v. 10, n. 50/51 (1991)

BALANÇO DA ATUAL POLÍTICA EDUCACIONAL E FRAGMENTAÇÃO DAS AÇÕES EDUCATIVAS: INICIANDO A DISCUSSÃO

DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.10i50/51

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Sumário

Enfoque - Qual é a questão?

O que pensar da atual política educacional?
Guiomar Namo de Mello, Rose Neubauer da Silva
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Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?

Balanço crítico da educação pré-escolar nos anos 80 e perspectivas para a década de 90
Vital Didonet
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Escola média e formação técnica: repensando a relação trabalho-escola
Leda Scheibe
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Politica educacional e ajuda externa
Maria Inez Salgado de Souza
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A educação escolar como concessão
Carlos Roberto Jamil Cury
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O desafio fundamental do programa nacional de alfabetização e cidadania - pnac
Vicente de Paulo Carvalho Madeira
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Só a educação salva: o projeto minha gente e a política educacional brasileira
Celso João Ferretti
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Participação popular na luta por escola: uma nova alternativa
Sérgio Haddad
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O novo diálogo com a privatização na área da educação
Elba Siqueira de Sá Barreto
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Ecocibernética social: uma prooposta de nova educação
Waldemar de Greqori
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Escola comunitária de co-gestão
Luiz Cassemiro dos Santos
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Resenhas

BALLALAI, Roberto (Org.). Educação a distância. Niterói: GRAFCEN, 1991
Alencar Guimarães Lima
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BRASIL Ministério da Educação. Gestão do setor educacional. Secretaria de Administração Geral. Brasília, 1991
Roberto Aparecido Algarte
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LEONARDOS, Ana Cristina. Oportunitíes to learn academic Skills in the Brazilian public schools: a comparative case study. Stanford, 1990. Tese (Doutorado) - Stanford University, 1990
Divonzir Arthur Gusso
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