenção especiais. baixar jogos grátis para celular samsung
Além disso, o ponto de serviço especial após as vendas dos eletrodomésticos da Siemens também possui o fenômeno de acessórios desnecessários desnecessários de alto preço, reparo de doenças menores e manutenção falsa durante a manutenção durante a instalação após sales.Siemens Special After -Sales Service Paper Fang O pessoal de manutenção da Electric disse sem rodeios: "Os pequenos pedaços estão quebrados, você pode dizer que há um problema com a peça grande, você diz a ele que há um problema com ele. Acabou, se você Não ganhe dinheiro fantasma, você faz manutenção, não ganha dinheiro aqui, onde você está ganhando dinheiro? "
dúvida baixar jogos grátis para celular samsung
"Dumping the Pote" para provedores de serviços não confiáveis
As empresas de eletrodomésticos também se tornaram vítimas?
Essas empresas de eletrodomésticos, que podem ser considerados grandes marcas nas mentes dos consumidores, assinaram -las para enganar os provedores de serviços de sales. baixar jogos grátis para celular samsung
De fato, além dos provedores de serviços não confiáveis assinados, as reações dessas empresas de eletrodomésticos após a exposição das operações ilegais dos provedores de serviços também fazem com que os consumidores se sintam incríveis: essas empresas de eletrodomésticos não encontram o motivo de si mesmos, mas pressionam suas responsabilidades a Seus cérebros de seus cérebros para o cérebro de seus cérebros para o cérebro de seus cérebros para o cérebro. Como dar aos consumidores que infringiram o patrimônio.
Depois de ser exposto, o grupo Midlea logo emitiu uma declaração. O caos de saída será tratado severamente.No entanto, a declaração não foi anunciada em medidas de compensação para os consumidores que sofreram serviços falsos e cobranças por prestadores de serviços especiais.O repórter do Pequim diariamente entrevistou posteriormente o departamento de relações públicas do grupo nos Estados Unidos, e a outra parte também se recusou a responder mais.
A declaração do gigante de eletrodomésticos multinacionais Siemens foi divulgada tão rápido quanto os Estados Unidos, e também disse que "ele terá imediatamente o acordo de cooperação com a Companhia e manterá o direito de investigar sua responsabilidade legal" do processo não tem reivindicação sobre os consumidores das vítimas.
O repórter da Pequing diariamente notou que, na resposta das empresas de eletrodomésticos expostos, os prestadores de serviços especiais da punição e rescisão do contrato se tornaram o "formato fixo" da declaração, e a compensação para os consumidores se tornou apenas a rotina fixa.Algumas fontes do setor apontaram que, após o serviço anterior, foi exposto, quase todas as empresas de eletrodomésticos também estavam nessa maneira de resposta, mas, de fato, esse tipo de tratamento doloroso e coceiro está em apuros há muitos anos. Complementar: "Este ano ainda é como este ano, obviamente eles não pretendem realmente resolver o problema!" baixar jogos grátis para celular samsung
analisar baixar jogos grátis para celular samsung
Para garantir os interesses econômicos do provedor de serviços
Obrigar o "serviço de valor adicível" adicional
"As empresas de eletrodomésticos não devem escapar da responsabilidade pelo provedor de serviços que violou os regulamentos". Fabricantes, vendedores, provedores de serviços autorizados e relações com consumidores, rescisão ou punição é apenas um comportamento de processamento da violação do fabricante do contrato sobre o provedor de serviços de assinatura, mas não resolve o problema de ser violado pelos direitos dos consumidores.Como o principal corpo do provedor de serviços posteriores, os fabricantes devem assumir a principal responsabilidade para com os consumidores violados pelo patrimônio líquido.Em outras palavras, os fabricantes podem proteger seus direitos e interesses de acordo com o contrato com a empresa de serviço posterior, mas, ao mesmo tempo, também tem a obrigação de compensar as perdas do consumidor, em vez de permitir que os consumidores encontrem um serviço para discussões por si mesmas.
Ele disse que o provedor de serviços de assinatura de empresas de eletrodomésticos assume a responsabilidade posterior da marca dos consumidores e representa o lado da marca na frente dos consumidores.A "assinatura" das empresas de eletrodomésticos e um provedor de serviços é uma orientação para os consumidores, indicando que o comportamento desse provedor de serviços foi reconhecido pelo fabricante.Da mesma forma, há um problema com esses provedores de serviços de assinatura e os fabricantes naturalmente assumem a responsabilidade.Quanto à prestação de contas entre fabricantes e provedores de serviços, eles são problemas internos entre eles e não podem substituir a responsabilidade dos consumidores.
Um repórter do Pequim diariamente encontrado na entrevista que, de fato, a relação entre os fabricantes de eletrodomésticos e os provedores de serviços especiais está longe de ser imaginada pelo mundo exterior.Tomando o serviço de instalação posterior de sales de alguns eletrodomésticos como exemplo, a cadeia de interesse é tão simples quanto os consumidores imaginavam.
Produtos como condicionamento de ar, capuzes de alcance e fogões são conhecidos como "produtos semi -acabados" na indústria de eletrodomésticos. E a instalação doméstica é um link importante na outra metade.A qualidade da instalação desses produtos em grande parte afeta o desempenho, a vida útil do serviço e até a qualidade e a segurança do produto.Diante dos vastos mercados em todo o país, as empresas de eletrodomésticos que são bons em fabricação são naturalmente incapazes de alcançar o serviço de vendas em vários mercados por si só. a forma de cooperação do contrato.
As pessoas têm essa experiência. Alguns dias, o instalador da empresa veio instalá -lo com seu ar condicionado.Ao longo deste processo, você não pode escolher quem fornece os serviços de instalação.
Então, na verdade, é uma grande maneira de encontrar um contrato em um grande número de prestadores de serviços em uma determinada área.Especialmente grandes marcas, como belas, Fang Tai e Siemens, que são expostas desta vez, têm um grande volume de vendas.Além disso, alguns veteranos da indústria disseram ao The Beijing Youth Daily que os fabricantes tentarão garantir os benefícios econômicos do provedor de serviços nessa cooperação comercial com o provedor de serviços.No entanto, de acordo com um repórter da Pequim diariamente, parte da renda desses provedores de serviços vem das taxas de serviço básicas fornecidas pelo fabricante.Outra receita do provedor de serviços vem do "serviço de valor de valor" -Altoste de operação, taxas de perfuração, etc. baixar jogos grátis para celular samsung
Outra parte é que o provedor de serviços recomenda algumas mercadorias ou serviços adicionais aos consumidores. acabará por escolher esses serviços.Alguns fabricantes declararam que esses serviços de valor são projetos adicionais e não têm nada a ver com os fabricantes.Mas, de fato, o repórter do Pequim Daily aprendeu que a maioria dos prestadores de serviços especiais forneceu serviços de valor agregado foram concordados pelos fabricantes de contratação, ou seja, o fabricante permitiu que o provedor de serviços ganhasse dinheiro adicional.Por exemplo, o "tesouro à prova de fumaça" da Fangtai mencionado pela parte 3,15 da CCTV é na verdade um produto patenteado com fabricantes patenteados de fangtai.O provedor de serviços especiais do Fang Tai exposto reconheceu que cada um deles vende um "tesouro à prova de fumaça" e pode obter uma comissão de 25 yuan do fabricante.
A pessoa mencionada acima, familiarizada com o assunto, disse aos repórteres diários de quantos "serviços de valor agregado" foram autorizados a permitir que os prestadores de serviços de franquia, ou seja, quanto dinheiro extra pode ser feito. e provedores de serviços.Por exemplo, instalando uma máquina de lavar para os consumidores gratuitamente, o fabricante deve pagar ao provedor de serviços 100 yuan na taxa de serviço, então o fabricante pode padrão o provedor de serviços para vender algumas coisas desnecessárias, como colchetes semelhantes, como um suporte e, em seguida A taxa de serviço pode ser reduzida à tendência.Dessa forma, a renda real do provedor de serviços não mudou, mas o fabricante economiza muitos custos, mas os consumidores geralmente têm mais despesas adicionais.
Por outro lado, alguns fabricantes de eletrodomésticos padronizados são rigorosos no limite de serviço de valor de valor de provedores de serviços especiais e não podem recomendar a cobrança de projetos para os usuários afetarem sua imagem de marca. Esteja disposto a cooperar para cooperar com outras marcas.
No entanto, na transação deste fabricante de eletricidade e dos provedores de serviços da terceira parte, os fabricantes geralmente mostram seus personagens fora do problema Árbitros, como os eletrodomésticos de beleza e Siemens.
sugestão
A pessoa jurídica acredita que o eletrodoméstico deve ser liberado após o serviço de vendas
Os consumidores podem escolher o serviço sob demanda
Qiu Baochang, especialista no comitê de especialistas da Associação de Consumidores da China, tem pensado no caos do serviço pós -venda do Home Appliance. "Monopólio" desta indústria."O serviço de eletrodomésticos atual após o serviço de vendas é especial ou recomendado para os consumidores encontrarem serviços. O fabricante fornece apenas alguns provedores de serviços contratuais para algumas peças de reposição de manutenção. Acredita -se que o eletrodoméstico após o serviço de sales deve ser orientado para o mercado e e o mercado e A comunidade de interesses dos interesses dos fabricantes de eletrodomésticos e dos provedores de serviços de sales ajuda o desenvolvimento saudável desse mercado.Por exemplo, ele disse que o modelo da loja 4S adotado pela indústria automotiva aumentou bastante o preço do serviço. baixar jogos grátis para celular samsung
Atualmente, o modelo de serviço identificado pelo serviço de sales após o fabricante ainda é tão caótico.Nesse sentido, Qiu Baochang acredita que pode haver uma certa confusão no estágio inicial da liberalização, mas com a concorrência completa do mercado, a situação deve ser cada vez melhor, e haverá até uma marca e reputação de eletrodomésticos depois -S provedores de serviços de vendas."O mercado de eletrodomésticos após -Sales é enorme e os lucros não são finos, mas não há marcas de serviço alto na China. Esse é o resultado anormal causado pelo monopólio!"
Texto/repórter Zhang Qin
Coordenação/Yu Meiyyying Conferring/Vision China
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com