Literaturas para o ensino da língua espanhola

Luciana Ferrari Montemezzo

Resumo


Resumo

Esta resenha tem como objeto uma recente publicação, na área de Literatura Infanto-juvenil. Fruto do trabalho conjunto de professores e pesquisadores de vários países hispânicos e do Brasil, a obra dá a conhecer uma gama diversificada de autores e práticas docentes. Ante a impossibilidade de resenhar cada um dos dezesseis capítulos, divididos em três unidades temáticas, foram analisados apenas um capítulo de cada uma das referidas unidades. Mas é importante dizer que a obra merece atenta e completa leitura, tendo em vista sua pertinência e a qualidade das reflexões que propõe.

Palavras-chave: Literatura Infanto-juvenil, Literaturas Hispânicas, Ensino de Literatura.


Texto completo:

PDF

Referências


Referências Bibliográficas:

CARDOSO, Rosane Maria (org.) A literatura infantil e juvenil em Língua Espanhola: História, Teoria, Ensino. Campinas, Pontes, 2018.

CARVALHAL, Tania Franco. O próprio e o alheio. São Leopoldo, Ed. Unisinos, 2003.




DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.32i105.4450

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673

 A Em Aberto está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

 

EdubaseDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas BrasileirasPublic Knowledge Project
EZ3 - Elektronische ZeitschriftenbibliothekOEI - Organización de Estados IberoamericanosIbict
LatindexBASE