Arte, ciência e educação: diálogos possíveis (Entrevista)

Lucia Santaella, Luzita Erichsen Martins Neto, Josie Agatha Parrilha da Silva

Resumo


Entrevista com a pesquisadora brasileira Maria Lucia Santaella. Pioneira na área da semiótica, bem como, profunda conhecedora e difusora do pensamento de Peirce.

 


Palavras-chave


Ensino de Leitura de Imagem; mídia digital; Educação

Texto completo:

PDF

Referências


DONALD, Merlin. Origins of modern mind: three stages in the evolution of culture and cognition. Cambridge, Mass.: Harvard University Press, 1991.

SANTAELLA, Lucia. A relevância da arte-ciência na contemporaneidade. In: RAMOS, Luiz Fernando (Org.). Arte e ciência: abismo de rosas. São Paulo: Abrace, 2012. p. 61-76. Disponível em: .

SANTAELLA, Lúcia. Culturas e artes do pós-humano: da cultura das mídias à cibercultura. São Paulo: Paulus, 2003.

SANTAELLA, Lúcia. Leitura de imagens. São Paulo: Melhoramentos, 2012. (Coleção Como eu ensino).




DOI: http://dx.doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i103.3988

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673

Licença Creative Commons A Em Aberto está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

EdubaseDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas BrasileirasPublic Knowledge Project
EZ3 - Elektronische ZeitschriftenbibliothekOEI - Organización de Estados IberoamericanosIbict
LatindexBASE