"Bing Phoenix" Xueyuan pode correr abaixo de menos de 40 graus Celsius também pode voar como de costume
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Às 7:50 do dia 15 de agosto, Mudanjiang High -Speed Railway Station, na província de Heilongjiang, leste de Heilongjiang.Com um apito, um grupo de emus de prata -White Fuxing começou lentamente e dirigiu em direção a Jiamusi.Esta é a primeira vez que o UME FUXING na linha ferroviária de alta velocidade alta no extremo leste da China -Mujia High -Speed Rail Test Run.
O modelo de grupo de veículos em execução é o membro da série Fuxing Gahan Motor Group "CR400BF-G".Como as duas cores douradas na frente da frente do carro são como as asas de Phoenix, elas recebem esse nome."Bing Phoenix" é um UEM de alta velocidade alto, com base no EMU "CR400BF" (CR400BF) Sob o ambiente extremamente frio de menos de 40 graus Celsius.
O Fuxing Gaohan Motor Group é o modelo mais de glacê da família Fuxing com muitos membros.Além da "Phoenix de gelo" que estreou desta vez, também existem muitas séries como "crocodilo alto", "coelho alto" e "princesa de raça mista".Os trens comuns da emu só podem funcionar no ambiente de menos 25 graus Celsius, enquanto o grupo de veículos "Fuxing" alto pode funcionar em uma operação de alta velocidade e suave no ambiente extremamente frio de 40 graus Celsius, e resolve com sucesso o Operação da operação ferroviária de alto distrito. 10 licoes para vencer no poker
Revestimento de micro -rice, liga especial-
Material anti -Low -temperature para criar uma "capa de sino de ouro"
No inverno no nordeste, a temperatura geralmente é menor que a menos 20 graus Celsius.As pessoas que vivem aqui estão familiarizadas com esse fenômeno, isto é, "invadindo o gelo" -o vapor de água exalado encontra a temperatura ultra -baixa do lado de fora e se condensa instantaneamente na exposição à água para formar uma névoa branca.Esse fenômeno "gel" é um assassino fatal para o trilho de alta velocidade.
Quando uma certa quantidade de orvalho de água é misturada com poeira, será formado um tubo condutor, o que causará falhas como curto circuito e componentes eletrônicos.A linha de energia é precisamente o "nervo cerebral" que é crucial.
"Uma das diferenças óbvias entre o trilho de alta velocidade e a ferrovia comum é que, além da pista sob os pés, também há uma rede de contato com energia da Web com uma web. O trem de alta velocidade corre rapidamente, confiando nisso Rede para transportar continuamente o impulso para seu fluxo constante. "China Zhang Kaixian, vice -diretora do Chaoyang Emu na seção de motor de Pequim da Ferrovia Beijing Bureau Group Co., Ltd., disse a repórteres que" os nervos do cérebro da alta velocidade trilhos têm mais medo da água.
Em janeiro deste ano, "Bing Phoenix" foi lançado na seção ferroviária de Pequim -Harbin pela primeira vez.Para reduzir o impacto da água do condensado no gabinete de distribuição de energia, uma camada de materiais porosos de cerâmica no nível da mícron foi pulverizada no esqueleto do gabinete de distribuição "gelo phoenix".Este material é feito de alta temperatura. Material fora do restante da cabine.
O material anti -temperatura é uma importante arma mágica para o anti -congelamento do emu alto e resistente.Do corpo externo aos principais componentes, os materiais utilizados pelo grupo de veículos altos e baixos têm computação e análise e verificação de teste de baixa temperatura, que atende aos requisitos de intensidade, fadiga, rigidez e rebote na aplicação de baixa temperatura ambiente.
A rachadura crocante é um fenômeno que muitos materiais ocorrem a baixas temperaturas.According to Ma Kai, a senior engineer of the manufacturer of the high -cold vehicle group, the high -level engineer of the Changchun Railway Co., Ltd. introduced that the high -cold vehicle group is generally made of carbon structure steel in the Parafuso e porcas do dispositivo de veículo alto e resistente ao lado do carro. peças em condições de baixa temperatura.Além disso, as tiras de vedação do cockpit do dispositivo, ceramen, caixas de equipamentos etc. também foram substituídas por materiais de borracha de silício especiais com uma temperatura crocante abaixo de 40 graus Celsius, o que evita rachaduras subornos de baixa temperatura e vazamentos.O sistema de circulação de água no trem também tem medo de frio. .
Ma Kai disse que ainda existem muitas tecnologias negras anti -queixas no grupo de veículos alto.Em termos de materiais, muitos materiais de alto desempenho desenvolvidos independentemente pelo meu país fizeram de trilhos de alta velocidade da China um jogador resistente a frio da classe mundial.
Operando em gelo e neve, o calor gerado pelo dispositivo de aquecimento elétrico do trem fará com que a neve congelasse rapidamente, e a espessa camada de gelo se tornará uma grande ameaça para a segurança da condução.Por um tempo, a EMU ferroviária de alta velocidade do meu país usa revestimentos importados para evitar congelamento, mas o efeito não é bom.Em 2016, foi lançado o revestimento de materiais de redução da água em meu país.
Além disso, o ferro fundido de tinta de temperatura ultra -baixa desenvolvida independentemente do meu país também resolveu com sucesso a adaptabilidade de baixa temperatura de materiais de altura de altos materiais de metal.Em 2012, a primeira alta e alta velocidade do meu país -a unidade de alta velocidade foi concluída e operada. Racks de direção.
Switch especial, função automatizada anti -freezing-
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A remoção de neve e neve são os maiores desafios que as operações ferroviárias enfrentam em áreas altas.Para permitir que o trem funcione da invasão de gelo e neve, o designer fez designs especiais em muitas partes do trem.
A estrutura de direção, componentes importantes do trilho de alta velocidade, funcionando sem problemas.Está localizado entre o corpo e a pista. Da aparência, é como um carro com quatro rodas circulares.O trem depende desse grupo de "pequenas rodas" para correr no trilho.O céu nevado está dirigindo e o rack de direção é fácil de congelar.A área da estrutura de direção do grupo de veículos com alta resistência adota uma estrutura de vedação para evitar o projeto de proteção para evitar a neve.
Por um lado, ao encontrar o vento e a neve, o método de removê -lo foi útil.Cidade de Harbin, a província de Heilongjiang está localizada em regiões altas.Desde então, o Harzi High -Speed Rail e o Haru High -Speed Rail foram abertos um após o outro. -Polhe o dispositivo de remoção de neve de fusão de trilhos de alta velocidade ".Li Yichen, engenheiro da Harbin E -Delica, introduziu que o método tradicional de remoção de neve geralmente é trabalhador usando martelo de borracha e veículos de alta pressão.O novo tipo de remoção de neve usa varredura de água morna de baixa pressão, que pode ser despojada rapidamente e fundida no gelo sem neve. operação de um emu em apenas uma hora.
Switch especial, este é outro design anti -resfriado frio de novos grupos de veículos altos e baixos, como "Ice Phoenix".Zhang Kixian disse que no ambiente extremamente frio, a viscosidade de lubrificar a gordura dentro do interruptor de ar de alta velocidade aumentará, o que pode facilmente levar ao "fenômeno do arco" durante os contatos positivos e negativos. é muito perigoso.Especialmente o trilho de alta velocidade está em alta velocidade, e a tensão necessária também é grande.Portanto, a unidade de design e produção desenvolveu um novo tipo de interruptor de controle de baixa temperatura para o trilho alto e alto.
Existem muitos designs especiais no grupo de veículos alto.Por exemplo, o trem adota um cockpit de equipamento completo e a grade vertical é projetada com um labirinto "V". escorregando.Com o objetivo de problemas, como a porta do veículo e o pedal de compensação da plataforma congelados e os tubos de água congelados do tubo de água no forno de água elétrica, os orifícios de drenagem são modificados para aumentar a linha de calor com a linha de calor.
Além disso, o novo grupo de veículos altos e resistentes também usou a função automatizada anti -freezing pela primeira vez.O designer relevante do CRRC Group disse que, durante o estacionamento do trem, os portões de freio de bicicleta e os discos de freio foram liberados por 55 segundos de cada vez, abraçando por 5 segundos e cada carro circulava por 3 horas.Para simplificar, o portão do freio está sempre em estado de movimento, "agitando" a neve para impedir que o congelado seja congelado a baixa temperatura.O designer também aumentou a lacuna entre a fatia e a placa de freio e aumentou a lacuna entre os blocos de atrito para impedir que o gelo e a neve entrem que afetam os freios.
Rastreamento dinâmico, análise de big data-
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No início da manhã, antes do lançamento do grupo de carros, um "visitante da estrada" foi iniciado antes do grupo de carros dirigir.De acordo com Han Xiufeng, o chefe da divisão de tecnologia da fonte de alimentação da seção de fonte de alimentação Harbin, no clima extremamente frio, a linha ferroviária de alta velocidade é propensa a mudanças e dobras. estacionamento.O carro de detecção testá -lo todos os dias. com o tempo.
O grupo de veículos alto e resistente corre sem problemas, inseparável de instalações de suporte poderosas e completas.Com o desenvolvimento de tecnologias emergentes, como o Big Data, essas tecnologias avançadas também são usadas na garantia de operação do grupo de veículos alto. 10 licoes para vencer no poker
O monitoramento da operação é uma garantia importante para encontrar problemas e resolver problemas.Ao longo da ferrovia alta, como o Jingha High -Speed Rail, o departamento ferroviário instalou um sistema de monitoramento equipado com câmeras de alta velocidade, sensores e tecnologia de reconhecimento de imagem na pista perto da estação. -Removendo o plano de descarte de neve.Além de monitorar a neve e o gelo, o sistema também pode monitorar a operação dos componentes da EMU e melhorar a eficiência de detecção e manutenção.
O "exame físico" diário do grupo de veículos altos e baixos depende principalmente da "lesão" da análise de big data.Guo Xiaodong, um mecânico do Emu Chaoyang Emu, disse que vários dados do equipamento serão coletados e enviados para a "nuvem" todos os dias para que a análise estatística forme vários gráficos. .Além disso, a câmera de alta velocidade se registrará para registro de equipamentos, como deduções de linha de linha de alta velocidade, parafusos verticais e outros equipamentos e tela um por um. Dados do instrumento de exame digital anti -resfriado podem calcular rapidamente o valor do dispositivo.O acúmulo desses dados não apenas desempenha um papel importante na operação suave do trem naquele momento, mas também fornece uma experiência valiosa para a operação de outros grupos de veículos altos e baixos no futuro. 10 licoes para vencer no poker
O sólido leito da estrada é uma instalação de garantia importante para a operação do grupo de veículos alto e resistente.Em áreas altas, as bases rodoviárias são facilmente deformadas devido ao congelamento.Lu Yaorong, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências da China, disse que a construção da ferrovia Qinghai -Tibet no meu país também passou por áreas de solo congeladas. Medidas para tratamento básico e eficaz dos projetos de construção civil podem ser usados.
Durante a construção do trem alto e alto de alta velocidade da região nordeste, a festa de construção também aprendeu com os resultados tecnológicos existentes da ferrovia Qinghai -Tibet e realizou algumas inovações direcionadas para resolver com sucesso o problema de congelamento e inchaço.Por exemplo, preencha os preenchimentos que não congelam dentro da faixa profunda da base da estrada e configure uma "camada de isolamento" em ambos os lados do pé da encosta da base da estrada.Com o objetivo de ser facilmente congelado depois que os trilhos de neve e os garfos Dao são derretidos, todos os dispositivos de derretimento de neve Daochang são montados em toda a estação, linhas e veículos a motor e fios de aquecimento elétrico são enterrados com antecedência sob o trilho DODO . 10 licoes para vencer no poker
Contando com instalações completas e tecnologias poderosas, o Grupo de Veículos Chinês High -Fold criou continuamente milagres mundiais.Atualmente, mais de 60 CR400BF-G, conhecidas como "Ice Phoenix", têm mais de 60 Mercedes-Benz na linha ferroviária de alta velocidade.O primeiro grupo de veículo alto do meu país com uma velocidade de 400 quilômetros por hora -o grupo de veículos de interconexão e interconexão multinacional também foi desenvolvido com sucesso.
Nosso repórter Wang Yajing
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