Securities Times Reporter Li Xuefeng
Estagiário Huang Yulin 8 números da quina
Com o desenvolvimento da FinTech e o aprofundamento da transformação digital do banco, o Mobile Banking tornou -se uma obrigação para os bancos.
Um repórter do Securities Times foi informado de que a plataforma de dados do Avatar anunciou recentemente os "dados da MAU Dados do Banco Banco Comercial em outubro de 2022".De acordo com os dados, entre os 30 principais bancos (o número de usuários ativos mensais), os 30 principais bancos, do Banco do Estado do Banco China, do Banco e do Banco de Jiangsu, do Banco de Pequim e outros Ativos dos bancos comerciais da cidade com um tamanho de mais de trilhões de yuan.
Os especialistas acreditam que, na batalha de bônus on -line do setor bancário, devido às restrições de tecnologia, operação, negócios e outros fatores, os bancos pequenos e médios estão em uma posição fraca há muito tempo. As vantagens geográficas e de informação podem entender novas máquinas, ocupando um lugar na competição.
Líder de banco de estado de aplicativo móvel
De acordo com os dados acima, os três principais aplicativos bancários móveis em Mau em outubro foram, por sua vez, (124 milhões de pessoas), o Banco Agrícola da China (990.438 milhões) e o Banco de Construção (928.535 milhões), o que a essência 8 números da quina
O segundo escalão é principalmente uma grande escala de ações para construir uma programação, como o China Merchants Bank, ping em um banco, spd banco, everbright Bank etc. O Mau de outubro de seu aplicativo de banco móvel está entre os dez primeiros, estabilizados acima do Dez milhões de níveis.
Entre os terceiros escalões, os bancos comerciais urbanos e os bancos comerciais rurais com mais do que trilhões de ativos são mais ativos.
Além disso, todas as províncias e cidades têm uma combinação de aplicativo da Agência de Crédito Agrícola. Crédito Agrícola, Shaanxi Xinhe, Sichuan Sichuan, Sichuan Rural Credit etc. estão no top 20 da lista.No entanto, entre bancos pequenos e médios com ativos relativamente pequenos, apenas os 30 melhores bancos comerciais on -line são espremidos entre os 30 primeiros. 8 números da quina
Algumas pessoas no setor disseram que as razões para a situação acima não são difíceis de entender. . 8 números da quina
Onde estão os bancos pequenos e médios?
Para melhorar o trabalho mensal do banco móvel, muitos bancos prestam muita atenção à iteração de atualização do aplicativo.Por exemplo, o CCB, o Banco de Comunicações, o China Merchants Bank, o China Merchants Bank, o Guangfa Bank e o Tianjin Bank atualizaram recentemente e mantiveram seus aplicativos.
De acordo com os dados de outubro de Qianfan, de janeiro a outubro deste ano, o número médio de iterações do aplicativo Banco de ações é o mais alto, atingindo 11 vezes; O número médio de iterações do aplicativo cooperativo de crédito rural é o mínimo, apenas 6 vezes.Comparado com o Big Bank, a iteração iterativa do aplicativo bancário pequeno e médio é fraco, e as funções e as atualizações de design de interação são difíceis, portanto a experiência do usuário é relativamente ruim.
Entende -se que a escassez de tecnologia de TI e a FinTech restringiu o crescimento glutinoso de usuários de bancos pequenos e médios, que também se tornaram um motivo direto para as dificuldades de inovação de bancos pequenos e médios.O banco de propriedade estatal e a participação acionária orientada para o mercado são úteis na aplicação da FinTech, e sua inovação na função de aplicativos é violenta.Por exemplo, a versão mais recente do App 11.0 lançada pelo China Merchants Bank não apenas atualizou o serviço "Ai Trick", mas também usou a computação de big data para fornecer aos clientes sugestões financeiras personalizadas, mas também criou o "Círculo de Riqueza de Mercadores do China Merchants" função, comunidades interativas on -line construídas, entrega aos clientes.
Além dos serviços financeiros, o aplicativo de grandes bancos geralmente se estende ao campo dos serviços de vida, concentrando -se nos serviços de cena viva para aumentar as taxas de abertura do usuário.Os aplicativos bancários, incluindo ping em um banco, banco de comunicações e bancos de comerciantes da China, prestaram serviços de patrimônio livo, cobrindo cenários de consumidores como "roupas, comida, moradia, viagens e entretenimento", o que aumentou bastante a praticidade do aplicativo.Por outro lado, o pequeno e pequeno aplicativo bancário é limitado por recursos regulatórios e de exposição. ser substancialmente melhorado.
Alguns insiders disseram que, no nível dos negócios, o Mobile Banking não é apenas uma conexão entre bancos e clientes, mas também uma conexão entre os bancos online e offline. on-line.No exemplo do comportamento dos negócios rurais, offline, devido à pequena escala operacional e à pequena base de usuários, e à concentração de pontos de venda em condados, distritos e cidades, causaram uma única fonte de fundos para bancos comerciais rurais e alta pressão de armazenamento. No final, como as necessidades financeiras do usuário são principalmente de economia e crédito, é difícil construir um cenário de serviço completo baseado em dados.
Escolha um caminho diferenciado para quebrar a situação
A realidade do avanço do aplicativo bancário pequeno e médio é óbvio, mas não está sem espaço.
Comparado ao Banco da China, como a vanguarda do Banco Comercial de PME e do Banco Comercial Rural, como a vanguarda do sistema de serviços financeiros rurais, possui certos sistemas, regiões e vantagens de informação na realização de revitalização rural e serviços financeiros inclusivos .Com base nisso, alguns bancos pequenos e médios são evitados, cavando ativamente suas próprias vantagens e selecionadas estratégias de transformação digital diferenciadas, que valem a pena aprender. 8 números da quina
Por exemplo, alguns bancos comerciais rurais dependem de suas próprias vantagens de informações geográficas e rurais para servir as pessoas ao redor do campo e abrir rapidamente a "última milha" dos serviços financeiros rurais.Os analistas acreditam que os registros de crédito dos agricultores com cobertura generalizada e forte persistência têm as vantagens dos registros de crédito dos agricultores, para que tenham uma vantagem em fazer um bom trabalho com a classificação de crédito e o crédito digital dos agricultores.
Anteriormente, o Zhejiang Rural Commercial e o Commercial Union Bank cooperou com o Departamento de Assuntos Agrícolas e Rurais de Zhejiang para promover pequenos empréstimos inclusivos em agricultores em todo o país para lançar serviços como modelagem de dados e "crédito não sensor". , para que os agricultores com transporte inconveniente realmente sentissem a conveniência e a tecnologia financeira prática. 8 números da quina
De fato, os bancos pequenos e médios podem continuar a se esforçar em produtos financeiros inclusivos inovadores, serviços pequenos e microempresas e três agricultores.Nos últimos anos, Jilin Yilian Bank rompe o modelo tradicional de pequenos e micro -negócios e criou "100 milhões de empréstimos agrícolas", "empréstimo comercial", "bilhão de micro -loan", "empréstimo fiscal fácil", "empréstimos comerciais", "Empréstimos comerciais", "empréstimos comerciais" "Empréstimo corporativo", incluindo 5 produtos, confia no aplicativo do banco para obter aplicação rápida, reciclagem de crédito, suporte casual e serviços de pagamento convenientes, que podem atender às características e necessidades comerciais de diferentes pequenas e grupos de micro -clientes. 8 números da quina
Além disso, o aplicativo bancário pequeno e médio também pode se adaptar às condições locais e assumir ativamente o papel do "funcionário da ciência financeira" do novo Grupo Cidadão. A cultura urbana e o conhecimento financeiro para fornecer produtos e serviços de gerenciamento de patrimônio com precisão.De acordo com as estatísticas, cerca de 300 milhões de pessoas rurais em meu país agora são transferidas para as cidades por meio de emprego, aprendizado etc., e se tornam novos cidadãos.No processo de integrar a cidade e o desenvolvimento da vida no novo Grupo Cidadão, será gerada demanda financeira em diferentes estágios.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com