v. 21, n. 80 (2009)

Educação integral e tempo integral

DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.21i80

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Apresentação

Apresentação
Lúcia Velloso Maurício (UERJ, Unesa)
PDF

Enfoque - Qual é a questão?

Escritos, representações e pressupostos da escola pública de horário integral
Lúcia Velloso Maurício (UERJ, Unesa)
PDF

Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?

Ciep – escola de formação de professores
Ana Maria Monteiro (UFRJ)
PDF
Escolas de tempo integral versus alunos em tempo integral
Ana Maria Cavaliere (UFRJ)
PDF
Educação e desenvolvimento integral: articulando saberes na escola e além da escola
Isa Maria F. R. Guará (Cenpec)
PDF
História(s) da educação integral*
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho (Unirio)
PDF
Escola de tempo integral e cidadania escolar*
Zaia Brandão (PUC-RJ)
PDF
A escola no Brasil de Darcy Ribeiro
Helena Bomeny (Uerj)
PDF
Centro Educacional Carneiro Ribeiro: concepção e realização de uma experiência de educação integral no Brasil
Clarice Nunes (UFF)
PDF

Bibliografia comentada

Duas décadas de educação em tempo integral: dissertações, teses, artigos e capítulos de livros
Anelice Ribetto (UFF), Lúcia Velloso Maurício (Uerj, Unesa)
PDF

Resenhas

COMPÈRE, Marie-Madeleine (direction). Histoire du temps scolaire en Europe. Paris: Éditions Économica, INRP, 1997. ISBN: 2-7178-3289-0
Ana Maria Cavaliere (UFRJ)
PDF