□ Nosso repórter Suning
A terceira semana de setembro de cada ano é o "respeito pelos idosos" do Japão.Os dados mostram que, entre a população total do Japão, a população de idosos mais de 65 representou 29,1%, que é o maior valor da história. .De acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, a vida média dos japoneses mantém o primeiro do mundo no mundo por muitos anos, mas, ao mesmo tempo, o problema da escassez de mão -de -obra causado pela baixa taxa de natalidade e envelhecimento da população é cada vez mais grave .
A situação das crianças pequenas é grave assistir o jogo online
De acordo com a "especulação populacional" do Ministério das Assuntos Gerais do Japão, a população idosa com mais de 65 anos este ano representou outros 0,1%a 29,1%no ano passado, um recorde.Os dados continuaram aumentando desde 4,9%em 1950, 10%em 1985 e mais de 20%em 2005.De acordo com o cálculo do Instituto Japonês de Seguro Nacional e Pesquisa Populatória japonesa, os dados atingirão 35,3%até 2040. assistir o jogo online
No discurso de governança em janeiro deste ano, o primeiro -ministro japonês Kishita apontou que o envelhecimento do envelhecimento da infinidade em declínio é grave, e a função da sociedade japonesa atingiu uma perigosa vantagem de difícil manter. assistir o jogo online
Trabalho insuficiente é o primeiro dilema que a sociedade envelhecida enfrenta.De acordo com o projeto de lei relacionado à reforma do trabalho japonês, a partir de abril do próximo ano, o trabalho de tempo limite do motorista será forçado a restringir, e a capacidade do setor de logística será bastante reduzida.De acordo com o Instituto Murura de Pesquisa Abrangente em janeiro deste ano, se as medidas não forem tomadas, a capacidade logística será de apenas 65%em 2015 até 2030.Especialistas apontam que, como várias indústrias de toda a sociedade dependem de serviços de logística de várias formas, o declínio na capacidade logística terá um enorme impacto em toda a sociedade. assistir o jogo online
Não apenas o setor de logística, o Japão também enfrenta uma força de trabalho cada vez mais severa em vários setores, como assistência médica, indústria de serviços e fabricação.De acordo com os resultados da investigação divulgada em 8 de setembro, das 760 empresas que faliram em agosto, 54 foram falidas devido à escassez de mão -de -obra, que excedeu muito 33 no ano passado.
De acordo com think tanks relacionados japoneses, no futuro, as equipes do governo japonês, empresas, policiais, proteção contra incêndio e defesa de auto -defesa enfrentarão a falta de trabalho jovem e leve.Entre eles, os governos locais só podem garantir 80%da preparação até 2045 e os quadros do departamento de polícia acima de 40%nos 50 anos em 2042.
Enquanto o envelhecimento da população leva a um trabalho insuficiente, também traz um fardo mais pesado para a sociedade.De acordo com estimativas relevantes, mais de 70 milhões em trabalhadores de serviço atualmente apóiam o gasto de pensão de uma pessoa idosa por dois e, em 2040, uma média de cada 1,6 pessoas apoiará uma população de idosos.
Do ponto de vista do pagamento do seguro de pensão, os prêmios de seguro nacional japonês em 2023 foram de 16520 ienes por mês, o que foi de mais de 8.400 ienes em 1990. A renda salarial do mesmo período não foi significativamente melhorada. milhões de dias Yuan, 4,43 milhões de ienes em 2023.
O aumento da população de emprego idosos
Para resolver o problema da sociedade envelhecida, o Japão pediu as condições para os idosos participarem ativamente do emprego trabalhista.Ao mesmo tempo, a Saúde e o Ministério da Saúde do Japão também introduziram medidas relevantes para promover o re -emprego da população com mais de 60 anos de idade.
De acordo com dados do Centro Cultural de Seguro de Vida do Consórcio de Bem -Estar Público Japonês, uma vez que a legislação do Japão promove o trabalho e o emprego dos idosos em 2013, mais e mais empresas aumentaram sua idade de aposentadoria para 65 anos. 2022, a idade da aposentadoria é de 65 anos, a proporção de empresas antigas aumentou de 16,4%para 21,1%.Atualmente, quase 40 % das empresas do Japão permitem que pessoas com mais de 70 anos funcionem, o que é o valor mais alto até agora.
Os limpadores de 60 anos, o motorista de táxi de 70 anos e a equipe de entrega de supermercados com quase 80 anos, os idosos no local de trabalho estão cada vez mais.Segundo relatos, a Honda Minzi, que atualmente está envolvida na limpeza em um restaurante do McDonald's no Japão, tem 90 anos e é a pessoa mais antiga de inauguração das mulheres.
De acordo com dados recentes do Ministério das Assuntos Gerais do Japão, o número de trabalhistas e população de emprego acima de 65 anos aumentou por 19 anos consecutivos, atingindo 9,12 milhões, representando mais de 13%da população total de trabalho trabalhista.Entre os principais países do mundo, a antiga taxa de emprego trabalhista do Japão está o topo.
De acordo com dados da "Pesquisa do Trabalho" do Ministério de Assuntos Gerais do Japão, nos últimos anos, a taxa de emprego de idosos no Japão continuou a aumentar. e mais de 30 % das idades de 70 a 75 anos estão funcionando.
É relatado que, no futuro, o governo japonês promoverá ainda mais o trabalho e o emprego com mais de 65 anos.De acordo com os regulamentos relevantes existentes, em abril de 2025, todas as empresas japonesas têm a obrigação de garantir o emprego de trabalhadores com menos de 65 anos; A faixa etária de emprego pode aumentar para aumentar para aumentar para atingir os 70 anos de idade.
No entanto, com o aumento da taxa de emprego dos idosos, a incidência de lesão no trabalho também aumentou de acordo.De acordo com dados publicados pelo Ministério da Saúde e Ministério da Saúde, o número de trabalhadores que morreram ou feriram devido a ferimentos no trabalho em 2022 é o maior valor nos últimos 20 anos.
Expandir a introdução de trabalhadores estrangeiros
A atraso na aposentadoria e o aumento da taxa de emprego dos idosos não pode aliviar completamente o problema da escassez de mão -de -obra, e a expansão da introdução de forças de trabalho estrangeira tornou -se a principal prioridade do trabalho atual do Japão.
De julho a agosto, a Agência de Notícias Kyochriginal conduziu uma pesquisa de questionário para os órgãos autônomos locais de 1788 em todo o país sobre o problema da população reduzida. .86%da autonomia local acredita que é necessário promover a introdução de trabalhadores estrangeiros. assistir o jogo online
De acordo com a Kyodo News, para expandir a introdução de trabalho estrangeiro, o Japão estabeleceu um novo visto de "habilidade específica" em abril de 2019. Entre eles, o visto "Special Skills No. 1" é residente há 5 anos em um tempo e pode estar envolvido no trabalho em 12 áreas.No final de junho deste ano, a população do Vietnã, que possui esses vistos, aumentou 97.000, um aumento de 85%no ano anterior.Segundo relatos, o Japão espera que esse sistema de vistos introduza 345.000 populações trabalhistas estrangeiros em 5 anos e 173.000 pessoas foram introduzidas.A introdução do trabalho estrangeiro é o Vietnã como o maior país de origem, seguido por 25.000 pessoas na Indonésia e 1,80.000 nas Filipinas.(Fonte: Recurso de Direito diariamente) assistir o jogo online
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com