Desnutrição e aprendizagem: experimento de campo sobre os efeitos da estimulação escolar na realização cognitiva de crianças em vários estados nutricionais.
Resumo
Conclui pela necessidade urgente de programas de intervenção junto às escolas frequentadas por grupos sócio-econômicos e culturais desfavorecidos e que os programs de recuperação alimentar, dissociados de programas de recuperação psico-pedagógica estão fadados a não alcançar os resultados desejados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
20-05-1982
Seção
Resenhas
Seguem os termos da cessão de direitos autorais:
- Declaro que cedo permanentemente ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os direitos relativos a:
-
- edição, publicação, reprodução e distribuição da obra;
- veiculação em mídia digital ou eletrônica;
- tradução da obra para qualquer idioma;
- atualização, reimpressão, adaptação e compactação da obra;
- inclusão no ambiente de publicações da página do Inep;
- divulgação por meio da rede mundial de computadores (internet), tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de partes da obra;
- autorização a terceiros para a prática de quaisquer dos atos relacionados nas alíneas antecedentes.
- Declaro expressamente que as opiniões emitidas no trabalho são de minha exclusiva responsabilidade e que a publicação da obra não viola direitos de terceiros.
- Declaro que a elaboração da mencionada obra tem caráter pro bono publico e, portanto, renuncio ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos patrimoniais ora cedidos.
- Autorizo a revisão gramatical e ortográfica do texto, desde que não acarrete alteração do conteúdo e das opiniões ali contidas.