Quando o turismo se torna um estilo de vida, como a área cênica se desenvolve com alta qualidade?
Tecnologia e cultura se tornarão o principal momento
Recentemente, o Ministério da Cultura e o Turismo emitiu um Boletim Estatístico. Das 5A atrações turísticas foram aumentadas em 22.Em 2020, o número de turistas domésticos foi de 2,879 bilhões, uma queda de 52,1%no ano de ano, e a receita doméstica do turismo foi de 2,23 trilhões de yuan, uma queda de 61,1%no ano de ano.
A nova epidemia da Crown trouxe impacto e desafios sem precedentes para a indústria do turismo. excede o esperado.O China Tourism Research Institute prevê que a economia do turismo em 2021 passará de uma recuperação abrangente para o desenvolvimento de alta qualidade, e as expectativas anuais do desenvolvimento são relativamente otimistas. acertei 5 números na mega sena
Qual é o desenvolvimento de alta qualidade do turismo?Wei Pengju, reitor do Instituto de Pesquisa Cultural e Econômica da Universidade Central de Finanças e Economia e do "Décimo Quarto Plano de Cinco e Cinco anos" do Ministério da Cultura e Turismo, acredita que isso se reflete nas duas dimensões de "altos níveis de entrada "e" altos benefícios da saída ".
Entrando no "Décimo Quarto Cinco -Plano de ano", a indústria do turismo também será transformada e atualizada. acertei 5 números na mega sena
Área cênica 3.0, construa um lugar diferente para a vida
O Plano de Desenvolvimento de Cultura e Turismo do "Décimo Quinto e Cinco e Cinco anos", lançado recentemente pelo Ministério da Cultura e Turismo, propõe claramente "temas para promover o desenvolvimento de alta qualidade da cultura e turismo".No início do "14º plano de cinco anos", da grande estrutura, o novo estágio, conceitos e padrão podem ser aplicados ao campo da cultura e do turismo.
Wu Bihu, diretor do Centro de Pesquisa e Planejamento do Turismo da Escola de Pequim da Universidade de Urbano e Meio Ambiente, Wu Bihu, membro do "Décimo Quarto Plano de Cinco anos" do Ministério da Cultura e Turismo, acredita que o novo estágio se refere ao A integração da cultura e do turismo, e o novo conceito é o turismo de lazer.O novo padrão também está surgindo e os limites entre os destinos e os destinos estão se tornando cada vez mais borrados.A área cênica deve ir ao setor imobiliário e ir à economia de ingressos. acertei 5 números na mega sena
"Antes da epidemia, a indústria havia apresentado o fenômeno de 'Macro News Boas notícias, micro -relatando preocupações'". Da revitalização do turismo ". Ao mesmo tempo em que o mercado de turismo está crescendo rapidamente, a maioria dos provedores de serviços de viagens, atrações turísticas e acomodações de turismo estão em um estado de micro -lucro ou mesmo perdendo dinheiro.Na sua opinião, o modelo de desenvolvimento tradicional de Recurso fez com que o desenvolvimento do desenvolvimento do turismo não pudesse atualizar por um longo tempo.O modelo de "pessoas nas montanhas e no mar come o bônus, e a água da montanha Toshan coleta bilhetes", tem sido eficaz há muito tempo no passado.No entanto, na era da demanda dispersa e personalizada, esse modelo de dependência de recursos não pode mais continuar a liderar o desenvolvimento da indústria, que também impediu a atualização do momento do desenvolvimento industrial e dos mecanismos de pesquisa e desenvolvimento corporativos.Na era pós -epidêmica, a indústria do turismo não retornou simplesmente ao passado, mas para refletir e mudar o modelo tradicional de desenvolvimento do turismo. acertei 5 números na mega sena
Além disso, Dai Bin acredita que a dupla divisão de turistas estrangeiros e o mercado de consumidores de residentes locais limita o espaço de desenvolvimento da indústria do turismo.Turistas auto -guiados, não turistas de equipe, são o mainstream do mercado de turismo atual.No mercado de turismo doméstico, com uma média de mais de 6 bilhões de pessoas, os turistas da equipe recebidos por agências de viagens representaram menos de 4%do mercado de turismo doméstico.Os turistas de hoje se mudaram de um local cênico estreito para o espaço diário de amplo destino dos residentes.
"O desenvolvimento de atrações turísticas passou pelo turismo do turismo na era 1.0, o turismo global na era 2.0 e a construção do estilo de vida de lugares diferentes na era 3.0 hoje. Departamentos governamentais e pontos cênicos devem trabalhar mais em termos de Fornecimento de produtos, gerenciamento da indústria e marketing. "Wu Bihu disse.
Tecnologia e cultura são o principal momento
"A competição de futuros destinos turísticos é a competição do nível de desenvolvimento econômico e social local e força abrangente, e não é mais a concorrência de recursos naturais tradicionais e relíquias históricas".
A inovação científica e tecnológica promoverá ainda mais a atualização da indústria do turismo.De acordo com as estatísticas, a taxa de penetração on -line de ingressos para pontos cênicos em 2019 é de apenas 18,3%.A construção inteligente da área cênica tem um avanço substancial e se tornou um canal para pontos cênicos usarem big data para melhorar o nível de operação.Lu Mengxi, gerente geral do Meituan Cultural Trade Corporation Cooperation Center, acredita que novos fenômenos e novas necessidades geraram novos meios, como design de terminal inteligente e sistemas de gerenciamento digital internos.Durante a epidemia, muitos turistas desenvolveram o hábito de assistir a exposições em nuvem on -line ou jogar o ponto cênico de cartas através de transmissões ao vivo. Empresas de turismo.
A integração da cultura e do turismo produziu bons resultados em muitos pontos cênicos.Zhou Rongollin, diretor do escritório nacional da área cênica do Turismo 5A da criação do distrito da Expo Folk Folk de Guo Kiln, Jingdezhen, apresentou que a antiga área de entrevista do Folclore segue a estrada da integração do turismo literário e criou com sucesso 5a cenário, percebendo a percepção A dupla colheita de proteção e herança do patrimônio cultural e o desenvolvimento da indústria do turismo.Desde 2009, o antigo ponto cênico foi restaurado ao forno antigo da dinastia Song, a dinastia Yuan Danbao Kiln e o forno Hulu da dinastia Ming, de acordo com o plano. herdado de maneira produtiva.
Dai Bin acredita que a tecnologia e a cultura estão substituindo os recursos tradicionais e se tornam o principal momento do desenvolvimento do turismo.O turismo inteligente não é um projeto de desempenho político.A integração da cultura e do turismo acabou de quebrar o problema.
Refinamento e operação IP
Nesta fase, um dos problemas pendentes no desenvolvimento dos pontos cênicos do meu país é a comercialização inadequada -muitos pontos cênicos se preocupam apenas em imitar casos de sucesso existentes, e projetos inadequados também são lançados cegamentePor outro lado, existem alguns pontos cênicos que não têm criatividade e ninguém, especialmente algumas montanhas tradicionais e pontos cênicos do tipo lago.
No contexto da integração do turismo cultural, as características de escavação e o refino de IP são uma direção do desenvolvimento de pontos cênicos.Chen Yujia, vice -diretor do Departamento de Agência de Direitos Autorais do Centro de Proteção de Direitos Autorais da China, acredita que o ponto cênico não é apenas um lugar para se esforçar e turistas, os turistas prestarão mais atenção aos produtos de consumo de conteúdo da área cênica.É necessário refinar o conteúdo central da área cênica, formar diferentes tipos de obras, como artes cênicas, culturais e criativas e arquitetura por meio de design criativo, e formar produtos de turismo cultural por meio de operações eficazes.Você pode adotar o modelo de desenvolvimento conjunto de governos e empresas locais; , como jogo com jogos, publicação e dramas de cinema e televisão estão autorizados em conjunto.
"Não apenas a área cênica tem IP, mas o resort também precisa formar IP".Ao contrário dos passeios de curto prazo, o tempo de férias geralmente é superior a dois dias e a excursão noturna pode trazer maiores benefícios econômicos.Para aumentar o número de vidas de pessoas e aumentar o consumo per capita no resort, a cadeia industrial precisa ser melhorada de forma abrangente e requer desenvolvimento personalizado.
Yang Guozhong, vice -diretor do Comitê de Administração do Maoshan Tourism Resort, na província de Jintan, na província de Jiangsu, apresentou que o resort de turismo de Maoshan depende da cultura Tao de Maoshan para destacar o IP "Tao Raid" e cultivar um sistema de produtos octagonais da compra e entretenimento "desenvolveram produtos como Maoshan Cuisine, Maoshanju, Maoshanqu, etc., para orientar as empresas para atualizar continuamente seus produtos e alcançar o desenvolvimento diferenciado.Em termos de marketing, o governo e as empresas estão trabalhando juntos para se comunicar com os principais pontos cênicos para ajudar as empresas a fazer um bom trabalho de marketing juntos.
Repórter: Wu Lirong
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com