Recentemente, os departamentos de transporte de Xangai, Guangzhou, Shenzhen, Wuhan, Chengdu, Xi'an, Changsha, Changsha, Hangzhou, Chongqing e Nanjing mantiveram um simpósio de gestão de táxi sobre reformas de tributação e táxis on -line (referidos por impostos on -line, impostos on -line, Fórum de gerenciamento comumente conhecido como carros especiais). Serviços de negócios de táxi de reserva (rascunho para opiniões) ".
Ontem, a discussão continuou a esquentar.A pessoa relevante encarregada do Departamento de Transporte da Comissão de Transporte Municipal de Pequim disse que Pequim está estudando ativamente o plano de reforma relevante.
Ontem à noite, mais de uma dúzia de especialistas em economia e direito também conduziram uma discussão de "carro novo" no Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim.Zhou Qiren, um professor de economia bem conhecido, acredita que as "novas regras do carro especial" não devem ser formuladas de acordo com os padrões unificados nacionais, mas devem ser dados aos governos locais ao piloto.
Liu Xiaoming, diretor do Departamento de Transportes do Ministério dos Transportes, levou uma equipe a participar da discussão e ouviu as opiniões dos especialistas.Ele disse que o Ministério das Comunicações havia feito claramente uma declaração clara antes do lançamento do rascunho dos comentários.
Liu Xiaoming revelou que, de acordo com o segundo trimestre de Gaode, o índice de congestionamento, Pequim, Guangzhou, Hangzhou e Shenzhen, quatro cidades implementaram restrições de compra de veículos automotores, mas o índice de congestionamento no segundo trimestre aumentou."Desta vez, é exatamente a hora de conhecer a popularidade do carro da Internet".
Ele disse que é necessário olhar para as novas regras em uma atitude aberta.Liu Xiaoming disse que a reforma do táxi não pode adotar um método de "asfixia" e precisa ser gradual.
Foco 1
Os carros especiais podem formar um sistema de gerenciamento separadamente?
A pessoa responsável pela Crescent Rental Company: acho que o "carro especial" está incluído na gestão de táxi.A indústria geralmente acredita que os táxis são o caminho mais caro do mundo e a menor eficiência operacional.Pessoalmente, acho que a essência por trás disso é que o relacionamento de oferta e demanda é apertado e o número não aumentou há mais de dez anos, o que também afetou a demanda tradicional de aluguel por viagens diversificadas.
Wu Yixing, parceiro de administração do escritório de advocacia de Pequim Daxiao: Não é razoável incluir a forma operacional de um carro especial no gerenciamento de táxi tradicional.
Eu acho que um carro especial é um novo formato e é um serviço de personalização personalizado fornecido pelas necessidades dos consumidores.Além disso, carros especiais não são o suplemento ao mercado de aluguel tradicional, mas, como os táxis tradicionais, é um suplemento eficaz no sistema de transporte urbano.Esse novo formato exige que o enfrentemos novamente, em vez de usar meios antigos.
Pessoa responsável pela renderização de carros shouqi: da perspectiva do método de prestação de serviços de operação de entrada de carro on -line, é essencialmente um táxi ou o suplemento ao transporte público urbano, portanto não há necessidade de levá -lo sozinho para formular métodos de gerenciamento.No entanto, a "ordem do ministério" propõe desenvolver um carro especial para serviços diferenciados.
Foco 2
Os carros especiais precisam ser razoáveis?
O famoso especialista em economia Zhang Weiying: quando o governo formula regras de supervisão de mercado, sempre propõe proteger os interesses dos consumidores e gerenciar tudo, por medo de que os consumidores sejam feridos.
De fato, o mecanismo de reputação do mercado manterá a ordem do mercado e permitirá que a empresa opere benigna.Nos termos do Layman, por exemplo, os investidores tiram 1 bilhão de yuan para administrar uma plataforma de carro on -line.Ao mesmo tempo, sob a influência de um mecanismo de reputação, uma grande plataforma acabará por se formar.
Especialista em transporte Xu Kangming: As características dos serviços de transporte de passageiros de táxi determinam que ele deve ser permitido pelo governo.Isso também é feito na maioria das cidades internacionais.O gerenciamento de licenças garante primeiro que exista uma proteção de terceira parte confiável entre a transportadora de aluguel e o passageiro, incluindo a segurança dos passageiros e a privacidade dos passageiros.Este terceiro aceita a permissão do governo.
Zhou Qiren, professor de economia do Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim: em teoria, o mercado pode alocar recursos, mas sempre existem algumas restrições no processo de desenvolvimento.O governo só pode determinar quais links podem ser restringidos de acordo com a experiência e não ignorará nada.
O Ministério das Comunicações pode simplificar os documentos da plataforma de entrada de carros on -line. angular slot
Foco 3
Quem deve decidir o preço?
Xue Zhaofeng, professor do Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim: a era do controle de preços na Internet é completamente desnecessária.No passado, muitos motoristas não receberam ordens, escolheram gordura e magro e, hoje, através do método de enviar ordens e subsídios, todos os motoristas podem fazer com que todos os motoristas desejem receber ordens.A plataforma de entrada de carros on -line envia pedidos por meio de métodos de avaliação transparente e clara.
Relatório e aplique em vários lugares e, em seguida, force o carro on -line a alterar a identidade, estender o controle quantitativo e o controle de preços e impor relações trabalhistas.Esse rascunho de solicitação não é como uma solução da Internet+, mas uma solução na Internet ou uma solução para eliminar a Internet.
Su Kui, diretor do Escritório de Gerenciamento de Transporte e Transporte de Passageiros de Guangzhou: acho que o núcleo de toda a supervisão de táxi é o mecanismo de preços.O sistema de supervisão de táxi chamado é baseado na supervisão de preços. Mecanismo.
Foco 4
O poder de revisão de acesso pode ser descentralizado para as empresas?
Wang Jiansheng, motorista da empresa de cinco pontos da North Taxi Corporation: se a empresa puder revisar o acesso, a empresa deve primeiro ter uma qualificação. Excelente motorista.
Wang Yuanfeng, vice -ministro do Ministério dos Assuntos Políticos da Sociedade Jiu San e diretor da Sociedade Highway Chinese: que tipo de modelo você deve deixar de lado um carro especial?Atualmente, existe um ponto de vista internacional de que "requintabilidade" é a tendência geral de compartilhar a economia no futuro, e a economia compartilhada deve estar associada ao "mecanismo de avaliação".Como fazemos um bom trabalho em compartilhar economia?Atualmente, não há apoio teórico e não há apoio prático da pesquisa científicaEsta é uma questão importante que precisa ser explorada.
Zhu PEI, vice -reitor do Instituto de Desenvolvimento da Cidade da China: deve ser descentralizado para a empresa. fazer "árbitro".A plataforma possui seu próprio mecanismo de avaliação, que permite que as pessoas comuns supervisionem e avaliem terceiros.Assim como anti -corrupção, uma arma de corrupção é fazer supervisão de opinião pública, que todas as informações sejam divulgadas e milhares de pessoas serão supervisionadas. Tiger "vai se tornar um" grande tigre ".
Foco 5
O carro dedicado pode resolver a dificuldade de conseguir um carro?
Wang Jiansheng, motorista da filial da empresa de táxi do norte: não deve ser fácil resolver completamente a dificuldade de obter um táxi, mas dividir o táxi regular em uma variedade de serviços, como um táxi de cruzeiro e um aluguel de carro.
Wang Yuanfeng, vice -ministro do Comitê Central do Comitê Central da Sociedade Jiu San e diretor da Sociedade Highway Chinese: é difícil dizer que é difícil resolver o táxi, mas deve ser uma tendência.O carro especial é "requintado".
Zhu Pei, vice -reitor do Instituto de Desenvolvimento Urbano da China: Não se pode dizer que seja resolvido, mas pode aliviar o problema das dificuldades de táxi.É uma engenharia sistemática para aliviar a dificuldade do táxi.
Tang Yuan, especialista no Escritório de Pesquisa do Conselho de Estado: acho que o aluguel de carros on -line é propício para aliviar a dificuldade das dificuldades de luta e viagens da cidade.Ao investigar e desenvolver, aumentamos efetivamente a oferta de táxis na cidade, aliviando a contradição entre a oferta e a demanda de táxis, permitindo que as massas viajassem convenientemente, reduzindo as necessidades de auto -administrar ou tomar carros negros. Para conter o crescimento excessivo de carros particulares e otimizar o transporte de passageiros.
Especialmente o surgimento de um passeio, tornando o único pessoa que levava um multiplicador no passeio de várias pessoas.Embora aumente a conveniência, é uma maneira eficaz de reduzir as emissões.
Foco 6
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Um carro privado "correndo" trará congestionamento?
Wang Jiansheng, o motorista da empresa de cinco rabanes da North Taxi Company: Atualmente, Xianglong e Shouqi investiram centenas de aluguel de carros.Deve -se dizer que a tendência da Internet+aluguel é imparável e definitivamente terá um impacto no setor de aluguel e promoverá mudanças no setor de aluguel.Se mais de 5 milhões de carros particulares em Pequim estiverem instalados nas ruas, trará não apenas o problema do congestionamento urbano, mas também não será benéfico para a conservação de energia e a redução de emissões e a governança atmosférica.
Wang Yuanfeng, Ministro dos Assuntos Políticos da Sociedade Jiu San, Wang Yuanfeng, diretor da Sociedade Highway Chinese: Anteriormente, para carros especiais, os Estados Unidos propuseram questões de segurança, questões legais e questões de proteção de direitos. Os carros trariam congestionamento de tráfego.No entanto, o congestionamento do tráfego é na verdade um problema de gerenciamento urbano e precisa ser resolvido através de grandes especificações.O carro especial deve ter benefícios positivos, e há aspectos com os quais todos se preocupam, mas através da gerência, pode reduzir o impacto nessa área.
Zhu PEI, vice -reitor do Instituto de Desenvolvimento Urbano da China: o congestionamento urbano é um problema de gestão da cidade, não trazido por carros especiais.Primeiro, todos devem ter o conceito de viagem verde.Em segundo lugar, o gerenciamento de tráfego deve ser gerenciado aumentando o custo da viagem, como taxas de estacionamento ou congestionamento; Que todos pareçam aves migratórias.
Links em vários lugares
Changsha
Estabelecer um mecanismo de avaliação para "carro especial"
Em 13 de outubro, o Departamento de Transporte da Cidade de Changsha, da Província de Hunan, realizou um simpósio para ouvir e solicitar opiniões de todas as partes, como representantes do setor, representantes de cidadãos e representantes de especialistas.
Zhang Zhaoping, um representante do Congresso do Povo da Província de Hunan, acredita que o "carro especial" deve pagar os preços ao mercado para determinar;"Atualmente, o novo formato acabou de surgir. Recomenda -se que o preço de orientação do governo seja recomendado durante o período de transição. Depois que a indústria está madura, o preço pode ser transferido para o mercado". Changsha cppcc.
"Para evitar concorrência cruel, o preço exige que não seja menor que o preço de custo". , o preço deve ser divulgado à sociedade.
Quanto ao número de "carros especiais", a Hu Leg, professora da Universidade de Tecnologia de Changsha, acredita que o número de "carros especiais" pode ser determinado.Zhang Zhiwu, membro do Changsha CPPCC e advogado, acredita que os carros de cruzeiro tradicionais e o aluguel de carros on -line são dois grupos diferentes.
A pessoa responsável pelo departamento de transporte da cidade de Changsha disse que o número de táxis tradicionais ainda aumentará adequadamente, mas o principal corpo de táxi considerará o aluguel de carros on -line.Ao mesmo tempo, como uma cidade de demonstração em dois tipos de sociedade, Changsha pode solicitar uma configuração de contrato de carro on -lineVeículo novo com uma proporção.Se a quantidade total de aluguel de carros on -line é completamente tratada pelo mercado ou controle moderado e solicitará ainda mais opiniões.
O representante de passageiros Ye Hui propôs que as acusações acusadas de "carro especial" haviam ocorrido antes, mas não havia lugar para reclamar, e foi recomendável estabelecer um mecanismo de reclamação.Nesse sentido, Liu Mingli, diretor do Bureau de Transporte da Cidade de Changsha, disse que o banco de dados da plataforma de serviço "CAR de carro especial" deve ser conectado incondicionalmente com plataformas regulatórias, e a plataforma deve ser totalmente responsável pelo veículo online e offline.Ao mesmo tempo, o aluguel de carros on -line também estabelecerá um mecanismo de avaliação, avaliação abrangente do cliente, avaliação do setor da indústria e avaliação da terceira parte e os resultados da avaliação são divulgados à sociedade; mercado.
Xangai
Ele formulará medidas mais operáveis
Em 13 de outubro, a Comissão de Comunicações Municipais de Xangai realizou um simpósio especial sobre como aprofundar a reforma dos táxis para ouvir o feedback de representantes como empresas de táxi e motoristas, plataformas de automóveis on -line, motoristas e associações da indústria.A pessoa encarregada da Comissão de Comunicações Municipais de Xangai afirmou claramente que os Xangai implementarão resolutamente os regulamentos relevantes em nível nacional; angular slot
Como representante da plataforma de aluguel de carros on -line, a pessoa relevante encarregada de Didi Kuai disse que o rascunho da solicitação de opiniões tem um papel muito positivo na estabilização das expectativas do setor e regulando o desenvolvimento da indústria.
Depois de ouvir as opiniões dos representantes relevantes, a pessoa encarregada da Comissão de Transporte de Xangai disse que, por um lado, Xangai adotou ativamente a inovação e a criação da indústria e, por um lado, essênciaO Departamento de Transporte de Xangai também deve continuar a inovar funções do governo.Além disso, a segurança dos passageiros é totalmente garantida através da compra de seguros e fortalecendo a supervisão da plataforma.
Guangzhou
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Medidas administrativas para autenticação do aluguel de carros on -line
Em 13 de outubro, a Comissão de Transporte de Guangzhou, da província de Guangdong, realizou um simpósio sobre solicitar opiniões sobre a reforma da indústria de táxis.
Especialistas da Universidade Sun Yat -sen e da Universidade de Línguas Estrangeiras e Estudos Estrangeiros de Guangdong acreditam que os rascunhos da solicitação pescaram completamente os interesses de todas as partes, como a indústria de táxi tradicional, o aluguel de carros on -line existente e os cidadãos e outros outros esclareceu o órgão, direitos e obrigações principais do gerenciamento de carros on -line.Os representantes da empresa de táxi e o representante do motorista de táxi acreditam que, após a implementação formal da política de reforma, ela desempenha um papel importante na regulação da gestão da entrada de carros on -line, aumentando a renda do motorista, reduzindo o congestionamento da estrada e promovendo o saudável e estável Desenvolvimento da indústria de táxis.
A pessoa responsável pelas quatro plataformas de entrada de carros on -line, como Didi Kuai, Shenzhou Special Car, Yidai e Uber, disse que se adaptarão ativamente ao novo normal do desenvolvimento da indústria e cooperarão totalmente com a implementação dos novos regulamentos.No entanto, o Uber acredita que é necessário assinar um contrato de trabalho com todo o motorista, o que pode tornar os motoristas de tempo parcial incapazes de operar.Os carros especiais Shenzhou e o Uber estipularam que o "carro especial" da Internet está registrado como um transporte de passageiros de aluguel.
Depois de ouvir plenamente as opiniões de todas as partes, a pessoa relevante encarregada da Comissão de Transporte de Guangzhou afirmou que Guangzhou está estudando a formulação da implementação da implementação do setor de táxi de Guangzhou para aprofundar as opiniões de reforma e implementação e padronizar o gerenciamento de online entrada de carro.
A08 Edição-A09 Edição Redação/Repórter de Notícias de Pequim Guo Chao Deng Qi Liu Suhong Jin?/P & gt;
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