v. 24, n. 85 (2011)

Educação do Campo

DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.24i85

Sumário

Apresentação

Apresentação
PDF

Enfoque - Qual é a questão?

Avanços e desafios na construção da Educação do Campo
Mônica Castagna Molina, Helana Célia de Abreu Freitas
PDF

Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?

Rumos da Educação do Campo
Helana Célia de Abreu Freitas
PDF
Educação do Campo no cenário das políticas públicas na primeira década do século 21
Antonio Munarim
PDF
A posse e uso da terra como mediação da relação entre professsores e alunos: um estudo na perspectiva das representações sociais
Maria Isabel Antunes Rocha
PDF
A produção e uso da terra como mediação da relação entre professores e alunos: um estudo na perspectiva das representações sociais
Lais Mourão Sá, Mônica Castagna Molina, Anna Izabel Costa Barbosa
PDF
Por uma escola do campo de qualidade social: transgredindo o paradigma (multi) seriado de ensino
Salomão Mufarrej Haje
PDF
Pedagogia da Alternância e seus desafios para assegurar a formação humana dos sujeitos e a sustentabilidade do campo
Georgina N. K. Cordeiro, Neila da Silva Reis, Salomão Mufarrej Hage
PDF
Autonomía educativa zapatista: hacia una pedagogía de la liberación
Bruno Baronnet
PDF
El acceso a la educación básica rural en familias campesinas de Córdoba (Argentina) como resultados de múltiples historias
Elisa Cragnolino
PDF

Bibliografia comentada

Bibliografia Comentada
Mônica Castagna Molina, Helana Célia de Abreu Freitas
PDF

Revista Completa

Revista Completa
 
PDF