Avaliação em contexto de línguas: conceitos teóricos e exemplos práticos em Língua Portuguesa

Juliana Roquele Schoffen

Resumo


Resenha da Obra

RETORTA, Miriam Sester; MAROCHI, Thaís Barbosa. Avaliação em línguas estrangeiras: da teoria à prática. Curitiba: CRV, 2018. 162 p.


Palavras-chave


Avaliação em contexto de línguas; conceitos teóricos; Língua Portuguesa

Texto completo:

PDF

Referências


SCARAMUCCI, M. V. R. Prefácio. In: RETORTA, M. S.; MAROCHI, T. B. Avaliação em línguas estrangeiras: da teoria à prática. Curitiba: CRV, 2018. p. 11-14.

SCARAMUCCI, M. V. R. O professor avaliador: sobre a importância da avaliação na formação do professor de língua estrangeira. In: ROTTAVA, L.; SANTOS, S. R. (Org.). Ensino-aprendizagem de línguas: língua estrangeira. Ijuí: Ed. da Unijuí, 2006. p. 49-64.

SPOLSKY, B. Language testing: art or Science. In: NICKEL, G. (Ed.). Proceedings of the Fourth International Congress of Applied Linguistics. Stuttgart: Hochschulverlag, 1977. v. 3, p.7-28.

SPOLSKY, B. History of language testing. In: SHOHAMY, E.; OR, I. G.; MAY, S. (Ed.). Language testing and assessment. Auckland: Springer Reference, 2017. p. 375-384.




DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.32i104.4315

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673

 A Em Aberto está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

 

EdubaseDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas BrasileirasPublic Knowledge Project
EZ3 - Elektronische ZeitschriftenbibliothekOEI - Organización de Estados IberoamericanosIbict
LatindexBASE